Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: praça vira canil

fevereiro 7th, 2011 · 40 Comentários

A leitora Jéssica Viana envia foto de cães na praça getúlio Vargas, no centro de Varginha. “A praça virou um canil”, reclama. Dá para contar oito animais na foto.
Na manhã desta segunda-feira também foram vistos cachorros na Praça Matheus Tavares e no Mercado Municipal.

Tags: Você repórter

40 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Monsueto Araujo de Castro // mar 26, 2011 at 9:38 PM

    Cachorrada e lixo em Mogi das Cruzes

    Gosto muito de animais, principalmente de cachorro. No bairro do Mogi Moderno – Mogi das Cruzes -, porém, a população canina está extrapolando, há muito tempo, os limites do aceitável. Há cachorro solto na rua fazendo as necessidades fisiológicas nas calçadas. Cachorro late durante o dia; e uiva, gane e late durante a noite. É um verdadeiro inferno; haja poluição sonora. Coitado de quem precisa estudar, descansar ou dormir em paz. Existe ainda a cachorrada faminta, que rasga sacolas e sacos de lixo, até mesmo aqueles que estão no alto, colocados em suportes. A sujeira espalha-se pelas ruas, pois o caminhão do lixo não tem horário definido para a coleta.

    Vou aproveitar para fazer dois pedidos ao Senhor Prefeito, o primeiro é para instituir campanha para castração dos cães, em postos ou clínicas veterinárias municipais e o segundo pedido é que seja estabelecido horário e cumprimento por parte da empresa responsável pela coleta do lixo doméstico na cidade, diminuindo, assim, o acesso dos cães ao lixo.

    Monsueto Araujo de Castro [email protected]
    Rua João de Miranda Melo, 544 – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08717-420

  • 2 Zeca Pimenteira // fev 11, 2011 at 10:56 PM

    Parabéns prá quem defende os animais, ao contrário dos que falaram até em extermínio…os cães agem assim porque têm sentimento ,mas não tem raciocínio e alguns que querem que matem os animais, com certeza não têm nem sentimento e muito menos raciocínio.

  • 3 cidadão - o verdadeiro // fev 9, 2011 at 8:42 AM

    viu, o sorriso confirmou o que eu disse. ha muitos anos isso acontece.

    EU NÃO QUERO NEM SABER DE CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES ADMINISTRADO POR PREFEITURA !!!!!!

    tem que apoiar as entidades .

    atenção leitores: a construção desse centro só servirá para desviar dinheiro e para matar os bichos.
    por um acaso esses animais estão causando algum mal para a sociedade? a finalidade do centro já diz: controlar alguma doença proveniente de animais. isso só tem eficácia, em locais onde há raiva, leishimaniose etc. e graças a Deus nossa região é abençoada.

    vamos ficar de olho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • 4 marcos // fev 9, 2011 at 7:35 AM

    o problema nao sao os caes.. e sim, os donos que sao mais animal do que eles..quem ama caes tem que recolher os que estao na rua e levar pra dentro de casa.. e cuidar como se fossem seus filhos, agora , se nao podem fazer isso, tem que sair dando veneno pra eles e levalos depois pra porta da prefeitura, pois , pagamos impostos e parte deles e pra ser usados em nosso favor

  • 5 ODORICO PARAGUAÇÚ // fev 9, 2011 at 12:31 AM

    COMPANHEIROS DE VARGINHA,DEIXEI SUCUPIRA PRA VIM SER CANDIDATO AQUI NESSA QUERIA CIDADE DO SUL DE MINAS ,EM 2012 LANÇO MEU NOME AO GOVERNO DE VARGINHA E VAMOS CONSTRUIR UM CÉMITERIO MUNICIPAL SEM RETIRAR NENHUM CADAVER DO CHÃO,NO DIA DE FINADOS TODOS ESTARÃO FELIZES E MAIS VAMO TIRA A CACHORRADA DA RUA ,DA PREFEITURA E DE PRÉDIOS PÚBLICOS..VOTE ODORICO PARAGUAÇÚ > VEJA MEU JINGLO PARA PREFEITO DE VARGINHA > http://www.youtube.com/watch?v=g1t7-XYgUUY&feature=player_embedded

    OBRIGADO E ATÉ 2012!!

