Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Leitor pede policiamento no trânsito na São Charbel

junho 8th, 2019 · 4 Comentários

Leitor enviou mensagem ao BlogdoMadeira solicitando fiscalização no trânsito na região da Praça São Charbel. Leia a íntegra do texto:

“Gostaria de pedir uma ajuda aos senhores. Moro aqui na praça São Charbel, no Jardim Andere. Estamos com um sério problema aqui…os carros entram na contra mão, vindo da rua Silvianópolis e como sabem que estão errados, os motoristas entram na praça São Charbel em alta velocidade pois como estão na contra mão não querem ser vistos.

E às vezes tem gente descendo de carro, moto e até a pé e precisam desviar…. A situação está fora do controle… A maioria dos motoristas não respeita a contra mão, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. Ocorre principalmente em horário de pico… várias pessoas já quase foram atropeladas…
Tudo depende da educação dos condutores, mas como sabem aqui em Varginha o trânsito é complicado.

Tenho certeza que uma ou duas blitz intensas no local resolveriam o problema. Já liguei várias vezes para a PM que dizem que é serviço da Guarda Municipal e quando falo com eles dizem ser serviço da PM (dizem que a PM recebe uma verba pra isso e que não possuem efetivo para blitz)
Eu já não sei o que fazer…acredito que como cidadão contribuinte tenho o direito nessa reclamação mas de forma nenhuma sou atendido…
Algumas blitz no local dariam a educação que os motoristas precisam!
Conto com o apoio dos senhores ( e peço que não seja divulgado numero e nome para não haver retaliação)”.

Fica a sugestão à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Tags: Você repórter

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Di Varginha // jun 12, 2019 at 8:12 AM

    A sugestão melhor, seria a instalação de um posto policial nessa praça, para atender moradores, e visitantes da cidade, e inibir tanto os crimes de transito, quanto tantos outros que ocorrem aí, tráfico de drogas, furtos, entre outros.

  • 2 alberthine // jun 10, 2019 at 7:37 AM

    Eu se fosse ele, gravaria um vídeo e iria direto na EPTV.

  • 3 Claudio Dias // jun 9, 2019 at 7:01 PM

    Eu tenho a certeza que no dia que irem ai não vai acontecer nada disso, na verdade teria que se um policiamento constante. Espero que isso seja resolvido o mais rápido. Ficarei torcendo por aqui

  • 4 Ivan // jun 8, 2019 at 2:03 PM

    Marcus e blog do Madeira,

    Gostaria de aproveitar o assunto e sugerir novamente á vcs uma matéria sobre o autódromo Princesa do Sul, isso mesmo autodromo porque ela deixou de ser avenida faz tempo…faço minhas caminhadas quase todas as noites por ela é inacreditável as imprudencias que vejo, os “pilotos” dirigem a mais de 80km|h! furam sinal vermelho, cortam por todos os lados, carros e motos…um radar seria uma glória! pensem nisso, por favor

    obrigado

    Ivan

Deixe um Comentário