Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Você repórter: matagal na praça Governador Benedito Valadares

fevereiro 22nd, 2010 · 35 Comentários

red_matagal_centro

“Marcus, Passando pela praça Governador Valadares (para quem não conhece, fica no final da Av. Rio Branco, fundos da Igreja Matriz), não aguentei e fotografei o descaso com a jardim frente a câmara dos vereadores e Igreja Matriz. Pela foto pode-se ver como está o descaso de nosso legislativo e Mitra Diocesana, uma vez que essa é de cuidado da Mitra diocesana em conjunto com nossos administradores. Abraço. Visitante”.

Tags: Você repórter

35 Respostas Até Agora ↓

  • 1 carlos henrique // fev 24, 2010 at 10:24 PM

    Igreja catolica não é culto é missa. Sua igrejinha deve ser uma maravilha .

  • 2 isabela // fev 24, 2010 at 2:19 PM

    antonio machado /jejerson mello?

  • 3 IN OFF // fev 24, 2010 at 9:35 AM

    Pirajaca…isto eu sei!!! Porém…se falarmos de outros impostos…confundir a ” cuca “…então mantenho somente a grana do IPTU…só prá capinar,tampar buracos,limpar nossos monumentos, e outros serviços pequenitos!!!!Eu hein!!

  • 4 Thulyo Paiva // fev 23, 2010 at 11:04 PM

    Leonardo faz o que esta na competência do Vereador, denunciar da tribuna.

    A Camara não tem autonomia pra punir, quem pune é o Judiciário..

    Leonardo Ciacci estou com você…Grande Presidente e vereador…sem você ai na Camara,Varginha estaria pior…

  • 5 Morador da praça // fev 23, 2010 at 10:49 PM

    Realmente é um descaso com nossa praça, aqui temos constantemente um “bando” de pedintes e alcoolatras em nosa porta, vejam senhores as pseudo arvores contocidas que temos para enfeite, grande ameaça para os carros que estacionam no acostamento. Realmente esta praça segundo consta em cartorio é de propriedade da Mitra Diocesana de Campanha, quando da reforma da Av Rio Branco, o paraco na época Pd Joazinho, foi ao Prefeito reeinvindicando a posse. Chamo o pf Paione para nos contar com detalhes, e tambem porque o nome de Pç Gov Benedito Baladares, que é muito pitoresco.

  • 6 Antonio Machado // fev 23, 2010 at 10:16 PM

    Rodrigo, a Câmara não pode agir assim, a competência do Legislastivo é legislar e fiscalizar, executar, cabe ao Executivo. Esse dinheiro devolvido foi recebido da Prefeitura pela Câmara com base em requisição orçamentária e não usado por economia do Legislativo, dai o excesso foi devolvido como medida legal… Ao legislativo nem cabe legislar no que implique em despesa ao Município, nesse caso só se votando, mensagem do Executivo em forma de Projetos de Lei, dai a Câmara autoriza com implicações no orçamento do Município inferindo na receita ou despesa. Você não esta falando besteira, isso é materia legal e com certeza, pessoas que não se aprofundaram nesse assunto, não têm mesmo obrigação de saber… Esse blog é importante porque tambem ajuda a esclarecer dúvidas e orientar a população, desde que hajam intervenções sérias das pessoas. Abraço.

  • 7 Pirijaca // fev 23, 2010 at 9:46 PM

    Leitor IN OFF, o município não arrecada somente IPTU, ele também arrecada ISSQN, ITBI e algumas contribuições, como por exemplo, a de coleta de lixo e a de iluminação pública. Isso sem contar com 25% de todo o ICMS arrecadado pelo município e também uma parte do IPVA de todos os veículos registrados em Varginha. Na verdade, em Varginha, o IPTU é uma das menores arrecadações. Trocando em miúdos: se você compra um quilo de arroz, você está pagando imposto também ao município! Palavra de economista.

  • 8 Rodrigo Soares // fev 23, 2010 at 4:53 PM

    Não entendo muito de politica, mas queria fazer uma pergunta…

    Há um tempo atrás eu li neste mesmo blog que a camara teria devolvido não sei qts mil reais para a prefeitura, já que a atual administração não está fazendo nada, a camara municipal não poderia usar esse dinheiro para tentar ajudar de alguma maneira?

    Desculpe se estou falando besteira…

    abraços

  • 9 Antonio Machado // fev 23, 2010 at 12:59 PM

    Têm uns burrões ai dizendo que a responsabilidade é da Mitra Diocesana, ledo engano ou propositalmente dizem isso para enganar… Se a praça estivesse gradeada, fechada, excluída commo coisa particular, dai sim seria da Mitra a obrigação da limpeza, mas uma vez incorporada ao uso comum, claro que é o Poder Público que tem que adminsitrar portanto CORUJINHA ESTÁ SIM DEIXANDO A DESEJAR… Quem tem que limpar é a Prefeitura Municipal, isso é somente a título de esclarecimento, nem moro em Varginha e por acaso passei por esse blog. Parabéns aos Vereadores que denunciam o descaso da adminitração pública. PT NUNCA MAIS em ambito nacional, consequentemente, em Varginha também…

  • 10 thulyo // fev 23, 2010 at 12:54 PM

    João Marcos mais cultura

    A culpa é da igreja?????????????

