Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Prefeitura reforça sinalização em ruas

maio 31st, 2010 · 23 Comentários

pintaruas

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realiza há dois meses a pintura da sinalização horizontal das vias públicas do município. Ruas dos bairros São Geraldo, Pinheiros, Jardim das Oliveiras, Vila Floresta, Bom Pastor, Vila Paiva, 7 de Outubro, a avenida dos Imigrantes e Praça João Pessoa já receberam a pintura. O trabalho é realizado à noite, com o trafego de veículos menor e apoio da Guarda Municipal.

 A equipe do Demutran coordenada por Sérgio Castelar é formada pelos motoristas Célio Ricardo e Roberto Alves Ribeiro, o letrista Márcio Ferrari e os pintores Adair Silva, Dilson Aparecido da Silva, Francisco de Paula Vítor, Hélio Nilton de Oliveira, José Correia Filho, José Silvano Martins, Luiz Antônio Pedreira, Manoel Romão, Romeu de Carvalho, Sebastião Galdêncio, Sebastião Lindolfo Cardoso e Valdivino Firmino da Silva.

 A pintura da sinalização nas vias públicas segue o padrão da legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) do Ministério das Cidades. O chefe do Demutran, Eduardo Bueno Sepini, informou que, até a próxima semana, a pintura da sinalização horizontal  será realizada em ruas dos bairros Santa Terezinha, Nova Varginha, Eldorado, Imaculada e Primavera.

Tags: Geral

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 monica // jun 2, 2010 at 5:46 PM

    Deviam também sinalizar onde estão os policiais ou os guardas municipais. Só ficam no centro da cidade batendo papo. Nos bairros, periferias, nada de polícia.

  • 2 ney carvalho // jun 2, 2010 at 12:18 PM

    a prestadora de serviso ou a inpreiteira globo prestadora de serviços e uma empresa especializada em pintura de faixas e cinalizasao de trancitos e o feresemos os nosso serviços para as prefeituras de todos o brasil ASS NEY CARVALHO

  • 3 Cris // jun 2, 2010 at 10:44 AM

    Seria bom fazer a sinalização dos quebra-molas também. O da rua do Unis não tem marcação nenhuma, nem placa…
    No Fátima (rua da farmácia americana) nenhuma demarcação e a rua já é escura.. ajuda muito!

  • 4 BAADER MEINHOF // jun 2, 2010 at 9:38 AM

    Ótimo, agora só falta educar o povo e punir os engraçadinhos…
    Ah, essa é a parte difícil….ou impossível…pro Brasil…

  • 5 Outro Lado // jun 2, 2010 at 7:11 AM

    Madeira, é impressonante o tipo de gente que posta no seu blog, são todos iguais, falam do mesmo jeito da mesma forma com as mesmas críticas.

  • 6 Cidadão // jun 1, 2010 at 10:46 PM

    Acho que há muitos anos, antes mesmo do Mauro, deveria ter uma sinalização de placas indicando bairros, centro, monumentos, praças, etc. É sério, oq tem de gente pedindo informações pra sair da cidade, e também para chegar, é fora do normal. Acho que gastaria pouco, e assim a cidade ficaria bem mais sinalizada para munícipes e turistas. Dois exempos: colocaram placas de indicação da prefeitura desde a entrada da cidade, próximo a ottima veículos, até avenida do contorno, e subida para avenida almirante barroso. E também colocaram placas desde a óttima veiculos, passando pora avenida do contorno, e próximo ao corredor são josé, indicando o lagamar, que foi onde ocorreu o encontro de prefeitos há um mês e pouco. Quando vou em uma cidade bem sinalizada, fico feliz de voltar outras vezes, pois sei que minha viagem vai ser produtiva.

  • 7 carlos augusto // jun 1, 2010 at 8:14 PM

    ou alargam as ruas,
    ou diminuem os carros,
    assim tinha um comercial da Honda anos atras, quem sabe.

  • 8 Afonso Henrique // jun 1, 2010 at 7:11 PM

    Nos últimos anos as facilidades de crédito colocaram o automóvel ao alcance de muitos. Os carros melhoraram sensivelmente, as montadores deixaram de fabricar aquelas “carroças” a que o Presidente Fernando Collor certa vez se referiu e os consumidores também evoluiram, tornando-se muito mais exigentes.
    Só não evoluiram nossas ruas e avenidas.
    Outro dia eu estava estacionado num bairro recém construído e tive que retirar meu carro porque veio um caminhão e não dava para ele passar. Imaginem a largura “espetacular” desta rua (ou seria uma avenida?)
    Que falta de visão também espetacular de nossos administradores: aprovar e deixar construir bairros com ruas onde não passam dois veículos simultâneamente.
    Vão dizer que existem padrões, larguras pré estabelecidas, etc e tal. O que está faltando é bom senso. Só.
    Uma prima minha, residente em Salvador, esteve em Varginha e após conferir nossas largas ruas e avenidas classificou os donos de loteamentos como “miseráveis”. Seriam? Nem todos, alguns certamente.
    A continuar dessa forma de dentro de alguns anos o trânsito de Varginha ficará completamente inviabilizado.
    E não será culpa do Departamento de Trânsito, que faz aquilo que está ao seu alcance.
    Será culpa de quem vem dirigindo Varginha nos últimos anos.
    Onde estaria o nosso Plano Diretor?

