O Hemocentro de Varginha está precisando de doadores de sangue dos seguintes tipos: A+, A-, O+ e O-. Quem puder doar, deve ir ao hemocentro na manhã desta quarta-feira (24), de 7h até meio-dia, falar que é para José Maria de Raimundo Silva. É preciso levar identidade com foto. O banco de sangue fica depois da rodoviária de Varginha, no bairro Vila Verde (ao lado da Oncominas). O telefone é 35.3221-1794. Doar sangue não engorda, não aumenta a pressão nem afina o sangue. Você ajuda a salvar vidas.
12 Respostas Até Agora ↓
1 dr Ricardo // jan 3, 2011 at 11:48 AM
Prezado jornalista ,depois de ler alguns comentarios dos leitores ,convido-lo a conhecer nossas instalações ,é oportuno esclarecer aos leitores algumas duvidas que ainda pairam sobre doaçoes de sangue em nossa região.Li com pesar alguns comentarios que não denotam a relidade desta dificil missão ,a qual o hemocentro participa,e que é de fundamental importância para manter os serviços de saúde em nossa privilegiada cidade,precisamos e muito dos DOADORES ,o sangue humano é INSUBSTITUIVEL e não é comercializado.Aguardo a sua visita.
2 eu // nov 25, 2010 at 12:02 AM
esta denuncia que o sangue doado é vendido é verdadeira??? Apurem isto!! se for verdade nunca mais doarei sangue!
3 eu // nov 25, 2010 at 12:00 AM
a denuncia que o sangue doado é veridica?? apure isto madeira!!!!
4 Pacelli // nov 24, 2010 at 4:19 PM
Porque o hemocentro não fica aberto após as 18 horas?????????? em outras cidades os horários são estendidos e não falta sangue……..acho que deve ser repensado nisso, pois muita gente não gosta de faltar o serviço para ir doar e após o serviço muita gente doaria.
Vamos mudar isto??????????????????
Obrigado
5 Ana Fátima // nov 24, 2010 at 2:54 PM
Agradeço a todos que doaram sangue para o papai. Graças a Deus, conseguimos mais doadores do que o necessário e isso vai ajudar muita gente…
6 Felipe // nov 24, 2010 at 12:49 PM
o mais engraçado que, quando você precisa de sangue e não tem nenhum doador para você, que no caso tem que serem 5 doadores, tem que ser comprado o sangue, ai de quem o hemocentro vende?? de todos que doam voluntariamente.. por isso que não doou voluntário, somente quando alguem me pede ou alguem está precisando.
7 Cidadão Homossexual // nov 24, 2010 at 12:11 PM
Também já doei muitas vezes sangue, infelizmente hoje não posso doar mais, simplesmente pelo fato de ter assumido que sou homossexual, o mais engraçado de tudo é que quando eu mentia não ser homossexual eu podia doar normalmente, já agora pelo fato me não mentir mais eu não posso.
Fica a pergunta: Será que meu sangue sem mentiras, não pode salvar uma vida?
Vamos dizer sim a vida, ao direito de viver, de ser quem verdadeiramente nós somos e não a Homofobia.
8 indignado // nov 24, 2010 at 10:43 AM
Não pare,Marina!
Doe sempre que puder,vai servir a alguém…
Antes ter no hemocentro como reserva do que faltar,não é mesmo??
Acho muito nobre a atitude de quem doa sangue mesmo sem ter um destinatário específico.
Eu,infelizmente,não posso fazê-lo por motivo de saúde,mas já precisei e agradeço muito a quem tinha doado sangue ao hemocentro e o mesmo me serviu!
9 PRISCILA // nov 24, 2010 at 8:21 AM
Já doei várias vezes,praticamente não dói . Meu sangue é O+ e vou doar novamente, mas só posso ir no sábado.
10 Cont(ato) // nov 23, 2010 at 10:48 PM
Gostaria de voltar a doar mas somos obrigados a respeitar o horário do Hemocentro. Bem que poderiam buscar sangue onde trabalhamos, não?
11 O KaRa // nov 23, 2010 at 8:19 PM
Parabéns pela matéria madeira. Sem fins lucrativos e com a intenção de ajudar o próximo. Continue assim!!!
12 marina // nov 23, 2010 at 6:27 PM
Gosto de doar mais o meu é AB + só serve se for para outro igual por isso parei.
Deixe um Comentário