    Nossa vc realmente precissa de MAIS CULTURA…
    rs…..rs….rs….

    POvo comenta cada burrice.

  • 11 IN OFF // fev 23, 2010 at 12:48 PM

    Se o presidente da Câmara de Vereadores de Varginha não consegue..e nós ” humildes pagadores” de IPTU??? Eu hein!!!

  • 12 Lobão // fev 23, 2010 at 10:38 AM

    Ao invés da Câmara pedir, já não era hora de IMPOR? Ela não tem esse poder?

  • 13 Questionamento prático // fev 23, 2010 at 10:15 AM

    Uma pergunta: se o legislativo (representantes do povo) é quem autoriza a prefeitura a realizar serviços, e esta não os cumpre, o que pode ser feito com relação a isso? Se o povo (através do pedidos dos vereadores) não é atendido pela prefeitura (prefeito e vice, que foram eleitos pelo povo), o que o povo pode fazer com relação a isso,legalmente falando? ALgum comentarista poítico e/ou executor do direito?

  • 14 // fev 23, 2010 at 9:12 AM

    PRAÇA E PRAÇA, DESCASO E DESCASO, INCOMPETENCIA E INCOMPETNCIA E ESSES ADJETIVOS CABE AOS ADMINSITRADORES PUBLICOS, INCLUSIVE ESTIVE NESTE DOMINGO NA PRAÇA DA FONTE, E A REFERIDA FONTE ESTAVA DESLIGADA, SERÁ QUE AS EMPRESAS QUE FIZERAM A REESTRUTURAÇÃO DELA EM EPOCA ELEITOREIRA NÃO VAO DAR MANUTENÇÃO?

  • 15 Pirijaca // fev 23, 2010 at 8:52 AM

    Caro Vereador Leonardo Ciacci,

    Seu comentário está repleto de coerência, mas ficam as perguntas que não querem calar:
    1 – O senhor sabe quais são as prioridades do executivo?
    2 – Não há um meio mais severo de a Câmara corrigir, e, por que não evitar, as negligências e falhas do executivo?
    3 – Até quando o prédio da Vila Paiva vai continuar a ser a casa da mãe Joana?

  • 16 Zé Bahia // fev 23, 2010 at 8:28 AM

    Difícil saber quem é pior…. Prefeitura ou Igreja.
    Alguem aí ja perguntou ao corpo de bombeiros se a Igreja Matriz tem condições técnicas de receber a quantidade de pessoas que frequentam seus cultos. Não vejo lá extintores, os corrimões não estão de acordo com as normas e ainda existem vários outros agravantes. Porque o corpo de bombeiros não fiscaliza isso? Como um imóvel desses é liberado para funcionamento?

  • 17 Estudiante // fev 23, 2010 at 8:20 AM

    “O mato alto é atrativo e refeição para quem votou no Corujinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    EXATAMENTE…..heheheheheh

  • 18 Eleitora frustrada // fev 22, 2010 at 11:38 PM

    È muito triste ver tanto descaso pela cidade:
    praças horrorosas,jardins descuidados,lixo acumulado embaixo dos bancos das praças,ruas
    cheias de buracos,sujas,aliás,a cidade toda está suja!
    Se há falta de dinheiro,se dívidas estão sendo pagas…tudo bem,mas o mínimo que se espera é
    o cuidado com a apresentação desta que de “Princesa” confiava eu,chegaria a “Rainha”!
    Um visitante leva daqui a pior das imprensões…

  • 19 Leitor // fev 22, 2010 at 11:14 PM

    Será que o Prefeito não dirige o seu carro pelas ruas da cidade?
    Esses dias meu carro caiu em um buraco enorme, a calota quebrou e a roda entortou. Quem paga a conta?
    As praças são puro mato e sujeira… Uma coisa horrorosa!!!!
    O que existe atualmente é muita indignação por parte da comunidade. Estamos abandonados pela administração pública municipal.

