Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Multas podem ser aplicadas a partir de segunda

novembro 20th, 2010 · 39 Comentários

Terminou o período de orientação. A partir de segunda-feira (22), quem estacionar o carro ou moto fora da vaga específica, está sujeito a multa de R$ 53,20, perde 3 pontos na carteira e pode ter o veículo rebocado. Carro em vaga de carro e moto em vaga de moto.

Tags: Geral

39 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Ciclovia // nov 26, 2010 at 9:55 AM

    E a ciclovia ou ciclofaixa? Quando sai? Ah… para ultrapassar uma bicicleta o CBT determina de se guarde uma distancia de 1,5 m.

  • 2 BOAS LEMBRÂNÇAS... // nov 26, 2010 at 1:05 AM

    O Prefeito, os Vereadores, e toda à administração do PT em Varginha, não esta nem ai para MOTOBOY, intregadores etc. eles querem é multar e criar impostos mais nada, pois é só isto que à administraçõ do PT sabe fazer é criar impostos e uma fabrica multas, mais nada. Mais vocês Varginhenses merecem tudo isto, vocês não votaram no PT, agóra aguentem>>>>>>>F U I !!!

  • 3 motociclista varginhense // nov 25, 2010 at 7:49 AM

    Digo mais amigos da empresa,querem um furo de reportagem q vai dar muita polemica façam uma pesquisa na area central com nossos motociclistas varginhenses e publiquem no blog e nos meios de comunicaçao falado e escrito de nossa cidade da insatisfaçao dos mesmos com a prefeitura em relaçao a esta nova lei q mais uma vez so dificulta o trabalhador autonomo MOTOBOY e demais motociclistas que des locam com suas motos ate o centro.obrigado

  • 4 motociclista varginhense // nov 25, 2010 at 7:39 AM

    sou motociclista, porem acho q deveria ser criado um valor da area azul para motos, pois elas ocupam pouco espaço e nao e em toda area central q temos vagas destinadas para as motos estacionarem , acho ainda q os motociclistas q tiram seu sestento de suas motos como motoboys e preferem pagar um pequeno valor do q levar uma multa de R$53,20e peder 3 pontos na carteira .ATENTEM PRA ISTO.

  • 5 IN OFF // nov 24, 2010 at 6:38 PM

    Como sou Atleticano…este negocio de área AZUL não é comigo!!!!!
    Eu hein!!!

  • 6 Paulo H.Carvalho // nov 24, 2010 at 11:07 AM

    Queria deixar aqui registrado também minhas desculpas a algum leitor ou a alguma pessoa que tenha deixado algum comentário no Blog por se sentir atacado diretamente por meus comentários. Este espaço acredito eu, é democrático e o que estamos tentando fazer é amenizar um problema que atinge a todos os condutores, e não levar para o lado pessoal.
    Pela maioria dos comentários o desejo de solução deste caótico problema que é o trânsito varginhense é notório e visível em todos os cidadãos e cidadãs de nossa querida cidade. E obrigado pela dica, realmente irei pensar com carinho em ir a pé para o centro da cidade sempre que precisar…

  • 7 Paulo H.Carvalho // nov 24, 2010 at 10:27 AM

    Respeito muito sua opinião Edilu, mas possuo motocicleta também e faço uso da mesma para ir ao trabalho e já senti na pele várias vezes o desrespeito ao condutor de motocicletas por maus motoristas, pois por várias ocasiões meu filho ou minha esposa estava na garupa, e também passaram o maior susto. Hoje realmente estou evitando sair com minha motocicleta pelos riscos que os motociclistas estão correndo mas vc á de convir que a maioria, não todos claro, mas em geral os condutores de moto são aventureiros, mal-educados e abusados. E pode ter certeza, que “nunca ultrapassei pela direita e muito menos ocupei além do limite que se deve estacionar um veículo justamente por pensar no próximo. E ao amigo Van grog, escrevi “cidadões” de propósito devido a uma crítica logo acima, observe que vc entenderá…Abraços a vcs…

  • 8 Matheus // nov 24, 2010 at 8:34 AM

    João de Deus……

    Seguro obrigatório não é uma taxa nacional cobrada pelo governo que o não pagamento impede a emissão do CRLV? Então acaba sendo parte dos impostos de licenciamento do veículo, de uma maneira generalizada…..

    Mas é uma questão de direito da igualdade e liberdade (a democracia não é isso?) Me diga uma diferença entre motoristas e motociclistas para existir essa diferença de onde um pode parar e outro não.

