Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Afastamento das Irmãs do Lar São Vicente de Paulo

maio 23rd, 2011 · 57 Comentários

Várias pessoas coletam assinaturas para um abaixo-assinado contra o afastamento das Irmãs do Lar São Vicente de Paulo, em Varginha. O presidente do abrigo, Antônio Martins, disse ao blog que as irmãs não foram expulsas da administração do Lar, como se tem ouvido falar. Segundo ele, o afastamento foi por motivo administrativo. “Essa medida foi tomada através de procedimentos legais e de comum acordo com as Irmãs, tendo em vista a adequação de exigências tanto legais quanto de vigilância sanitária para o Lar. Das três irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, duas são hóspedes do Lar, porque a casa onde moravam em São Paulo foi interdidata. Elas também possuem idade avançada”. O asilo atende 65 idosos sendo mantido graças a doação do Conselho Central de Varginha, dos próprios idosos que doam parte de suas pensões e da comunidade. Antônio Martins diz que o asilo não recebe recursos públicos e os gastos são altos. Há enfermeiros e cuidadores.  “Hoje não basta ter boa vontade, tem que ter qualificação”, explica Antônio Martins.

Para gerenciar o asilo, foi aberta a vaga para administrador, divulgada no Sine. Até agora a diretoria do Lar recebeu 15 currículos. Foi feito um contrato em que exigiu-se 90 dias para transferência das irmãs. O presidente do Lar ainda afirmou que “A diretoria do Lar está a disposição para prestar contas e esclarecimento, desde que avisados”. Antônio Martins fala sobre o assunto na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, às 18h de hoje.

Tags: Utilidade pública

57 Respostas Até Agora ↓

  • 1 SOU CIDADÃ BRASILEIRA // set 13, 2011 at 11:55 PM

    Sou Cidadã Brasileira e não posso deixar uma berração desse tamanho passar diante dos meus olhos sem dar o meu parecer. 1º lugar- Esse título é de muito mau gosto e já vem mostrar que espécie de pessoa se encontra embutido nesse. “Afastamento das Irmãs do Lar São Vicente de Paulo” – Gostaria de lembrar ao Sr. Antonio Martins e seus adeptos, que as numeras assinaturas do abaixo – assinado citado contra a administração da Congregação das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição não tem nenhum valor perante a justiça, aos cidadãos honestos, justos e principalmente aquele que tudo pode e tudo ver, que é DEUS. 2º lugar – O Sr. não tem poder, nem moral para querer colocar em dúvida o trabalho das irmãs, ou

  • 2 SOU CIDADÃ BRASILEIRA // set 13, 2011 at 11:54 PM

    já esqueceu do Lar antes da Congregação chegar? Vamos voltar ao passado, não muitos anos apenas mais ou menos 17 anos atrás, penso que seja esse tempo. E graças a Congregação o Lar São Vicente de Paulo é hoje um lugar conhecido pela valorização do idoso como cidadãos que merece ser respeitados depois de serem colocados a margem da vulnerabilidade social e retirados do convívio familiar. Desejo ao Sr. e seus adeptos que nunca cheguem a terceira idade, já pensou em encontrar um presidente e ou administrador com o entendimento do Senhor? Informo que ser voluntário é um trabalho gratificante mais quando temos rendas ou alguém que patrocine as nossas despesas. O Sr. faz algum trabalho voluntário sem rendimentos? Duvido? Pelo seu pronunciamento e comentários em relação a sua pessoa já mostra o tipo de ser humano que é. Eu tenho conhecimento de vivência e causa de instituições que vivem de doações, o Senhor sabe o que quer dizer DOAÇÕES? Os doadores não são obrigados a contribuir continuamente, são em sua maioria eventuais. Sabe quanto custa a farmácia de um idoso? A alimentação? O lazer? Ou melhor, o Senhor e seus adeptos tem conhecimento do Estatuto do Idoso? Das Leis da Assistência Social? Penso que não. Porque deixar de trabalhar ao lado da Congregação porque visa apenas o Monetário , cuidado que o Estatuto do idoso vem só lembrar a todos cidadãos o zelo que deve ter a eles, o Senhor tem conhecimento que as Irmãs estão amparadas por ele e se fossem da sua laia usaria o poder do Estatuto em seu favor e o Senhor e seus adeptos iriam pagar muito caro. Deixo-lhe um conselho, pense bem antes de agir contra o idoso seja quem for.

  • 3 SOU CIDADÃ BRASILEIRA // set 13, 2011 at 11:20 PM

    Concordo com o Dr. Paulo Abreu, quando diz que […Varginha deve um agradecimento especial para a pessoa que dá a sua vida para os idosos…] Sem citar nomes das irmãs todas são cidadãs capacitadas e qualificadas, pessoas que doam a sua vida pelos outros, deixam para tras os seus familiares, as mordomias para viverem a uma entrega total, não é justo que coloquem uma cuia na mão para saír de porta em porta pedindo esmolas para suas necessidades. O o Senhor Antonio Martins pensa que as Irmãs não tem despesas, não precisam de medicamentos, exames, vestir, livros, capacitações contínuas, viajar para verem os seus familiares (férias).

