Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Os rumos de Varginha 4ª parte – Planejamento e Obras Inacabadas

outubro 26th, 2012 · 10 Comentários

O prefeito eleito Antônio Silva (PTB) concedeu entrevista ao radialista Carlos Costa, vereador eleito pelo mesmo partido. Clique abaixo em “Leia Mais” para ver a quarta parte da entrevista, sobre planejamento ao abrir novos loteamentos e obras inacabadas. Às 17h, o prefeito eleito fala as ambulâncias do SAMU.

Veja aqui a terceira parte da entrevista, sobre Dívidas e Compromissos.

Veja aqui a segunda parte da entrevista, sobre atendimento ao público: “As pessoas devem ser informadas adequadamente e não enroladas pela prefeitura“.

Clique aqui para ver a primeira parte da entrevista (transição).


Estrutura – “À medida que você implanta um bairro, já tem que pensar nos equipamentos sociais, como praças, creches, escolas, praças, áreas de lazer. O bairro dos Carvalhos era uma iniciativa da Caixa Econômica Federal. Como a prefeitura não investiu ali, tinha que ter investido nos equipamentos sociais. As crianças tem que enfrentar grandes distâncias a pé para a escola, que é longe.

Obras inacabadas – “Ainda não tenho as informações contábeis sobre essas obras. Porque na administração pública, trabalha-se mediante orçamento e verbas estaduais ou federais mediante convênios, você usa a verba e presta contas. Vamos falar do Melãozinho, já são doze anos que a obra se arrasta. Temos que descobrir por que a obra não fluiu, não foi concluída e se há recursos em caixa. Parece que em torno de cinco escolas que foram divulgadas na campanha eleitoral, parece que em três o dinheiro estaria em caixa, mas não saiu. A questão de creches, tinha recurso, é recurso federal, não saíram do papel –embora tenha recurso. Temos que ver o que aconteceu, porque obra não pode ser iniciada sem recurso, tem que ter dotação orçamentária”.

Tags: Geral

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Varginha // out 29, 2012 at 5:31 PM

    Sei que o meu voto foi o mais justo e certeiro. Lembrando que é preciso olhar tbém para o bairro Sion, pois estamos esperando há anos uma praça para o bairro principalmente para as crianças, e um policiamento melhor no bairro, inclusive à noite.

  • 2 Miguel // out 29, 2012 at 5:06 PM

    Caro futuro prefeito os moradores do bairro Princesa do sul gostaria de saber sobre a avenida Manoel Augusto da Silva que liga o bairro imaculada e os bairros Nova Varginha e princesa do Sul, prefeito ela ainda está na terra, não termos asfalto, nossas crianças estudam no caic estão chegando na escola tudo sujas de poeira ou barro, este é o caminho mais perto para ela irem para escola. temos no nosso bairro também um matadouro de animais que tem um cheiro muito insuportável, nesta mesma avenida do matadouro não temos cauçadas para pedestre, carros quasem atrapelam pedestres, nos bairros Princesa do Sul , Nova Varginha e Santa Terezinha não sabemos o que é limpesa de vias, estamos esquecidos aqui, não se esqueçam que agente também votamos, por isto você ganhou esta eleição, estavamos nos sentindo escluidos, depositamos nossa esperança em você Antonio Silva.

  • 3 Maria // out 28, 2012 at 8:41 PM

    Quanto às obras inacabadas, Antônio Silva, você terá que analisar tudo, porque pelo que consta, todas tinham a verba em caixa. Um exemplo, além do melãozinho, escolas e creches, é a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Mendes. Limparam o terreno, bateram estacas e paralisaram a obra porque a construtora não foi paga… e a verba já estava em caixa desde o início do ano passado! Pode uma coisa dessas? Espero que o senhor dê continuidade à essas obras, atendendo aos anseios da população!

  • 4 Luiz Carlos da Silva Almeida // out 27, 2012 at 9:48 AM

    Algumas pessoas de Varginha não devem ter internet, televisão, ou nunca saíram de casa nesses últimos 12 anos !! Será possível que esse povo ainda não percebeu o estado lamentável em que se encontra a nossa cidade ?? Não estão vendo os buracos na rua, as obras que nunca terminam, o caos dentro dos hospitais e as denúncias de superfaturamento ??? Pra mim as pessoas que falam mal do prefeito eleito são gente que MAMAVA NAS TETAS da prefeitura e agora LEVARAM UM PÉ-NO-TRASEIRO e agora vão ter que trabalhar pra se sustentar…. 😉

  • 5 Pedro Paulo // out 27, 2012 at 4:09 AM

    Varginha precisa de Melãozinho?
    Varginha precisa é de mais cuidado como tapar os buracos das ruas.

  • 6 Analítico // out 26, 2012 at 8:29 PM

    Seguindo a lógica do sr Antônio VGA também terá dificuldades em receber investimentos federais….haja visto serem de partidos opostos…

    Quem tem fundos pra investir o Estado ou o Pais com PAC 2 e tudo mais…..??????

    Ora sr futuro antigo prefeito o que realmente vale é a competência em governar….. Pois em PA era PT e recebeu inúmeros investimentos tanto federais quanto estaduais… Só conferir na cidade!!!!!!!!

  • 7 Kiko // out 26, 2012 at 11:23 AM

    Antonio Silva.
    Esta sua fala me deixa preocupado quando você diz as cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas por terem escolhido candidatos de partidos não apoiados pelo governo do estado vão ter dificuldades para ter acesso ao mesmo. Se for esta fala do governo do estado para o senhor, eu pergunto e o respeito a democracia ? O governo do estado deve governar para todos sem privilégios para partidos, mas valorizando a competência da administração. Será que o senhor por ser de partido adversário do governo federal não vai receber recursos desta esfera de governo?
    Lhe desejo uma boa administração mas vamos deixar de demagogia e governar a cidade com competência sem revanche politica, busque todo apoio para investimentos na cidade, não seja um governo de partidos ou de alianças mas governo que busque todos o apoios possíveis Federal e Estadual para fazer de Varginha a cidade que queremos, não um curral eleitoral para o governo do estado, ou federal.

  • 8 Chico // out 26, 2012 at 10:34 AM

    Como dizem os americanos: “bull shit”.

  • 9 João Paulo // out 26, 2012 at 9:56 AM

    eu para falar a verdade não precisa fazer nada disso para tirar a péssima impressão que tenho desse senhor, é só ela não aprontar das suas e estragar o que está funcionando ta bom de mais!

  • 10 Desabafo // out 26, 2012 at 9:44 AM

    Queria pedir em nome de todos os servidores públicos do município…que o nosso Prefeito eleito nos devolva a dignidade, nos devolva o alimento tirado de nossa boca..que realmente cumpra a promessa e faça o plano de cargos e salários…desde de já que Deus te abençõe..pois a coisa tá feia…

Deixe um Comentário