    Agora se você usa a palavra “Deus” mesmo que seja para não se identificar, tente ser um pouco mais educado! O blog é um espaço para debatermos os assuntos que nos disrespeitam, não para ofender os que aqui opinam!

    Vlw!

  • 9 APOLO // nov 24, 2010 at 7:53 AM

    BELEEEEEEEEEEEEEEZA OS CARAS ALEM DE NÃO PAGAR AREA AZUL AINDA OCUPAVA AS VAGAS DOS VICULOS.

    IUUUUUUUUUUUUUUUUUUPI
    JOIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAA
    VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • 10 flavio vieira // nov 23, 2010 at 10:32 PM

    Boa Carlos, será que sempre vão existir dois pesos e duas medidas??

  • 11 Marquinhos // nov 23, 2010 at 4:46 PM

    Virou uma verdadeira palhaçada,fico ate com pena!e muita ignorância…. o que seria dos passaros se não existisse arvores,,,,aaaa aaaaaaaaaaa

  • 12 BAADER MEINHOF // nov 23, 2010 at 2:43 PM

    Quando visitamos algumas cidades do sul do nosso país (Balneário Camboriú, por exemplo), ao menor gesto de colocar o pé em uma faixa de pedestres, TODOS os carros param automaticamente, estando o semáforo verde, amarelo, vermelho, azul, branco ou seja lá que cor…
    Pq é que por aqui isso não é possível ?! Isso é questão de EDUCAÇÃO BÁSICA, minha gente…
    Como já disseram aí pra cima, basta dar uma volta de carro pelo centro de Varginha, que vc vê coisa errada sendo feita pra todo canto. Vc olha no retrovisor e vê o “mais esperto que os outros” fazendo M….vc olha pro lado, a mesma coisa. É muita gente “melhor que os outros” espalhada por aí. É muita gente que, não sabemos bem ao certo, não precisam ou acham que não precisam de respeitar leis. Não existe a menor camaradagem, o menor respeito no trânsito. É o retrato de um povo atrasado, que não consegue ser cidadão, não consegue viver em sociedade, não consegue respeitar nem coisas tão simples quanto um semáforo, uma vaga específica, uma preferência…
    Se no trânsito somos assim, dá pra entender muito bem o restante dos problemas. Imaginem em algo complexo

  • 13 Carlos // nov 23, 2010 at 2:18 PM

    Gostaria de saber se serão multados os motoristas que param em locais proibidos, a exemplo nos estabelecimentos bancários de frente a guarita da fonte, pois quando carrões param lá eles sequer são advertidos, será que a lei vale somente para veicúlos até 30.000,00?

  • 14 van grog // nov 23, 2010 at 8:22 AM

    apesar do “CIDADÕES” o paulo carvalho ta coberto de razão….

  • 15 edilu // nov 22, 2010 at 6:57 PM

    Quantos automoveis circulam pelo centro da cidade com uma unica pessoa? Sera que os motociclistas nao deveriam ser mais respeitados por utilizarem um veiculo, mais ecologico e economico, lembre-se que o espaço utilizado p/ estacionar 01 veiculo popular, é o suficiente p/ estacionar 4 a 5 motocicletas….Em geral, a maioria da motocicletas sao de 125cilindradas contra no minimo 1.000cil de um automovel?

    Somos generalizados, como marginais, sem educação e desrespeitados… um motociclista pode ser um pai de familia honesto, um estudante um pobre trabalhador…

  • 16 edilu // nov 22, 2010 at 6:50 PM

    Alguem ja verificou o tamanho das vagas dos taxistas no centro? estas vagas “destinadas” a eles estao sempre vazias… Pq nao remanejam este espaço?

  • 17 edilu // nov 22, 2010 at 6:47 PM

    apoio o protesto, sao 800 vagas p/ moto sendo uma população de mais 12.000 motos circulantes na nossa cidade… como fica isso?

    outra, motocicleta paga impostos da mesma forma que um automovel, temos os MESMOS DIREITOS, e acredito que a MINORIA dos motociclistas, sejam “sem nenhum respeito pelo próximo, egoístas e mal-educados” como o Sr Paulo H.Carvalho descreve. Duvido eu que este Sr nunca estacionou seu veiculo, deixando uma distancia acima do necessario, desta forma ocupando mais que uma vaga necessaria…

    PAULO H.CARVALHO, SE O SR NAO QUER SE ESTRESSAR, ANDA A PÉ…

  • 18 PARA A VITÓRIA // nov 22, 2010 at 5:16 PM

    acho essa lei ótimo para ambos os lados, pois não so motociclistas mas tbm os motoristas não respeitam, mtas vezes as baias que tem perto do banco do brasil estão lotadas de carros, e como vc disse q a primeira coisa q ira fazer e chamar a guarda qdo ver uma moto em local errado… faz um favor, chama tbm qdo ver um carro.. vlw!!!

