Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mato encobre calçadas

maio 3rd, 2013 · 6 Comentários

Várias reclamações foram feitas por causa do mato que encobre as calçadas e prejudica a circulação dos pedestres em muitos pontos da cidade. Segundo a assessoria da prefeitura, há apenas 10 funcionários que realizam o trabalho contínuo de capina em toda a cidade.  Por isso, um convênio com o Estado foi assinado para que o a capina seja realizado pelos detentos por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). O que falta agora é a liberação da Secretaria de Estado de Defesa Social. Assim, os presos terão remissão da pena (1 dia a menos de pena para cada três dias trabalhados) e ¾ do salário mínimo, conforme previsto na lei de execução penal. banner curso gestao de estoques

Tags: Utilidade pública

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Renato Silva // maio 4, 2013 at 9:56 PM

    Só há apenas dez funcionários que realizam este trabalho na prefeitura de Varginha(cidade deste porte, com cerca 124 mil habitantes)?A nova administração, durante a campanha eleitoral não cansava de dizer o slogan ” transparência e ética”, contudo depois que assumiu a prefeitura, fez como a administração anterior contratando vários cargos comissionados, com salários melhores do que funcionários públicos. Será senhor Antônio Silva e Vérdi (pessoas de muita índoles ), para jus a melhores salários dos cargos comissionados, eles deveriam assumir esta função de limpeza urbana. Os senhores (Prefeito e Vice ) depositam tanta confiança nos cargos comissionados, só assim talvez justificará ganharem mais do que os funcionários públicos.

  • 2 Eric Henrique // maio 3, 2013 at 11:26 PM

    vem aqui no parque urupes vai ter que andar na rua

  • 3 Jequiti // maio 3, 2013 at 7:31 PM

    Cadê o Prefeito. Desceram o pau no PT por causa do Corujinha e aí está o relaxo do prefeito atual. Está parecendo o PT na Prefeitura.Toda vez que tampam os buracos no Bairro Bela Vista, a Rua Ivan de Sousa é esquecida. Olha que falei para os trabalhadores que toda vez a rua é esquecida e pouco adiantou. Nem perderam tempo. Serviço feito pela metade.

  • 4 CorruPTos // maio 3, 2013 at 1:57 PM

    Isso é uma desculpa para a cidade estar completamente cheia de mato?
    Eu fico ofendido com o nível de inteligência que eles julgam ter o povo de nossa cidade.
    A desculpa para se fazer essa economia porca é o motivo para nossa cidade estar horrorosa?
    Na hora que o convênio sair, a prefeitura coloque os rapazes da Suapi nas ruas, mas enquanto isso, vê se contrata uma turma de terceirizados para adiantar o trabalho.
    Dez pessoas para capinar varginha inteira é uma piada que não vale a pena nem ser contada.
    Uma vergonha.
    Alô!!! Tem alguém lúcido aí na secretaria de obras, que possa fazer um comunicado sério à imprensa dessa cidade?

  • 5 // maio 3, 2013 at 12:01 PM

    EXCEPCIONALMENTE NESSE CASO, ME PARECE QUE O MATO ESTÁ NA CALÇADA, ENTÃO É DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO, MAS FALTA A FISCALIZAÇÃO DO MUNICIPIO EM NOTIFICAR O DONO DO TERRENO, OU, O TERRENO É PREFEITURA?

  • 6 Julio // maio 3, 2013 at 9:24 AM

    Ali descendo a rua da faculdade de direito do lado esquerdo está uma vergonha , não tem mais calçada , sem contar as praças que novamente estão com o mato alto em muitas delas ……

Deixe um Comentário