  • 4 Maria // set 13, 2011 at 11:04 PM

    Sou Cidadã Brasileira e não posso deixar uma berração desse tamanho passar diante dos meus olhos sem dar o meu parecer. 1º lugar- Esse título é de muito mau gosto e já vem mostrar que espécie de pessoa se encontra embutido nesse. “Afastamento das Irmãs do Lar São Vicente de Paulo” – Gostaria de lembrar ao Sr. Antonio Martins e seus adeptos, que as numeras assinaturas do abaixo – assinado citado contra a administração da Congregação das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição não tem nenhum valor perante a justiça, aos cidadãos honestos, justos e principalmente aquele que tudo pode e tudo ver, que é DEUS. 2º lugar – O Sr. não tem poder, nem moral para querer colocar em dúvida o trabalho das irmãs, ou já esqueceu do Lar antes da Congregação chegar? Vamos voltar ao passado, não muitos anos apenas mais ou menos 17 anos atrás, penso que seja esse tempo. E graças a Congregação o Lar São Vicente de Paulo é hoje um lugar conhecido pela valorização do idoso como cidadãos que merece ser respeitados depois de serem colocados a margem da vulnerabilidade social e retirados do convívio familiar. Desejo ao Sr. e seus adeptos que nunca cheguem a terceira idade, já pensou em encontrar um presidente e ou administrador com o entendimento do Senhor? Informo que ser voluntário é um trabalho gratificante mais quando temos rendas ou alguém que patrocine as nossas despesas. O Sr. faz algum trabalho voluntário sem rendimentos? Duvido? Pelo seu pronunciamento e comentários em relação a sua pessoa já mostra o tipo de ser humano que é. Eu tenho conhecimento de vivência e causa de instituições que vivem de doações, o Senhor sabe o que quer dizer DOAÇÕES? Os doadores não são obrigados a contribuir continuamente, são em sua maioria eventuais. Sabe quanto custa a farmácia de um idoso? A alimentação? O lazer? Ou melhor, o Senhor e seus adeptos tem conhecimento do Estatuto do Idoso? Das Leis da Assistência Social? Penso que não. Porque deixar de trabalhar ao lado da Congregação porque visa apenas o Monetário , cuidado que o Estatuto do idoso vem só lembrar a todos cidadãos o zelo que deve ter a eles, o Senhor tem conhecimento que as Irmãs estão amparadas por ele e se fossem da sua laia usaria o poder do Estatuto em seu favor e o Senhor e seus adeptos iriam pagar muito caro. Deixo-lhe um conselho, pense bem antes de agir contra o idoso seja quem for.

  • 5 gloria // set 13, 2011 at 9:02 PM

    tem novidades no caso (lar) queremos ver no blog kd os vicentinos ? calaram-se? as irmãs foram mesmo mas o importante que deixaram marcas………..e exemplo de vida!

  • 6 Estranho // maio 30, 2011 at 9:42 AM

    Estranho como os lideres do movimento falam em expulsao das irmãs, nao foi expulsao, apenas uma rescisão de contrato e foi colocado a casa a disposicao para que as irmãs continuem abrigadas. Acho que devemos ver a historia de quem esta a frente do movimento pois tem muito interesse politico e financeiro ai! Estao usando as irmãs como pretexto! quem é o verdadeiro ladrão da historia?

  • 7 Circo // maio 28, 2011 at 2:43 PM

    KiKO HAHAHA! Cadê o Chaves? Para quem não sabe KIKO HAHAHA so visita os idosos no fim de semana e não conhece os idosos como ele mesmo fala, pois ele trabalha 8 hs no INSS de Boa Esperança,( GANHA 5.000 E AINDA QUER METER A MÃO NO DINHEIRO DOS IDOSOS) assim ele terá tempo disponivel para ir atras de recursos para o lar? O que ele sabe e ser pau mandado do ex presidente e mandar a sua vice arronbar a porta da casa da irmã. Pode chorar HAHAHA pois as irmãs não vão sair, mas sim HAHAHA.

  • 8 Verdade // maio 26, 2011 at 12:03 PM

    Pessoas ignorantes estão dizendo que nao conhecem quem é esse kiko ou antonio, pois bem.. pra comprovar as provas vão ao lar e olhem o livro de presença de visitas que se encontra no lar ou perguntem para os funcionários da entidade com que frequencia o presidente visita a casa. Mas acho que nao vão encontrar os nomes das pessoas que estão a frente do movimento contra a rescisão do contrato das irmãs não é Senhores Dagoberto e Demétrio? cadê o nome dos Senhores? No grito vocês nao ganham nada.. afinal contra provas e fatos nao existe argumento!