  • 19 JR // nov 22, 2010 at 3:54 PM

    Gostaria de saber c essa lei serve só p onde tem area azul? Pois moro na Major Venâncio e lá não tem área azul azul.

  • 20 Paulo H.Carvalho // nov 22, 2010 at 3:21 PM

    Boa tarde cidadãos e cidadãs que aqui deixam suas opinões…Acho muito oportuna e acertada esta decisão, pois estamos a mercê de “CIDADÕES” sem nenhum respeito pelo próximo, egoístas e mal-educados, quem com suas motocicletas tomam vagas de veículos fazendo questão de estacionar de forma que não se caiba outro carro, pois colocam suas motos no meio da vaga… parabéns pela iniciativa…e vou deixar mais uma sugestão ao blog…

  • 21 Paulo H.Carvalho // nov 22, 2010 at 3:19 PM

    Lanço esta idéia pois é realmente estressante quando saímos para irmos ao centro, principalmente aos sábados e temos que ficar horas circulando em vão na busca de uma vaga, e constatamos vários veículos ocupando 2 vagas…cheguei a questionar com um agente da área azul, porque ele não pediu para o motorista que estava comprando o ticket estacionar melhor seu veículo e o mesmo me respondeu que os motoristas se recusam a estacionar melhor chegando a ofende-los…não duvidei da informação, mas para este problema seria muito fácil a solução, é só o agente tambem se recusar a fornecer o ticket até que o motorista regularize sua posição ou até mesmo acionando a G.M. Além de educação está faltando muita cidadania e respeito ao próximo…

  • 22 Paulo H.Carvalho // nov 22, 2010 at 3:11 PM

    Sugiro que seja lançada uma campanha também para se educar alguns motoristas que não pensam no próximo, que estacionam seus veículos com uma grande distância do carro da frente ou de trás, fazendo com que onde se caberia dois carros apenas este egoísta tome duas vagas, sem contar os que por serem o primeiro ou o último veículo da baia chegam a deixar até 2 metros de distâcia matando também duas vagas…precisamos nos concientizar que Varginha está com uma frota de automóveis cada vez maior e o numero de vagas é realmente insuficiente para que se atenda a todos os usuários.
    Acredito que se os Agentes da Área Azul fossem instruídos a auxiliar os condutores que tiverem alguma dificuldade ao estacionar, pedindo educadamente que o motorista chegue seu veículo um pouco para frente ou para tráz, o numero de vagas seria aumentado em 20% no mínimo…e caso o motorista se recuse seria autuado pela GM, pois para a falta de educação o remédio é a imposição e a punição rigorosa, mechendo principalmente no bolso de quem se achar dono da razão…Madeira, lance a idéia de sugestões através de seu blog para tentarmos melhorar este problema, pois senão conseguirmos solucioná-lo, que pelo menos tentemos ameniza-lo…

  • 23 Paulo H.Carvalho // nov 22, 2010 at 2:58 PM

    Boa tarde cidadãos e cidadãs que aqui deixão suas opinões…Acho muito oportuna e acertada esta decisão, pois estamos a mercê de “CIDADÕES” sem nenhum respeito pelo próximo, egoístas e mal-educados, quem com suas motocicletas tomam vagas de veículos fazendo questão de estacionar de forma que não se caiba outro carro, pois colocam suas motos no meio da vaga… parabéns pela iniciativa…e vou deixar mais uma sugestão ao blog…

  • 24 JOÃO de DEUS // nov 22, 2010 at 1:51 PM

    Este matheus é idiota mesmo. O que os motoqueiros pagam mais caros não são os impostos e sim o seguro obrigatório, por obra e culpa dos próprios motoqueiros, que na sua maioria, é irresponsável e além de colocar sua vida em perigo, colocam também a dos outros.

  • 25 juca // nov 22, 2010 at 1:16 PM

    só queria saber porque a vaga de carga e descarga de valores do itaú da dep. Ribeiro de Rezende é terra de ninguém! Hoje mesmo pela manhã só tinha carro particular e moto na vaga.
    Onde ficam os Agentes de Trânsito principalmente depois da 17:oohs que não fiscalizam o local acima?