  • 6 Itamar Jr // fev 9, 2011 at 12:26 AM

    Nos dias que vivemos, ou melhor sobrevivemos,apesar das siglas que mais conhecemos atualmente IPTU,IPVA,DPVAT…E por aí vai. tantos tributos que nós brasileiros pagamos e infelizmente não temos retorno,vocês sabiam que 4 meses do ano são de impostos???, e que todo esse dinheiro o Brasil estaria e poderia ser um país de primeiro mundo??,e assim caminha a humanidade e os políticos não fazem nada para o cidadão,continuamos sempre a ver imagens de animais abandonados,crianças abandonadas,desemprego,drogas,prostituição,
    pedofilia, falta de médicos nos hospitais públicos,falta medicamentos…etc…!!!
    Enfim nós brasileiros tínhamos que nos unir,e saber votar em que realmente pode fazer a diferença para o nosso querido país chamado Brasil.

  • 7 Vuvuzela // fev 8, 2011 at 11:08 PM

    Sorria! Você está em Varginha!!!
    Descaso com a população e DESCUIDO com esses pobres animais…Aqui a coisa funciona assim, basta alguém criar uma ONG para prestar qq tipo de ajuda, q a prefeitura empurra a responsabilidade. A ONG é uma alternativa, mas tb não pode absorver todos os animais abandonados da cidade! Para isso existe uma secretaria, de Zoonoses.
    As ONG’s estão superlotadas de animais, e gera custos, ONG não tem verba como a prefeitura tem.
    Então, se os VOLUNTÁRIOS, não recolhem, e não dão abrigo,remédios e alimentação para os animais abandonados,a prefeitura finge que não vê????
    Estou com o Cidadão Verdadeiro e de olho na teta q se chama Zoonoses. Q tal dividirem a verba recebida com a APAV? se a coisa não funciona em um lugar, funciona no outro.

    ( eu mesma moderei meu comentário. affffffff…)

  • 8 sorriso // fev 8, 2011 at 9:05 PM

    madeira, um absurdo tem uns fdp que vem de tres pontas e soltam cães a noite aqui no pq. reinald e não tem como anotar placas, pedimos que as autoridades tomem providencias desde já agradeço

  • 9 sorriso // fev 8, 2011 at 9:03 PM

    madeira, um absurdo tem uns fdp que vem de tres pontas e soltam cães a noite aqui no pq. reinald e não como anotar placas, pedimos que as autoridades tomem providencias desde já agradeço

  • 10 André // fev 8, 2011 at 8:54 PM

    Essa é a realidade de Varginha. Pra todo lado se nota uma grande quantidade de animais abandonados. A APAV luta sozinha, com pouca ajuda, mas tenta fazer o possível. E aí Prefeito, como pode querer ser sede de jogos importantes com problemas tão primários?

  • 11 cidadão - o verdadeiro // fev 8, 2011 at 7:37 PM

    antes que alguem corrija meu comentário, gostaria de dizer que me expressei mal: quando digo que fazem isso com varginha, quero dizer que deixam cachorros abandonados no nosso trevo e os bichinhos vem pra cá.

  • 12 cidadão - o verdadeiro // fev 8, 2011 at 7:35 PM

    jéssica, minha filha…. a única coisa que a prefeitura pode fazer por esses animais, é dar um jeitinho de por fim a pobre vida deles….
    ou fazer o que outras cidades fazem: encher uma kombi de cachorro e soltar no trevo da cidade mais próxima…
    fazem isso com varginha, vcs sabiam?
    e tem mais, se a prefeitura voltar a falar sobre construção do centro de controle de zoonoses (lugar “humanizado” para matar os cachorros e agora um ótimo meio de desvio de verbas….. setecentos mil reais para a construção – apenas construção desse lugar) eu vou DAR O GRITO.
    se podem gastar tanto para construir essa porc***, pq não investem num lugar que já existe e onde os animais são tratados com carinho?
    ajudem d. Maria José!
    tô de olho nesse tal de centro de controle de zoonoses……

  • 13 julio // fev 8, 2011 at 7:18 PM

    vocês querem saber a verdade? esse prefeito não quer nada com a dureza, bobos daqueles que o elegeram como prefeito dessa cidade, aliás , eu acho que essa cidade tá precisando de voltar a carrocinha de novo, porque eu principalmente não aguento mais ver esses cães nas ruas, eu passei a odiar esses tipos de animais, porque é só a gente passar em uma rua qualquer e eles aparecem para nos atacar e morder , eu não tõ nem aí com esses bichos, se eu pudesse ser o prefeito dessa cidade , eu mandaria uma lei para varginha se livrar e proibir a entrada de cães, agora , tem tanto bicho de estimação bonitinhos e o povo só sabe de pôr cachorro em casa e soltar na rua, ô prefeito de varginha, dá um sumiço nesses cachorros da cidade, eu não aguento mais conviver com eles, mexe nessas leis e faz acontecer. espero respostas da câmara e da prefeitura.