  • 20 Leonardo Ciacci // fev 22, 2010 at 9:41 PM

    Prezado leitor,
    Concordo com você quanto à má conservação da praça Governador Benedito Valadares. Aliás, não só essa praça. Infelizmente todas as praças de Varginha estão em situação precária, com mato alto e abandonadas.
    Nós já pedimos à prefeitura, por diversas vezes, que capinasse e limpasse as praças de Varginha. Inclusive fizemos vários pedidos para que a prefeitura limpasse a praça que fica em frente à Câmara, e que o senhor tirou a foto.
    Infelizmente a prefeitura não nos atendeu em nenhum momento. Lamentamos que nossa cidade esteja neste abandono, mas continuaremos nosso trabalho, como porta voz da comunidade, a interceder pelos moradores.
    Resta à Prefeitura atender aos pedidos dos vereadores, que representam a população.
    Gostaria somente de esclarecer que não compete aos vereadores executar obras, mas sim autorizar a prefeitura a realizá-las e, nesse caso, reivindicar melhorias para nossa cidade. Desde coisa simples, como tapar buracos e capinar praças e calçadas, até fornecer remédios e atendimento médico à população.
    Infelizmente parece que essa não é uma prioridade da Prefeitura.

  • 21 nao quero confusão // fev 22, 2010 at 9:41 PM

    Parem de reclamar sem saber. O mato alto é atrativo e refeição para quem votou no Corujinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 22 Leitor // fev 22, 2010 at 9:19 PM

    O descaso da prefeitura é impressionante. As praças e calçadas estão cheias de mato, a cidade está suja e só tem buraco. A cidade está abandonada.

  • 23 IN OFF // fev 22, 2010 at 7:49 PM

    O matão até que tá bunito sô!!! Eu hein!!!

  • 24 Fora Pula-Pula // fev 22, 2010 at 7:38 PM

    Caro João Marcos, desculpe te decepcionar com essa notícia, mas a referida Praça Governador B. Valadares, realmente pertence a Igreja. E, toda ela, é sim de responsabilidade da Diocese. Estou muito surpreso com o conhecimento do fotógrafo a respeito, visto que para a referida Mitra nunca tenha sido de interesse divulgar isso.
    Parabéns ao autor da denúncia, e João Marcos vc deveria mudar seu nome pra MENOS CULTURA.

  • 25 Revoltada!!! // fev 22, 2010 at 7:27 PM

    Pra quem não ouviu ao Jornal de Van Guarda hj, repasso a fala do jornalista ” CHEGA DE TANTA INCOMPETENCIA, NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO DESCASO POR PARTE DE NOSSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.”

  • 26 MARIO DO VIDEO GAME // fev 22, 2010 at 6:49 PM

    GENTE POR ONDE ANDAM OS MAIS DE 2.000 FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA???

    QUEM AMA VARGINHA,
    VOTA CORUJINHA

  • 27 Observador // fev 22, 2010 at 4:47 PM

    corrigindo: é enxada e não inchada. Aproveitando estava conversando sobre este assunto e descobri que a praça acima pertence a mitra diocesana de campanha mesmo.

  • 28 Pirijaca // fev 22, 2010 at 4:28 PM

    Se fosse só esta praça, estaria bom, são todas!

  • 29 Observador // fev 22, 2010 at 4:10 PM

    Não sei de quem é a responsabilidade, só sei que da população que não é, ou agora a gente vai sair com uma inchada nas costas e começar a capinar as praças e calçadas? Esta praça como outras estão realmente uma vergonha. Não temos que ficar defendendo o que esta errado. Como vamos melhorar assim???

  • 30 Lobão // fev 22, 2010 at 2:34 PM

    Vai ver estão fazendo isso com as praças como uma forma de forçar as empresas a adotarem as praças. Até hoje não entendi qual a contrapartida da prefeitura neste caso.

  • 31 João Marcos mais cultura // fev 22, 2010 at 12:49 PM

    vai ser burro, não sabe nem o que é dever de cada estrutura da sociedade. Agora a Igreja tem que ficar por conta de praça. Daqui a pouco você vai querer que o Prefeito celebre a missa né mané!

  • 32 Carlos Massa // fev 22, 2010 at 11:22 AM

    Esse é o retrato de um administração que mostra sua “competência”.

  • 33 carlos augusto // fev 22, 2010 at 10:53 AM

    se no centro em frente a camara está assim,
    já pensou nos bairros,
    daqui alguns dias vamos ter que andar armado porque vai aparecer cobras, onças, lagartos, jacares etc………………………….

  • 34 joaquim // fev 22, 2010 at 10:39 AM

    No caso a culpa não é do legislativo, mas sim do poder executivo.

    Quem tem a obrigação de mandar cortar a grama é do prefeito e não dos vereadores.

    Legislativo = cria as leis
    Executivo = executa

  • 35 BOLSA PRISÃO // fev 22, 2010 at 9:54 AM

    Bom dia MADEIRA SE VC JA TEM CONHECIMENTO BOM MAS SE NAO DE SO UMA OLHADA NA MATERIA DO UOL E COLOQUE EM SEU BLOG PARA QUE OUTROS TAMBEM SAIBAM
    http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/revoltante-portaria-n-48-de-122200-9-do-inss-04021C3966C4B14326?types=A&

Deixe um Comentário