  • 26 // nov 22, 2010 at 1:03 PM

    Matheus,
    CONCORDO COM NUMERO GENERO E GRAU.

  • 27 Matheus // nov 22, 2010 at 11:02 AM

    O estacionamento da area azul é um serviço pago, para todos cidadões estacionarem nas vagas reservadas por ela, agora, nós motoqueiros pagamo os mesmos impostos (e diga-se de passagem, MUITO MAIS CARO) que os motoristas então pq não temos direito de parar a moto nas mesmas vagas? Simples… moto parou fora de sua vaga especifica, que pague assim como todos outros veiculos. mais uma vez, ridicula essas leis brasileiras…..

  • 28 revoltado GM // nov 22, 2010 at 9:19 AM

    Concordo com esta situação , mas também e preciso que sejam multados o caminhoes que param em locais proibidos , onibus que circulam e com pneus carecas , onibus que simplesmente ao sairem de um ponto jogam em cima dos carros . A situação com os onibus dentro da cidade e caminhões estacionados na avenida jose ribeiro tristão e vergonhosa . SERA QUE TEM ALGUMA PROTEÇÃO ? OU MEDO DOS CAMINHONEIROS

  • 29 Euuuuuuu // nov 22, 2010 at 8:58 AM

    Rayane…

    Eu tb estava com essa duvida,mas liguei na guarda municipal…Essa regra so vale pra o centro onde tem area azul…na porta das faculdades não tem,por isso vc não vai ser multada se estacionar la fora da vaga de moto…

  • 30 Euuuuuuu // nov 22, 2010 at 8:56 AM

    Rayane…

    Eu tb estava com essa duvida,mas liguei na guarda municipal…Essa regra so vale pra o centro onde tem area azul…na porta das facultades não tem,por isso vc não vai ser multada se estacionar la fora da vaga de moto não…

  • 31 André // nov 21, 2010 at 11:21 PM

    Em completo acordo com a nossa companheira Rayane, a minha situação é muito parecida com a dela, pois, em frente da FADIVA não há vagas para motos, apenas para carros. Então para estacionarmos nossas motos teremos que dar uma volta desnecessária, e isso se ainda houver vagas!!!!!!

  • 32 tiago // nov 21, 2010 at 10:11 PM

    trabalho com entrega em automovel e as vezes não tem lugar para parar e quando paro em algum lugar no centro os guardinhas de azul enche o saco eles deviam ter mais tolerancia por que agente esta trabalhando

  • 33 Mauro // nov 21, 2010 at 8:07 PM

    Quem sabe assim eles respeitam demorou.

  • 34 Vinicius Lima // nov 21, 2010 at 4:07 PM

    Olha rayane esta também era minha dúvida, mas meu amado e também irritado marido me explicou que é somente em área azul. Na Faceca não tem area azul,portanto você pode parar em qualquer lugar. Que pena que você não tem um marido como o meu.Há,HÁ….

  • 35 Petrin // nov 21, 2010 at 3:11 PM

    Seria ótimo se as baias de motos fossem suficientes. Além de poucas baias, ainda as poucas que tínhamos, boa parte foram pintadas de preto, ou seja, diminuiram, dias antes da lei entrar em vigor. Será porquê? Na minha rua não tem baia de motos, posso estacionar onde? Será essa lei constitucional? O fato de a prefeitura ter diminuído as vagas, agora, representa o quê? Adivinhem!!!

  • 36 Vitória // nov 21, 2010 at 2:34 PM

    Obaaaaaaa!!!! Essa notícia não poderia ser bem melhor…

    Agora quero ver esses mitoqueiros estacionarem suas mototinhas na vaga dos carros…

    Se eu ver algum, a primeira coisa que irei fazer é chamar a guarda municipal… isso eu garanto que faço…

  • 37 SUGESTOR // nov 21, 2010 at 12:38 AM

    Penso que diante do alto índice de acidentes com motos, inclusive com duas mortes em menos de 30 hs., que esse é o momento das autoridades competentes agirem com blitzes orientativas e ações mais enérgicas, na tenteativa de amenizar os ânimos dos motociclistas mais aventureiros, no sentido de se preservar vidas.

  • 38 Rayane // nov 20, 2010 at 11:43 PM

    Então deixo meu protesto. Na Faceca há pouquíssimos lugares pra estacionar motos! Se não chegamos cedo não há mais lugares pra parar motos, senão entre os carros. Como fica essa situação?

  • 39 Sheryf // nov 20, 2010 at 8:37 PM

    QUE ÓTIMO PARA AMBOS OS LADOS.

Deixe um Comentário