  • 9 Demétrio Junqueira Figueiredo // maio 26, 2011 at 11:51 AM

    Prezados , estou vendo que muitos estão desinformados. O honorário de R$1600,00 vai para a congregação das irmãs e é um valor pequeno, perto da arrecadação(Sem prestação de Contas) do Lar. Quanto ao Presidente, acredito que o fato de nem sequer trabalhar em Varginha deve atrapalhar muito o acompanhamento das atividades, pois só nos fins de semana fica impossível acompanhar a entidade. Talvez seja por isso que haja a necessidade de colocar um administrador!!! No mais, já são mais de 5000 assinaturas recolhidas no abaixo-assinado e uma investigação em curso. Vamos aguardar!!! Quanto aos honorários das irmãs, cidadãos de bem deste movimento contra a saída delas já se comprometeram a levantar fundos para a manutenção das freiras. Parabéns pela atual diretoria que em menos de 4 meses já mandaram as freiras embora, colocaram toda a opinião pública varginhense contra a diretoria, demitiram uma funcionária com mais de 15 anos de casa, responderam por tentativa de invasão de domicílio e estão sendo investigados pelo MP. Parabéns, vcs são muito bons mesmo!!! Outra coisa, peço que se apresentem publicamente nestes fóruns, pois sabemos que são pessoas desconhecidas e mesmo que se apresentem, continuarão anônimos!!!
    Abraço a todos e o movimento se fortalece!!!

  • 10 Cont(ato) // maio 26, 2011 at 9:05 AM

    Velinhos rima com Cicinho?

  • 11 Cicinho // maio 26, 2011 at 8:04 AM

    Ola caros cidadãos varginhenses,e tdos que comentam nesse blog.antes de vcs comentarem vão lá no lar.ficar mais a parte da situação dos velinhos,e o sr presidente ai colocado em questão, quem o conhece sabe que ele quer o melhor para os idosos,afinal ele naum tem nem salario nenhum lá! e ele conhece tdos os velinhos lá por nome afinal faz mais de 10 anos que ele é voluntario lá no lar.

  • 12 MARICOTA // maio 26, 2011 at 3:17 AM

    Em primeiro lugar pergumto a todos.Algum de vocês ja viu uma prestação de contas do Asilo São Vicente de Paulo?Vcs sabiam que ele tem uma chácara nos arredores da cidade? Já perguntarm ou ouviram falar de quem são os aluguéis dos imóveis desde o cemiterio ate o asilo?Ja foram prestados contas do telemarketing que todo mes nos vem cobrar ? Ja viram prestações de contas de quantos internos recebem sua aposentadoria do inss e vai direto para a entidade? Porque isto não acontece? Acho que o cargo de administrador devia ser dado a uma pessoa sem intenção de ganhos materiais mais sim de ganhos perante á Deus pelo carinho,aten~ção as estes pobres velhinhos abandonados que tanto precisam, de carinho e que este pouco eles ganha, das queridas irmãs.Quanto ao salário que elas recebem deviam ser discutidos com realidade na atualidade. Uma enfermeira hoje paracuidar de um idoso esta recebendo em média de 800,00 a 1,500,00 e só cuidam de um. Lá elas cuidam de 67 .voce ja pensou nisto? Vamos abrir a boca e pedir uma auditoria naquele estabelecimento e eleger uma diretoria VOLUNTÁRIA, que tem amor,carinho e nenhum interesse monetario para si próprio.Peçamos a quem for o respoonsável por isto que se tome uma atitude sobre isto. Eu apoio de corpo e alma uma solução humana e que favoreça em primeiro lugar os pobres velhinhops que la estão porque não se esqueçam .ELES SÃO HOJE O QUE SEREMOS AMANHÃ.

  • 13 Af . // maio 25, 2011 at 11:43 PM

    SALÁRIO DE 1.600 ? aahh peraí. agora até eu qero trabalhar lá Uaii. Agooooora eu entendi porque dessa manifestação toda. Ninguém quer perder 1.600 reais do dia pra noite não. Aonde é que tá um negócio chamado VOTO DE POBREZA qe essas “freiras” fizeram ? aaaaaahhh para de SHOOOOW, ee pelo qe eu sei são 3 freiras que tem lá. então faz as contas dos gastos!
    Ah , eu passei la na porta hoje, e escutei um advogado lá, um velho gordão, falando pra um outro novinho, que se as irmãs saissem ele ia deixar de receber oq ele tbm ganha. Eu sou evangélica, num tenho nada a ver com o Asilo, mas o que eu pude perceber, a maracutaia táa no lado desse advogado ai. euu ouvi a conversa dele, com o rapaz la. FIQUEM ESPERTOS. POVO SENDO ENGANADO AI E NGM PERCEBENDO. ! sem mais. A PAZ DE DEUS !

  • 14 Pagando pra Ver // maio 25, 2011 at 11:00 PM

    Bom pessoal, em vez de ficarem chorando e lamentando, por que nao buscam informações concretas.. Falar é muito fácil. Querem ver as contas do lar? peçam para o Presidente ou entao aguardem o ministerio público se manifestar ele já esta investigando. Ficar choramingando aqui nao vai resolver nada. O tempo vai responder por todos e espero que vocês tenham a resposta que mereçam!

  • 15 Myriam // maio 25, 2011 at 8:56 PM

    È um absudo tirar as irmãs…..será que as irmãs descobriu alguma sujeira lá.VAMOS CONTINUAR A LUTAR PARA QUE ELAS FIQUEM NO ASILO.

  • 16 SR PRESENTE // maio 25, 2011 at 8:20 PM

    VAMOS SUSPENDER AS DOAÇOES PESSOAL ATÉ VER NO Q VAI DAR TUDO ISSO …..

