Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Consultório Médico: coronavírus e Guillain-Barré

janeiro 26th, 2021 · 1 Comentário

Pergunta do leitor: O assunto é sobre vacina COVID x Síndrome Guillain-Barré. Minha pergunta é: quem já teve essa síndrome, pode tomar a vacina? Meu pai teve essa síndrome, há 22 anos atrás e ouvimos alguns comentários, dizendo que essa vacina pode desencadear o Guillain-Barré. Hoje ele tem 81 anos e estamos sem saber o que fazer. Precisávamos de uma resposta de um profissional competente sobre essa questão que quase não se fala

Resposta Dr. Robertson: Olá , tudo bem ? Boa pergunta a sua. Os estudos atuais que não englobaram um número grande de pacientes relatam não ter havido um aumento no número de casos de Guillain-Barré com a vacina e não existe uma contra indicação formal para aqueles que já tiveram a síndrome.

No entanto, vale ressaltar que as vacinas foram liberadas em uso emergencial e não temos certeza absoluta de todos os seus efeitos, mas a recomendação atual é de que seja aplicada nestes casos.

Faça sua pergunta: WhatsApp (35) 9.8859-6919

Tags: Saúde · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Paciente // jan 28, 2021 at 8:49 PM

    Madeira, venho cumprimentar o blog pela iniciativa. Democratiza a informação sobre saúde. Excelente! Principalmente nesse momento de pandemia, em que todos os dias somos bombardeados com uma infinidade de informações, a maioria delas não são confiáveis. Parabéns a você e ao Doutor!

Deixe um Comentário