  • 9 indignado // jun 1, 2010 at 6:26 PM

    E OS BURACOS CONTINUAM AUMENTANDO NA CIDADE….O QUE ADIANTA TER RUAS BONITINHAS,PINTADINHAS E COM TANTOS BURACOS…..(SERA Q E TINTA PLASTICA PARA ESCONDER OS BURACOS???)ME FALAM Q FALTA VERBA DA PREFEITURA MAS EM ALGUNS LUGARES TUDO CERTINHA RECAPIADA…..SERA Q MORA ALGUM GRANDE DA PREFEITURA NESTAS RUAS????CHEGA DE BURACOS……NA MINHA RUA MESMO TEM UM Q ESTAO FALANDO Q E O TUNEL PARA O TREM BALA EM 2014….JA ESTA FAZENDO ATE ANIVERSARIO DE 1 ANO ATE QUANDO?????????

  • 10 Lobão // jun 1, 2010 at 5:30 PM

    Só achei desnecessário o que fizeram na Irmão Mário Esdras, na Vila Pinto, colocar mão única lá. Mas tudo bem, talvez seja pra favorecer a vista para uma clínica nova que foi construída lá, a MagSul.

  • 11 Braz // jun 1, 2010 at 5:21 PM

    Acho melhor passar óleo de peróba na cara de alguns administradores, fica mais barato e ainda vai ficar brilhando, onde se viu gatar tinta se nem tem asfalto.

  • 12 Wander // jun 1, 2010 at 5:19 PM

    Mas será que eu sou tão burro assim minha gente, o certo seria asfaltar a cidade primeiro para depois pintar, isso que da colocar imcompetentes em certos cargos.

  • 13 falaserio // jun 1, 2010 at 4:40 PM

    Outra: até quando vão deixar fazer a subida das garagens dentro da caixa de rolagem das ruas? eta varginha.

  • 14 falaserio // jun 1, 2010 at 4:38 PM

    Agora, quando é que vão aprender a fazer a pintura perto dos sinais? Varginha é a única cidade do mundo onde, ao se parar na sinalização da rua, não se encherga o sinal. ihihihihihihi

  • 15 Zina II // jun 1, 2010 at 2:18 PM

    É…mas tem rua sendo sinalizada e com BURACOS…quer dizer escavações arqueológicas…..vamos tapar esses buracos primeiro…..

  • 16 Zina II // jun 1, 2010 at 2:17 PM

    É…mas tem rua sendo sinalizada e com BURACOS…quer dizer escavações arqueológicas…..vamos tapos esses buracos primeiro…..

  • 17 JJ // jun 1, 2010 at 1:20 PM

    Buraco não tampa????

  • 18 ............. // jun 1, 2010 at 11:37 AM

    Nossa que bom…tomarta que melhore cada dia mais!!!!!!

  • 19 Flávia // jun 1, 2010 at 11:06 AM

    Aproveitando a oportunidade, gostaria mto que observassem o qto aumentou o fluxo de carros, caminhões, transporte publico , etc na Alameda dos Pinheiros, Bairro Pinheiros em Varginha. Com o passar dos anos, as coisas mudaram, e tudo continua como a 30 anos….Essa rua (hoje) deveria ser mão Unica, estacionamento regulamentado (as pessoas param onde bem pensam)
    …..ela se transformou num verdadeiro caos pra quem passa por ela todos os dias e mto perigosa pra pedestres e moradores da região. ( Vale lembrar, que a Alameda das Tulipas, no mesmo bairro, é continuação da Alameda dos Pinheiros, e passa pelo mesmo caos.)

    Grata.

    Flávia C.

  • 20 Do Centro // jun 1, 2010 at 10:30 AM

    Parace piada. Na Avenida Aristides Paiva onde a população faz caminhada pintaram DEVAGAR no asfalto. Vá lá para verem. Os “motoristas” afundam o pé. Tem neguinho a mais de 100 por hora. Gastaram nosso dinheiro com tinta a toa. Quanta incompetência desses “administradores”. É de dar raiva na gente.

  • 21 varginha até morrer // jun 1, 2010 at 8:27 AM

    Verdade tem que ser dita: este departamento da PMV funciona. Alô Eduardo, fica uma sugestão: falta uma melhor sinalização de placas indicando as saídas da cidade. Constantemente os pedestres são abordados por pessoas de outras cidades sobre “onde fica a saída pra…”?

  • 22 jbsvs // jun 1, 2010 at 7:04 AM

    sim, e pelo que pude ver (os trabalhadores), sem equipamento de proteção alguma…

  • 23 joker // maio 31, 2010 at 10:58 PM

    olha que beleza agora espero que o povo respeite as sinalizaçoes ai sim vai ser melhor ainda.

Deixe um Comentário