  • 17 SR PRESENTE // maio 25, 2011 at 8:19 PM

    FALA SERIO , O SR KIKO COMO CHAMAM ELE POR AI NEM SABE QUANTOS IDOSOS TEM NO LAR Q ELE ADMINISTRA HJ NA RADIO ELE FALOU 65, SR É 67 QUEM PRECISA VISITAR O LAR ACHO Q É O SENHOR E DÁ O EX …..

  • 18 Verdade // maio 25, 2011 at 8:08 PM

    Vamos lutar para o bem dos idosos, então as queridas irmãs devem continuar fazendo seu lindo trabalho de amor, dedicação, entrega e compromisso. As irmãs não visam a aposentadoria do idoso para entrar no lar, mas sim se o proprio idoso quer ir morar, se não é idoso em estado terminal pois o lar não é hospital e sim casa para repouso e tambem uma equipe multidiciplinar faz avalição a irmã não trabalha sozinha.

  • 19 ana vga (vizinha do lar) // maio 25, 2011 at 7:17 PM

    conheço e frequento o Lar São Vicente há mais de 25 anos.Sei do carinho ,zelo e atenção com q as irmãs cuidam dos assistidos de lá.Elas são a presença de Deus entre eles.Irmã Lúcia é um anjo de abnegação,caridade e amor.Os velhinhos do lar são como filhos para ela.O “cara” (me recuso a falar o nome) q está promovendo esta confusão toda devia se envergonhar colocar a mão na consciência e refletir ,sem as irmãs o Lar ficará abandonado como ja ficou uma vez.Tenho pena deste “cara” e quero so lhe deixar o seguinte recado : TUDO O Q FAZEMOS REFLETE EM NÓS COMO NUM ESPELHO E O MAL Q FAZEMOS COM CERTEZA MAIS CEDO OU TARDE RETORNARÁ.

  • 20 Verdade // maio 25, 2011 at 7:04 PM

    Hoje participei do manifesto para as irmãs ficarem no lar, conheço o trabalho incrivel e importante que a Ir. Lucia faz para os idosos, as autoridades tem que realizarem nova eleição para presidencia do lar, pois quem conhece esse presidente? e o que ele entende de idosos? pelo visto nada! se ele soubesse como é o trabalho da Ir. Lucia, ele teria vergonha do que está fazendo hoje com ela, um dia vai ter! Alguem sabe como a eleição dele foi feita? foi honesta? Vamos procurar saber antes de defender ele e antes de mandar a Ir. Lucia embora! Se ela tem salario! e para se sustentar, alguem vive sem dinheiro? Quem está do lado do presidente irá arrepender e os idosos e que irão sofrer as consequencias e a irmã está muito lucida e capacidada para administrar, e o administrador? não irá ser salario? só uns 2.500,00!

  • 21 visitante // maio 25, 2011 at 6:02 PM

    Quem hoje em dia trabalha de graça?Todos nós sabemos que há padres,freiras remunerados,isso não é novidade.Nem relógio trabalha de graça.Esse administrador (que irá realizar o “milagre”)também não terá um salário?O padre que acompanhou na câmara também não recebe? Pois bem ,quando eles fazem o contrato seja c padre ou freiras ,a administração sabe disso.Se a questão é essa,há pessoas da comunidade interessadas em pagar o valor de 1.600 para a congregação das freiras.

  • 22 visitante // maio 25, 2011 at 5:37 PM

    TUDO BEM QUERO VER AS PRESTAÇÕES DE CONTA DO ANO PASSADO…. QUERO VER C TEM CORAGEM DE MOSTRAR BLABLA DA DIRETORIA….

  • 23 Juliana // maio 25, 2011 at 4:16 PM

    A Instituição é um abrigo de idosos e o que voces deveriam pensar é em a melhor condição de vida para os idosos e isto é o que eu encherguei quando fui a camara ouvir a vez da diretoria. Agora estas pessoas que estão armando este fuzue será que estão pensando nos idosos, hoje passei em frente ao Lar e o que vi foi um desrespeito pessoas entrando tirando fotos dos idosos, perguntaram a eles o que eles realmente querem se é uma melhor condição de vida ou a permanencia das Irmãs.Pessoas, padres passam em nossas comunidades criamos afetos e mesmo assim eles vão para outras paroquias e outros vem e também criamos afetos pelos demais e talvez até melhor afinidade que o outro que se foi. Então fica a minha opinião O LAR FOI FEITO PARA ABRIGAR OS NOSSOS QUERIDOS IDOSOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL ONDE ELES TEM QUE RECEBER É CARINHO, AFETO, ESTIMA E DIGNIDADE E ISTO QUE ESTE PESSOAL ESTA FAZENDO NÃO É PENSANDO NELES E SIM NAS IRMÃS, ASSIM DESVIANDO O FOGO IDOSOS! Pensem e reflitam pois prestaram contas disto no dia do julgamento.

  • 24 brasil terra de maluco // maio 25, 2011 at 3:46 PM

    Nós dias de hoje é um absurdo os vereadores e advogados pararem o seu trabalho para ficar questionando se irmãs devem ou não continuar ganhando sálarios.
    Acredito que se existe uma diretoria ela é responsavél pelos tais assuntos e pelos gastos e cortes de verba.
    Vamos pensar no que os idosos realmente precisam que é um bom tratamento, e qualidade de vida, se as irmãs querem ganhar sem trabalhar tem que jogar na mega sena e não ficar tirando de pessoas que realmente precisam.
    sempre desconfiei destas irmãs.
    Atenção senhores vereadores envolvidos vão procurar alguma coisa pra fazer ao invés de atrasar o trabaho dos outros.

