Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você Repórter: sujeira no Jardim Andere

maio 3rd, 2013 · 9 Comentários

O leitor Elias Andrade Pereira enviou fotos de como está a situação da rua onde mora. A rua São Gonçalo do Sapucai fica no Jardim Andere e segundo ele, foi abandonada pelo Município. “Gostaria de solicitar que postassem algumas fotos que tirei da Rua São Gonçalo do Sapucai, Jardim Andere aqui em Varginha. A Rua está um lixo, muito mato, os dois boeiros que estão nas fotos estão entupidos e está causando vários transtornos aos moradores e comerciantes da localidade. Gostaria de postar minha indignação com a prefeitura que nada faz, um bairro neste porte nesta situação é de se envergonhar! Sem contar o tamanho do buraco que tem na esquina anterior. Pra onde está indo o dinheiro dos impostos que pagamos. Que esses políticos não venham com a desculpa que a prefeitura está devendo por causa do mandato anterior, que não temos nada a ver com isso! Gostaria de uma resposta dos responsáveis, com relação a limpeza desta rua. Será feito o desentupimento desses boeiros? O mato será retirado? Como será resolvido tal problema?”

O leitor ainda continua o texto indignado: “outro episódio ocorrido a uma semana, que não tem muito a ver com a limpeza das ruas, foi que minha esposa e as colaboradoras que trabalham com ela. Ligaram para a PM pois estavam suspeitando de alguns menores que passavam e que ali sempre estão pedindo alguma moeda para vigiarem os carros dos clientes do Pinga com Torresmo. Juntaram mais ou menos uns 6 e ficaram espionando o lugar, quando uma de nossas colaboradoras ligou para a PM e assim relatou. Eles por sua vez, disseram que não poderiam ir até o local e perguntaram se ali tinha alguma vítima. Ficamos indignados com o tratamento, pois será que precisa ter vítima no local para que eles compareçam? Precisa alguém morrer ou se machucar para que façam algo. Gostaria se possível também postar este episódio que nos deixou muito receoso quanto a nossa segurança pública”, finaliza.

Nossa redação enviou o e-mail para a assessoria de comunicação da Prefeitura na terça-feira (30/04) pedindo retorno com explicações, mas até o presente momento não recebemos a resposta.

Tags: Você repórter

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 RODRIGO // jul 8, 2013 at 4:53 PM

    Moro no bairro Eldorado e é muito grande a quantidade de lotes sujos causando transtorno com a proliferação de insetos e roedores, sem calçadas e muros, totalmente abandonados, já fiz reclamações na prefeitura porém sem nenhum sucesso, na rua próximo ao posto de saúde, tem uma árvore seca a ponto de cair e causar um sério acidente aos que trafegam naquele local.

  • 2 mjose // maio 5, 2013 at 8:11 PM

    Quem anda pela cidade, tanto no centro como nos bairros, tem a impressão de total abandono. A cidade está feia, suja e mal cuidada. Continuamos esperando que providencias sejam tomadas. E se estas ainda não foram tomadas, estamos aguardando explicações… é o que a população espera da atual administração.

  • 3 JOÃO // maio 4, 2013 at 9:18 PM

    A PM de Varginha é uma piada pronta. Causa indignação total, já cheguei até a reclamar na ouvidora no site da PM(MG). Na nossa cidade tá um absurdo o numero crescente de assaltos à casas e eles estão pouco preocupados em combater isso também, além do tráfico de drogas, venda de mercadorias roubadas etc… VERGONHA!

  • 4 você sabia? // maio 4, 2013 at 8:04 PM

    a secretaria de obras esta jogada as traças com portao todo quebrado nos arredores ladroes estao roubando a luz do dia;e o pior com caixa eletronico do banco do brasil ao lado da portaria imagina o perigo que estes funcionarios noturnos estao correndo vamos tomar provdencias sr prefeito porque o secretario ate hoje nao fez nada

  • 5 FaFá // maio 3, 2013 at 2:54 PM

    Trabalho no C.Elizeos,perto do barco e da mina e fico horrorizada de, o dia todo,manhã,tarde e noite a molecada faltar aula,e vir,pra essa localidade comprar e usar droga,transar com meninas etcs.A noite,por ser um local mal iluminado,com mato nas praças,param carros e motos,para distribuição (venda) de drogas,sexo e todo tipo de baderna…

  • 6 LISA // maio 3, 2013 at 2:49 PM

    As pessoas reclamam do lixo nas ruas, mas quem joga o lixo nas ruas? O PROPRIO povo, uma falta de educação, cultura e respeito pelas pessoas que jogam lixo no LIXO, é obrigação da prefeitura limpar sim o matarel, e é obrigação do povo ter um minimo de educação e jogar lixo no lixo. Por várias vezes andando no centro vejo as pessoas jogarem sem a menor cerimonia lixo no chão, oh vontade de chigar que dá viu. O povo é PORCO.

  • 7 Geraldo Silva // maio 3, 2013 at 2:31 PM

    Concordo com o leitor, pois esses que “menores” que estão “vigiando” os carros no local citado, estão botando terror nos clientes, que são obrigados a pagar, caso contrario recebem até ameaças.
    Acho que a Policia deveria prevenir, antes de ter que atender alguma vitima, o que nao vai demorar.

  • 8 Comex // maio 3, 2013 at 2:30 PM

    Pior que tirando o mato que está em toda cidade, lembro que grande parte dos lixos que se encontram na rua são jogados por nós mesmos. Devia ser criada uma lei municipal como há na Europa e outros países, cidadão que jogar lixo na rua pagar multa ou mesmo prestar serviço de limpeza para toda comunidade.

  • 9 Jose Reis // maio 3, 2013 at 1:54 PM

    A culpa não é da prefeitura. São dos mal educados que jogam o lixo na rua.

Deixe um Comentário