Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

ACIV propõe paisagismo no centro comercial de Varginha

maio 29th, 2021 · 5 Comentários

Esta semana estiveram na Associação, Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha – ACIV, o prefeito e representantes da prefeitura para discutir algumas demandas atuais, mas principalmente reforçar a importância da iluminação de Natal e o paisagismo no centro comercial de Varginha, em que a ACIV propôs em ajudar.

uniprox tonner

A ideia é que em locais já revitalizados, sejam instaladas zonas de confortos, com bancos e floreiras, tornando o ambiente mais agradável para os clientes e seus familiares que vem até o centro.

A ACIV apresentará um projeto para a equipe responsável da prefeitura, a fim de viabilizar o paisagismo. Já a iluminação de Natal, a associação e a prefeitura pretendem fazer um projeto em conjunto, para que o prefeito verifique a possibilidade de executá-lo.

Segundo o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, “A ACIV luta há anos para que Varginha tenha uma iluminação de Natal que se destaque. Com a visita do prefeito e sua equipe, podemos começar a desenhar esse projeto, logicamente para que isso aconteça precisamos do apoio de todos”, disse o presidente da ACIV,.

Na reunião estiveram presente o prefeito Vérdi Lucio Melo; o vice-prefeito, Leonardo Ciacci e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio. E foram recebidos pelo presidente, vice-presidente e diretores da entidade, respectivamente, Anderson de Souza Martins, João Maiolini, Hederson da Cunha Bueno, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro, Edilson Rabelo, André Yuki, Juarez Foresti, Roberto Figueiredo de Souza e a gerente executiva Kátia Gonzales.

Tags: Utilidade pública

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 DIRETO E RETO // maio 31, 2021 at 10:56 AM

    Tal medida, já não deveria estar entre as realizações da CARÍSSIMA obra de “revitalização” do centro?

  • 2 Davi // maio 31, 2021 at 10:31 AM

    Mas, antes de colocar em prática esses projetos para melhorar o centro, precisa ter consciência que a área central da cidade está dom grande quantidade de vagas de estacionamento reduzida devido aos alargamentos de calçadas…Enquanto isso a estação está lá…onde poderia se implantar um bolsão de estacionamento de pelo menos umas duzentas vagas até a esquina do posto…quando tiver algum evento é só bloquear a passagem de veículos!!! Pensem nisso!!!

  • 3 38 calmo // maio 31, 2021 at 7:02 AM

    Não deve ser tão difícil chamar um agrônomo e um paisagista para PLANTAR árvores e flores na cidade.

  • 4 Rodney // maio 30, 2021 at 9:15 PM

    Boa ideia, o centrinho de Monte Sião e jacutinga são mais bonitinhos , é só tentar fazer igual….

    A propósito, a ideia de investir no turismo ufologico já está dando frutos, saiu num portal nacional (UOL). Em breve colherão os frutos do turismo (receita para hotéis, restaurantes, comércio, etc). Basta dar andamento ao projeto.

    O link:

    https://terraavista.blogosfera.uol.com.br/2021/05/30/apos-25-anos-do-caso-et-de-varginha-cidade-aposta-no-turismo-ufologico/

  • 5 Edgard Ximenes Machado // maio 30, 2021 at 9:37 AM

    PRINCESA DO SUL

    Se com bastante mérito, batizaram a cidade de Varginha com o honorífico título de Princesa do Sul, é natural que a sua vaidade como Princesa sobressaia destacando o bom gosto e proporcionando aos habitantes e visitantes um visual digno de elogios.

    Com relação a decoração do Natal, não precisam imitar a cidade de Gramado/RS mas aproximando de Poços de Caldas já está de bom tamanho.

    Parabéns aos envolvidos neste importante anteprojeto.

    “Quando todos participam, tudo se realiza”.

Deixe um Comentário