  • 25 LOUCO LOUCO // maio 25, 2011 at 3:38 PM

    Issu é brasil né, enquanto um pai de familia com 3 ou 4 filhos pagando aluguel e demasi contas tem que viver com 1 sálario minimo, as irmãs ganham r$ 1.600,00 pra dizer que tomam conta dos idosos.
    Por favor vamos abrir os nossos olhos issu não é justo.
    Abram os olhos e não vamos aceitar um custo destes, pois os banheiros e demais coisas estão precarias no abrigo.

  • 26 LOUCO LOUCO // maio 25, 2011 at 2:35 PM

    Bos tarde!
    procurei me interar do assunto primeiro antes de comentar ou dar depoimento malicioso.
    Em 1º lugar ninguem esta expulsando as irmãs não so não concordam em pagar o alto sálario delas, pois o valor de r$ 1.600,00 tem muito pai de familia que não ganha issu pra sustentar uma casa inteira.
    Em 2º ocasião elas podem continuar no lar porém não exercendo atividades administrativas e sim como pessoas idosas que precisam do cuidado e atenção de todos.
    Agora vamos ser francos as pessoas querem deixar as irmãs la tomando conta enquanto o lar esta um descaso, precisando de reformar e ajudas.
    Issu tudo é Brasil, não existe cabimento coisas deste tipo e ainda querem debater este assunto em camara municipal.
    Precisam de dar um geito de trabalhar e deixar quem esta na frente agora resolver os problemas.

  • 27 Quatro44Quatro // maio 25, 2011 at 1:05 PM

    Curiosidades, um padre faz voto de pobreza.
    Depois ,deixa a batina, vira consultor e aí faz voto de riqueza.
    Enquanto isso, os fiéis que ouviam seu sermão,davam dizimo,pregavam o voto nos progressistas,diziam que era a opção pelos fracos e oprimidos ,perdem cada vez mais a fé.
    Se voce conhecer alguém assim, não se espante, nunca será mera coincidencia….

  • 28 MARIA DA PENHA // maio 25, 2011 at 10:12 AM

    QUANDO UMA IRMA ENTRA EM UM CONVENTO, UM DOS VOTOS QUE ELA FAZ E DE POBREZA E HUMILDADE, A CASA DELAS E O CONVENTO, NÃO O LAR SÃO VICENTE. A IRMANDADE TEM CAPACIDADE DE ACEITA-LAS DE VOLTA, CASO ELAS DECIDAM FICAR, ELAS DEVERIAM SEGUIREM ÁS MESMAS NORMAS DOS AZILADOS, NÃO MENOSPREZANDO O TRABALHO FEITO ATE O MOMENTO. O AZILO DE ACORDO COM ÁS NORMAS ATUAIS PRECISA DE GENTE CAPACITADA E FORMADA DE ACORDO COM O SERVIÇO PRESTADO COMO MÉDICOS, ENFERMEIROS E ETC… A COMUNIDADE DEVERIA ENTRAR EM CONTATO COM Á ENTIDADE DELAS PARA FICAREM POR DENTRO DE SUAS NORMAS. COMO O SERVIÇO PRESTADO ATE O MOMENTO FOI REMUNERADO O PROBLEMA E TRABALHISTA E NÃO RELIGIOSO.

  • 29 Também apoio os vicentinos // maio 25, 2011 at 9:56 AM

    Em primeiro lugar: alguém aqui já visitou o Lar São Vicente de Paulo? Já procurou os administradores e pediu para eles mostrarem os gastos? Vicentinos, eu também dou o maior apoio para vcs!

  • 30 tom // maio 25, 2011 at 9:50 AM

    ISSO E UMA VERGONHA!!! COMO PODE UMA COISA DESSAS, ÁS FREIRAS RECEBEREM UM SALARIO ALTO ASSIM, ELAS POR SEREM IRMÃS E SERVAS DE DEUS, PODERIAM SER VOLUNTÁRIAS, E NÃO GANHAREM UM SALARIO ALTO COMO ESSES, AFINAL QUEM SERVE A DEUS TBÉM DEVE SERVIR AOS IRMÃOS…NÃO É NECESSARIO UM SALARIO ABSURDO DESSES, ENTÃO QUE ELAS GANHEM UM SALARIO E NÃO UM VALOR ALTO ASSIM!!! E QUE ASSIM SEJA!!!!

