Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

O amigo da onça

junho 3rd, 2018 · 2 Comentários

Por João Batista Coelho – Jota Bê

Corneliano, tinha uma mania muito feia segundo as pessoas que o conheciam. Tinha sempre aquele impulso de passar a mão leve em pequenos objetos por onde passava. Corneliano quando ia a supermercado, nunca dispensava seu paletó de linho que um dia foi preto, por hora não podia definir a cor, pois a vestimenta era usada há muitos anos desde que saia de casa, até a hora de voltar. Podia estar chovendo, fazendo frio ou até mesmo com sol arrebentando mamona, ele sempre de paletó. Segundo diziam os bolsos serviam de esconderijo para os produtos tirados das lojas.

Para ler história completa, clique no título.

Quando ele chegava em algum comércio, provocava um corre-corre dos diabos. Era sempre vigiado por funcionários ou até mesmo pelo dono, desviando até mesmo a atenção de outros clientes para acompanhar Corneliano. Muitos donos de armarinhos e outras atividades já haviam proibido a entrada dele em seus estabelecimentos.

Certa vez inaugurou na cidade uma Rede Federal que tinha as iniciais de COBAL, se não falha a memória: Companhia Brasileira de Alimentos, uma espécie de supermercado. Para Corneliano estava tudo perfeito, gente nova, atendentes desconhecidos, então poderia driblar a vigilância.

Corneliano passou pela banca de ovos, não resistiu a tentação. Colocou pelo menos oito ovos nos bolsos de seu inseparável paletó, dividindo de dois em dois para evitar o choque e quebrar.

Estava dando tudo certo. Ao passar no caixa, deu de encontro com Picuanildo, rapaz gozador, extrovertido e brincalhão por natureza. Ele percebeu a jogada do homem e deu um abraço de urso proposital em Corneliano fazendo com que os ovos se quebrassem.

Foi uma algazarra total dentro do estabelecimento com risadas dos clientes e até mesmo dos funcionários. e, Por parte de Corneliano só xingamento.

Teve que pagar a mercadoria. Ficou um bom tempo sumido do pedaço. Seu paletó deve ter sido lavado pela primeira vez.

Tags: Geral

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 O Caipirinha // jun 3, 2018 at 10:16 AM

    Uai sô: Eu num to tão velho assim. Mais eu conheci o tar Corneliano e o rapaz que quebro os ovos no borço do palito di So Corneliano.

  • 2 O Caipirinha // jun 3, 2018 at 10:14 AM

    Uai sô: Eu num usto tão velho assim. Mais eu conheci o tar Corneliano e o rapaz que quebro os ovos no borço do palito di So Corneliano.

Deixe um Comentário