  • 14 Thor // fev 8, 2011 at 6:34 PM

    O dia em que as pessoas tiverem a consciência de adotar/comprar um cão ou gato pensando na responsabilidade que eles terão dali prá frente, a situação pode melhorar. Só que ninguém pensa nisso, mas depois se “cansa” do animal de estimação e, como não é filho, deixa na rua

  • 15 zeus // fev 8, 2011 at 5:44 PM

    ha….
    cachorro nas praças !
    veado nos parques ….
    coruja na prefeitura !
    tá uma beleza este trem uai!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o negocio é muito simples ! joga a culpa no prefeito e tudo bem !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 16 Katze // fev 8, 2011 at 4:27 PM

    A qual país “civilizado” voce se refere, Luis?
    Moro na Europa e aqui nunca vi ou ouvi tamanha barbaridade.

  • 17 Crítico // fev 8, 2011 at 4:16 PM

    Gente, larga mão de ser prosa ruim. A moça manda uma foto mostrando que a cidade está largada, que a prefeitura nem recolhe os animais pelas ruas, e vocês vem cornetar? Tem que cornetar quem deixa de fazer o serviço correto, que é arrumar um lugar descente para esses animais

  • 18 Jessica // fev 8, 2011 at 4:07 PM

    Deixando bem claro, eu não reclamei dos cachorros estarem lá . o Senhor Madeira se expressou mal. Eu mandei essa foto justamente por dó dos cachorros. Eu não posso cuidar de 1 cachorro muito menos de 9!! Mandei essa foto para que a prefeitura , carrocinha ou sei la o que, fizessem alguma coisa por eles!! Ficando na praça eles podem passar fome, ficarem doentes e morrerem e mesmo assim ninguem irá busca- los. Eu pago imposto toda hora nessa cidade. E vocês? não? Os cachorro tem que ser acolhidos sim. Mais o que fazem é só clamar de falta de dinheiro. Sinto muito que julgou mal. Mais vão lá e adotem um se tiveram condições. Temos o direito de uma cidade, organizada!

  • 19 MARIA CHUTEIRA // fev 8, 2011 at 4:07 PM

    KKKKKKKK, COITADINHO DO SUPER SINCERO. VAI LÀ E ADOTA UM DELES……..

  • 20 Super Sincero // fev 8, 2011 at 3:40 PM

    Cães são mais fieis que namoradas,mulheres futeis aproveitadoras,que se aproveitam de caras imbecis que somos nós para nadarem de braçada,e depois nos chutam como á um saco de lixo.

  • 21 soleil // fev 8, 2011 at 2:37 PM

    OH MENINA AJUDE-OS ,AO INVES DE FICAR RECLAMANDO!ELES TB SÃO FILHOS DE DEUS!PROCURE A APAV,FAÇA ALGO POR ELES,VC VAI SE SENTIR RECOMPENSADA.AJA MAIS E FALE MENOS!!!!!!!!!!!!!!

  • 22 carlos augusto // fev 8, 2011 at 2:26 PM

    deixem os caes em paz, eles não pertubam,
    somente querem descansar e olhe que é um amigo de verdade.

  • 23 Luiz // fev 8, 2011 at 12:55 PM

    Nos paises civilizados, (não hipocritas) os animais abandonados são sacrificados apos um periodo e não oneram a sociedade com mais custos inuteis.

  • 24 IN OFF // fev 8, 2011 at 11:32 AM

    O tempo….mudou….antigamente.. Agosto era o mês dos cachorros loucos…. com o advento do viagra….. cães tarados!!!!
    Estarão…. sempre na rua!!!!
    Eu hein!!!

  • 25 Amir // fev 8, 2011 at 10:49 AM

    Prefiro os cães do que as pessoas que depredam e escrevem seus nomes no monumento, os cães apenas estão dormindo e d boa… acho que o meu cachorro não estava ai.

  • 26 Veterinario exterminador // fev 8, 2011 at 10:25 AM

    solução p/ os cães
    striquinina
    bolinha
    chumbinho
    e dinaminte

  • 27 Vuvuzela // fev 8, 2011 at 9:43 AM

    Uai Madeira…se vê necessidade de moderar meu comentário, faça-o parcialmente…TUDO o q eu disse, está também nos demais comentários.
    Não pode mais falar do “bonitinho” é?
    Mas o ET falou… e comparou. O outro se dirigiu como “senhor fulano”.
    Então affffffff.

  • 28 Dri // fev 8, 2011 at 9:35 AM

    AO invéz de reclamar vamos ajudar , tem que ajudar com ração alimentos para os cães , la na APAV . È só levar la.