  • 31 Cidadã varginhense e dou apoio vicentinos. // maio 25, 2011 at 9:48 AM

    É um absurdo essa história toda! Coitada das irmãs? É isso que estão falando???? E Cynthia: Com um salário de R$1.600,00 até eu faria de tudo pra ficar lá! Nunca vi fazer caridade recebendo por isso… Tem gente que nem sabe o que realmente está acontecendo, não conhece a realidade do asilo. Os banheiros precisam de reformas, os gastos para o cuidado dos idosos são altos. As irmãs não recebem idosos que não recebem benefício do INSS. ELAS ESCOLHEM A DEDOOOOO quem entra e quem não entra no asilo!!! Fazem comentários ridículos, expressando “imensa solidadriedade com as ‘poooobres coitadas’ das irmãs”. Pelo amor de Deus! Elas já são senhoras, não estão conseguindo mais administrar o asilo. Sejamos realistas galera!! Ninguém está sendo expulso de lugar nenhum gente, o contrato já foi rescindido!!!! Antes de dar apoio a qualquer pessoa, eu primeiro procurei saber o que realmente está acontecendo! Os outros deveriam fazer o mesmo que eu. Escutar as duas partes! Presta atenção, procurem saber o que está acontecendo e voltem para comentar!!! O que aconteceu ontem só aumenta a minha revolta. Sou cidadão varginhense, e estou do lado dos vicentinos!

  • 32 Quatro44Quatro // maio 25, 2011 at 8:32 AM

    Que é isso moçada, para ter sucesso o Asilo deveria contratar a Consultoria do Palocci, ou então de algum petista. E a taxa de sucesso é garantida…

  • 33 Fale com a Diretoria // maio 25, 2011 at 12:37 AM

    Bom Pessoal, Críticos em questão que fazem acusações infundadas sobre o processo de rescisão de contrato com as Irmãs, veja bem RESCISÃO. Vejo que muitos falam que conhecem a casa há mais de 12 anos, porém não conseguem nem escrever o nome da mesma corretamente, Lar São Vicente de PAULOOOOOOOO e não Paula. Pois bem, vejo que para jogarem pedras é fácil, defender as irmãzinhas é fácil, mas e defender os IDOSOS? Irmãs de caridade que pregam a caridade? Quantas vezes idosos que não tinham pra onde ir não puderam internar no lar porque as irmãs não quiseram. Mas por que ela não quiseram? Pois o idoso não tinha direito a benefício do INSS. Isto é caridade? O lar precisa fazer reformas em banheiros para dar uma qualidade de vida mais aos idosos e alguém está preocupado com isso? Só vejo gente fazer acusações, calúnias questionando o dinheiro da entidade, mas podem ficar tranquilo, o Ministério Público já esta tomando suas providências. Criticar é fácil, pois bem vamos perguntar ao Presidente, vamos conversar o mesmo já disse que está a disposição para esclarecimentos. Ano passado conforme foi falado pelo Sr. Antônio na Câmara foi gasto com as irmãs em média R$ 45.000,00 de salário, ou seja, elas não estão lá de graça conforme foi falado elas recebem prestar a “CARIDADE”. Olha, Criticar é fácil a diretoria já mostrou transparência e colocou as contas da casa a disposição para quem quiser ver pois bem, tem gente querendo aparecer nisso tudo aproveitando de um manifesto popular para se candidatar a política, será que este é o caminho! Vamos procurar saber mais da história do Lar, pesquisar na região quantos asilos são administrados por irmãs. Já ouviram falar no asilo de Poços procurem saber como funciona e como se tornou referencia no estado sem a administração de irmãs.

  • 34 japa anonimo // maio 24, 2011 at 11:28 PM

    Prezados leitores boa noite. Inicio minha participação com a seguinte afirmativa. “Ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não corroem” o que dirá Deus quando chegarem lá, no céu se é que vão para lá mesmo, 3 irmãs que se intitulem “irmãs de caridade” que recebiam a titulo de repasse para a congregação a qual fizeram votos inclusive o de “pobreza” , cada uma, com uma folha de pagamento girando em torno de R$1600,00, enquanto a obra para a qual trabalhavam em prol de caridade, não tinha alimentação descente, banheiro adequado, enfermeiros capacitados para cuidar de idosos. O que uma senhora, independente da consagração religiosa, pode fazer na administração de uma entidade, já estando com quase 87 anos de idade , o tempo chega para todos , nessa idade a pessoa já está ocupando o lugar de outros que tem jovialidade para prestar um trabalho eficaz para quem realmente precisa. Agora tenho certeza de que cada um que fez comentários depreciativos, embalados pelo insuflamento de um incoerente ser, que defende a inoqua permanência das irmãs, já totalmente debilitadas pelo tempo e que, com idade já avançadas, deveriam ser internas desta instituição e não administradoras fantoches, tem se é que ainda tem), seus pais em acomodações confortáveis em seus lares, pois duvido que possuam pais, internos nesta instituição. Atirar pedras é fácil quando não se vive a realidade a qual condenamos. É simples, querem a permanência das irmãs que graças a arrecadação do lar em varias unidades do país, possuem casa para as congregadas ate na Europa, vivam o verdadeiro carisma que é a pobreza e deixem o dinheiro que usam para engordar a congregação, já rica por sinal , liberar mais conforto para aqueles que foram rejeitados por todos os seus entes amados, quando achavam que aqueles a quem se dedicaram para educar e criar , lhes proporcionariam um fim de vida digno não o fizeram , ainda temos nós, sociedade que criticamos pelo entusiasmo de um oportunista do direito que se intitula defensor das irmãs, sem saber para onde está indo praticamente R$ 4,000,00 por mês. Com certeza há alguns “alguéns” levando vantagem. Já que as irmãs são de caridade, deixem elas lá, onde sempre estiveram , porém sem o salário e dêem a opção de continuar trabalhando de graça e reverter o dinheiro para os idosos, de acordo com o carisma que tanto pregam que é a caridade, afinal “CARIDADE REMUNERADA, É MOEDA DE AMOR FALSIFICADA…” e Deus não se compra com dinheiro falsificado.

