Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Voluntários doam máscaras para famílias carentes de Varginha

abril 7th, 2021 · 1 Comentário

Nesta quarta-feira 7/4 foram doadas 2.390 máscaras e 5 caixas de álcool gel para serem repassadas pelo CRAS a famílias carentes de Varginha

Um grupo de voluntários de Varginha se uniu no combate à Covid-19 por meio do movimento #máscaraparatodosvga.

Eles recolhem máscaras para doar para famílias carentes. “Além de entregar, o importante é orientar sobre o uso correto da máscara”, explica a voluntária Fernanda Lopes.

“A ideia do movimento foi da psicanalista Beth Almeida”, conta Fernanda. “Sensibilizar a população. Aí começamos a divulgar pelas redes sociais e já conseguimos cerca de 2.500 máscaras mais álgool gel”.

A doação de hoje (7/4) foi feita ao CRAS de Varginha (Centro de Referência da Assistência Social). O centro possui 5 unidades e 38 mil famílias cadastradas.

A gestora do setor de Proteção Básica do Município, Maria Efigênia Naves de Souza diz que “a distribuição será através de demandas espontâneas ou por meio de identificação por parte das equipes de atendimento do CRAS, ou nas visitas domiciliares quando a família não possuir condições de acesso a máscaras em quantidade suficiente para uso correto”.

O CRAS de Varginha

O centro atende 12 mil famílias. “É a porta de entrada da Política de Assistência Social”, informa. “O foco é fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos grupos familiares acompanhados, evitando situações de violação de direitos como falta de acesso ao básico para garantir a sobrevivência e evitar situações de risco e vulnerabilidade”.

A importância da máscara

“Sabemos que o uso correto de máscaras é uma das formas mais eficazes de prevenção ao coronavírus e convidamos a todos a participar desse movimento de proteção a vida, doando máscaras para quem precisa”, informa o grupo, pelo Instagram.

As máscaras são entregues à população de baixa renda, juntamente com uma orientação para o uso e higienização.

Olha o charme das máscaras doadas!!!

Como ajudar

“Entendemos que essa é uma campanha de todos e para todos. A redução de casos e óbitos em nosso município beneficia pessoas, o sistema público e privado de saúde, o comércio, a indústria, enfim todos os seguimentos. Para fazer parte desse movimento você poderia:

  • 1- Doar máscaras
  • 2- postar uma foto de máscara na sua rede social com a hashtag #mascaraparatodosvga
  • 3- Compartilhar essa mensagem
  • 4- Ser ponto de entrega de máscaras.


Vamos juntos ajudar a salvar vidas?”.
Dê uma olhada e participe: #máscaraparatodosvga.

Pontos de entrega das máscaras


Faça como o médico Edivaldo Lima de Araújo, que doou 100 máscaras para o movimento!


Em reconhecimento ao trabalho, o pessoal do CRAS fez um mimo para os voluntários: um emoji bordado com a carinha do movimento!!!

Tags: Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Reis // abr 7, 2021 at 12:51 PM

    Iniciativa louvável !!!
    Meus parabéns aos voluntários e ao CRAS que realizará o repasse das mascaras e do álcool gel.

Deixe um Comentário