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Direitos e deveres: Cemig realiza campanha para orientar consumidor

março 4th, 2010 · 3 Comentários

Em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, a Cemig está reforçando a distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, com o objetivo de informar e esclarecer os consumidores sobre seus direitos e deveres e sobre como usar a energia elétrica com segurança e economia. Clique no título para saber quais os direitos e deveres do consumidor.

 

 

Direitos e Deveres:

 

Além da distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, as orientações sobre os direitos e deveres do consumidor de energia são disponibilizadas pela Cemig através do Contrato de Prestação de Serviço Público de Energia Elétrica entregue nas unidades consumidoras e de mensagens nas contas de energia.

 

O caderno do cliente, disponível em todas as agências da Cemig, é um canal aberto para que o consumidor registre suas críticas, sugestões ou elogios quanto aos serviços prestados pela concessionária.

 

O Agente de Comercialização da Cemig, Antônio Carlos Braga Fonseca, informa que os folhetos e cartilhas educativas estão sempre à disposição dos clientes nas agências de atendimento. “Com esta campanha, a Cemig quer incentivar a leitura destas orientações, e levar informações importantes sobre as condições necessárias para que o consumidor  possa usufruir da energia elétrica com mais segurança e economia, garantindo seus direitos e cumprindo seus deveres”.

 

 

 

Dicas:

 

Ter o serviço telefônico gratuito disponível 24 horas por dia para solução de problemas emergenciais; receber o ressarcimento por danos em eletrodomésticos, quando ficar comprovado problema no fornecimento de eletricidade; e pagar taxa mínima se não houver medidor de energia (relógio) instalado, são alguns dos direitos básicos dos consumidores. 

 

Mas os consumidores devem ficar atentos: garantir o livre acesso dos empregados da Cemig ao medidor (relógio) de energia, manter em bom estado as instalações elétricas internas da sua casa;  cuidar do medidor (relógio); informar à Cemig sobre a existência de pessoa, na unidade consumidora, que usa equipamentos elétricos indispensáveis à vida e manter os dados cadastrais atualizados junto à Empresa são alguns dos deveres que devem ser respeitados.

Tags: Utilidade pública

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Leitor // mar 5, 2010 at 11:06 AM

    Ontem na reunião da câmara, os vereadores estavam propondo uma moção de repúdio à Cemig, em virtude da mesma não possuir mais um chefe na cidade, e pelo péssimo atendimento (atendimento mecanizado, feito por uma central de BH).

  • 2 Joao Silva // mar 5, 2010 at 8:44 AM

    É dever pagar e direito pagar tb, com essa empresa é assim que funciona, e detalhe a energia mais cara do país

  • 3 IN OFFF // mar 4, 2010 at 7:54 PM

    Esta Empresa Estatal…devia ter vergonha de cobrar a taxa de iluminação pública que pagamos!!! Não me interessa se é a Prefeitura que cobra ou não!!!! Eu vivo de dia!!! Apago a noite!!! E se nós pagadores de impostos…seria interessante saber quantas ” porcarias de lâmpadas que parecem velas antigas” em postes…digo postes!!! Não vale praça…etc…!!!!
    Eu hein!!

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