  • 35 PURPURNnA &BORBOLETA // maio 24, 2011 at 11:08 PM

    ISTO PRA MIM É MARACUTAIA DO PT……PARA COLOCAR UM DELES LÁ PARA (administrar) PARA A RECEITA FICA ENTRE ELES. VAMOS FICAR DE OLHO GENTE.

  • 36 IN OFF // maio 24, 2011 at 10:19 PM

    Não contribuo mais..mensalmente!!! Vamos esperar esta situação “se” ou “si” esclarecer!!!
    Eu hein!!!

  • 37 Demétrio Junqueira Figueiredo // maio 24, 2011 at 9:52 PM

    Prezados colegas que escrevem nesta coluna, fiz questão de deixar meu nome, pois fui uma das pessoas desta cidade que propôs o abaixo assinado e o debate para a opinião pública. Sou testemunha do carinho e da competência das irmãs na gestão desta entidade e acredito que a opinião pública cumprirá seu papel, pois infelizmente boa parte dos políticos ficaram em cima do muro. A arte nobre da política necessita de pessoas que tenham lado. Eu já escolhi o meu lado e acredito sem dúvidas que a defesa das irmãs representa o bem contra o mal.

  • 38 Dr. Paulo Abreu // maio 24, 2011 at 9:14 PM

    Estão falando em pessoas qualificadas. Em 12 anos de convivência no Lar São Vicente de Paula , desconheço alguém mais qualificada do que a Irmã Lúcia na frente dos cuidados dos idosos. Varginha deve um agradecimento especial para a uma pessoa que dá a sua vida para os idosos … Apesar dos seus 80 anos de idade, basta visitar o Lar São Vicente de Varginha para ver o resultado do trabalho dedicado desta irmã… Amanhã …,com os atuais acontecimentos, não posso afirmar que o Lar São Vicente vai continuar recebendo os elogios que sempre recebeu.
    PAZ NA ALMA E DEUS NO CORAÇÃO…

  • 39 vizinha do lar // maio 24, 2011 at 8:56 PM

    ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE CARIDADE E AMOR QUE OS VICENTINOS TANTO PREGAM POR AÍ ?TENHO CERTEZA QUE JAMAIS SÃO VICENTE DE PAULO CONCORDARIA COM UMA ATITUDE DESSAS .

  • 40 Financista // maio 24, 2011 at 7:42 PM

    Acho que ja passou da hora do MP ou alguem compentente fazer uma auditoria no LAR SÃO VICENTE.Afinal de contas o lar tem até um sitio pralazer da diretoria e nada dos asilados aproveitarem de lã.Basta procurarem ver isto.

  • 41 eduardo ottoni // maio 24, 2011 at 7:35 PM

    Estou totalmente solidario ao movimento que se faz pela cidade pela permanência das dedicadas irmãs no Lar São Vicente – verdadeiras abnegadas e servas de Deus que se colocam como serviçais primeiras dos idosos ali residentes. Acredito que os novos Diretores irão rever suas posições e harmonizar suas posições administrativas considerando a importancia da preservação dessas irmazinhas na nossa cidade.

  • 42 sempre atento.... // maio 24, 2011 at 6:20 PM

    Bons tempos aqueles em que tinhamos “Sr. Odilon Barreto, Sr. José Fontoura Assunção, Romeu Rossignolli entre outros; que só pensavam no bem estar dos idosos que ali moravam, e não em obter lucros com a caridade…

  • 43 Paulo // maio 24, 2011 at 5:50 PM

    Uma vez chegaram até mim algumas conversas tipo que o asilo era uma fonte de dinheiro. Eu respondi o seguinte falar é fácil, quero ver vc abdicar da familia, de ter filhos e esposo, de carros e outras mordomias a nossa disposição hoje em dia, para cuidar de pessoas que não temos ligação nenhuma sequer. Quem aqui faria isto? Idosos que muitas vezes não tem sequer noção do que está fazendo, que faz suas necessidades nas roupas ou flaudões. Vc que está lendo faria isto ? Agora é assim as irmãs que estiveram a frente do asilo todos estes anos saem de uma certa forma mal vistas, todos estes anos de batalha, uma vergonha para sociedade.

  • 44 juca pitanga // maio 24, 2011 at 4:58 PM

    Está correndo um abaixo assinado na cidade intercedendo pela permanencia das irmãs, que cuidam dos velhinhos por vocação cristã, não pelo vil metal.
    Todos devem se lembrar o que aconteceu quando as irmãs Filhas de São vicente foram afastadas.
    Lá tem muito aposentado e a grana deles deve estar sendo cobiçada por alguem de moral duvidosa.