  • 29 Analena // fev 8, 2011 at 9:24 AM

    Nao vejo problema algum em ver os cachorros ali na praca. O problema sao os bandidos e vagabundos que nao querem trabalhar e ficam à toa o dia todo…isto sim é degradante para a imagem da cidade.
    Alguém já viu um aninal jogando lixo no chao? Ou depredando as lixeiras que a prefeitura coloca nas ruas?
    Eu já vi!!!!! – O animal “HOMEM”!!!!!!!!!!!
    Por outro lado….se as pessoas realmente tivessem consciencia, nao abandonariam seus animais pelas ruas da cidade…. e depois dizem que brasileiro tem o coracao muito bom………estamos longe de ser “bons”…….

  • 30 Paula // fev 8, 2011 at 9:15 AM

    Fico com pena é dos cachorros de terem que passar por habitantes como essa Jessica! Em vez de reclamar, devia era ser solidária com os animais, dar comida, água! Já nào basta eles estarem abandonados ao relento e ainda tem que aguentar reclamação de pessoas sem coração???

  • 31 Sandro // fev 8, 2011 at 8:49 AM

    De que adiantaria a carrocinha se não tem pra onde levar os cachorros? A APAV luta pra sobreviver com muito pouco recurso. Como escreveu a Josiane, quem gosta de animais e não quer vê-los abandonados tem que se juntar à APAV.

  • 32 Luiz // fev 8, 2011 at 8:02 AM

    antigamente, como nos paises civilizados, Varginha tinha carrocinha….

  • 33 Quatropor4 // fev 8, 2011 at 7:58 AM

    Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro. Não vejo nada de ilegal nesse fato,afinal, o cão não é o melhor amigo do homem. Sabem porque, dizem que e porque o cachorro não conhece dinheiro,pois o dia em que conhecer, vai querer cobrar comissão,vai participar de esquema,vai em licitação,vai viajar em carro do poder público, vai aprender a puxar tapete e por aí vai. deixem os cães em paz,errado são os humanos que fazem coisas muito piores não é senhor fulano……

  • 34 ET de Varginha // fev 7, 2011 at 8:37 PM

    Ué, tá parecendo muito com a câmera de vereadores e tb com a prefeitura. Nossa, mas como parece!!!!

  • 35 Joseane - APAV // fev 7, 2011 at 7:29 PM

    Se os munícipes não ajudarem a APAV a situação só tende a piorar. A instituição é séria e tenta dar conta dos animais abandonados, mas falta recursos. Todos que também sentem por esses animais deveriam procurar saber como ajudar a APAV!

  • 36 Vuvuzela // fev 7, 2011 at 7:02 PM

    Sorria! Você está em Varginha!!!
    Descaso com a população e DESCUIDO com esses pobres animais…Aqui a coisa funciona assim, basta alguém criar uma ONG para prestar qq tipo de ajuda, q a prefeitura empurra a responsabilidade. A ONG é uma alternativa, mas tb não pode absorver todos os animais abandonados da cidade! Para isso existe uma secretaria, de Zoonoses.
    As ONG’s estão superlotadas de animais, e gera custos, ONG não tem verba como a prefeitura tem.
    Então, se os VOLUNTÁRIOS, não recolhem, e não dão abrigo,remédios e alimentação para os animais abandonados,a prefeitura finge que não vê????
    É porque eu não sei onde esse ilustre prefeito reside, pq se eu soubesse, eu colocava uma meia duzia dentro do meu carro e soltava na porta da casa dele!!!
    Esse prefeito não cuida nem de gente, como esperar q cuide dos animais????

  • 37 Cont(ato) // fev 7, 2011 at 7:00 PM

    Ô Jéssica, a cidade inteira está cheia de cachorros mas esses aí não têm nada a ver com praça canil. Aí,a cachorrada só quer namorar porque a garota está no cio. Logo a onda acaba.

  • 38 Julio Caineli // fev 7, 2011 at 6:36 PM

    Deixa os cachorros descansarem…

  • 39 zeus // fev 7, 2011 at 5:55 PM

    Mas e ai ?
    a APAV ta cheio de cachorro , dizem que não cabem mais nada , eutanasia nõ pode , centro de zoonoses não vai sair este ano e isto ja é um fato ,menos ainda o canil municipal , cade o Romulo ?

    ta dificil , a APAV disse que o dinheiro que a prefeitura dá é pouco , a prefeitura disse que não tem mais de onde tirar recursos . e ai ???
    cade o romulo ? cade a moçada do meio ambiente ?

  • 40 Renata Mitidiere // fev 7, 2011 at 5:43 PM

    A culpa é das pessoas que abadonam os animais, não deles próprios. Cuidem melhor dos animais e a cena não se repete. Judiação!!!!!

Deixe um Comentário