  • 45 kaka // maio 24, 2011 at 4:19 PM

    Gente por favor né?As irmãs são a alma deste lugar!!!
    Se tirarem elas dali, aquilo vai virar uma bagunça!!!
    Francamente, eu queria dizer que os idosos precisam de uma autoridade la,que são as irmãs.
    Caso elas forem embora, os idosos vão sair do lar, a hora que eles quiserem!!!
    Podem ate ser, que eles sejam atropelados, e depois o lar pode ate ser processados pelos filhos dos idosos!Pois eles colocam seus pais la, pra eles terem os cuidados que eles não podem dar.
    Se as irmãs saírem de la coitado dos idosos…

  • 46 Sr Presente // maio 24, 2011 at 3:40 PM

    Vamos lutar para as irmas ficarem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 47 Nero // maio 24, 2011 at 2:42 PM

    Se o Ministério Público em Varginha interfere até em jogos de futebol?, porque não esta na hora de dar uma olhada no Asilo São Vicente de Paula$$$$$$$$.

  • 48 Vuvuzela // maio 24, 2011 at 2:20 PM

    “”para gerenciar o asilo, foi aberta a vaga de administrador…””
    administrar o quê do asilo, se o senhor já é o presidente e cuida desses pormenores?
    Idosos não precisam de administradores, precisam de tratamento humanizado…o administrador não desempenha esse papel. Qualificação para quem quer trabalhar em um asilo, sinto muito mas não é o diploma de administrador de empresas…Asilo não é empresa!
    Eu fui educada em colégio de freiras, e desde sempre ouvi o seguinte adjetivo atribuido a elas: CARIDADE. Eram as irmãs de caridade. Agora o senhor me desculpe, mas caridade não é qualificação profissional, e se o senhor não encontrou humanização em 3 freiras, q abdicaram de suas vidas para a prática diária do amor e caridade; não sei mesmo qual o intento do senhor… Mas a vida cobra e o senhor também será um idoso e terá vida longaaaaa para merecer todos esses cuidados.

  • 49 Sugestor // maio 24, 2011 at 1:35 PM

    Bons comentarios da Keila, do munícipe.As irmãs são fundamentais no tratamento,carinho e cuidado com os idosos.Não adianta uma pessoa entrar cheia de títulos e qualificações,pois lá não é uma empresa que necessita dar lucros,e sim um estabalecimento onde os idosos estão em primeiro lugar.Necessitam do carinho e auxílio das irmãs, da claudineia e do sr. Jose Esvandolo.Eles Podem não ter “qualificação” como o sr. Antonio diz(sem razão),mas tem muito mais que isso,que chama-se compaixão e comprometimento com o próximo.

  • 50 Kelia Aguiar // maio 24, 2011 at 11:57 AM

    Basta pedir a Deus que a pessoa qualificada que assumir o Lar tenha boa vontade, não é senhor Antônio Martins?!? Pois a boa vontade qualifica muita gente na hora da necessidade já a qualificação não vale nada sem a boa vontade, ainda mais com o tipo de clientela em questão….

  • 51 Municipe // maio 24, 2011 at 11:02 AM

    ja trabalhei como voluntaria no Lar e, achop que as irmãs são de fundamental importancia na entidade.
    Esta situação deveria ser revista.
    Concordo com a Cyntia, estes gastos deveriam serem explicados de maneira clara , não pode jamais haver o “dança dança de cadeiras”. O Ministerio Publico esta a par da situação?
    Isto também não deveria ser caso para o MP?

  • 52 rosa // maio 24, 2011 at 9:18 AM

    Conhece-se o progresso de uma cidade pelo cuidado do Asilo e o bem estar dos idosos que tanto fizeram pela familia e merecem respeito e amor.Acho que devia se fazer um acordo e todos trabalharem juntos para o bem comum, sou a favor das Irmãs ficarem e ajudar os idosos e o Conselho.Deus tudo vê.Eles merecem atenção e cuidados nesta fase dolorosa da vida e serem felizes…

  • 53 Vicentino // maio 24, 2011 at 8:44 AM

    Acho interessante que as pessoas assim como a câmara da cidade ouçam os dois lados. A diretoria do asilo está mostrando transparência e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos. Agora eu pergunto, quem esta assinando este suposto abaixo assinado visita o asilo? conhecem a historia da casa bem como a história dos internos? ouviram a diretoria que está a disposição para prestar maiores esclarecimentos? Em momento algum as irmas foram expulsas da entidade e isto foi provado ontem na câmara quando o Sr. Antônio se manifestou. Que tal fazermos uma visita para os idosos? eles precisam de carinho, atenção e amor.

  • 54 Ponto e virgula // maio 23, 2011 at 7:53 PM

    Se esta ruim com as Irmãs; vai piorar e muito; muito; muito; sem as freiras; isso é papo furado; tem até confrade malandro querendo aproveitar a oportunidade; até nas obras de caridade tem gente querendo enfiar a mão; Frederico Ozanan hoje está muito triste la no céu; tambem; puderá; LSNSJC.

  • 55 Cyntia // maio 23, 2011 at 7:47 PM

    Muito estranho isso, as irmãs não recebiam para cuidar dos idosos, eu nao entendi isso, e se não recebiam porque agora querem colocar pessoa qualificada sendo que vai gerar mais gastos para a administração

  • 56 Tiririca // maio 23, 2011 at 6:22 PM

    Tudo tem quer feito as claras e não com estava sendo feito, a população necessita de esclarecimentos afinal, muitos ajudam mensalmente o Lar e uma pretação de contas se faz necessaria.

Deixe um Comentário