Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Morre Benedito Nicácio de Almeida

fevereiro 18th, 2010 · 16 Comentários

Faleceu na madrugada desta quarta-feira de cinzas, em Varginha, o diretor do Jornal do Sul de Minas Benedito Nicácio de Almeida. Nicácio chegou a Varginha em 1976 e começou trabalhando como linotipista no jornal Correio do Sul; posteriormente foi para a Gazeta de Varginha de Vilmar Augusto Neves. Em 1988, juntamente com o jornalista e Argentino Pio Ferreira, adquiriram o Jornal do Sul de Minas, que circula até hoje em Varginha e região. Nicácio tinha 78 anos, nasceu em Alagoas, deixa esposa Cândida de Souza Nicácio, três filhas, Rosania,  Rosiliane e Sandra, além de netos e bisnetos. O sepultamento foi às 16h, no Cemitério Campal Parque da Saudade.

Tags: Geral

16 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Renata Abreu // fev 19, 2010 at 11:44 PM

    Um sonhador… um eterno otimista… uma pessoa do bem… um eterno aprendiz…
    Uma pessoa sempre aberta as coisas novas, sempre com um sorriso no rosto. Assim que sempre vou me lembrar… a pessoa que me recebeu em Varginha de braços abertos, que acreditou no meu trabalho e que contribuiu muito para meu aprendizado profissional e pessoal. Sábio, bondoso… para os da família era o “Belo”… tenho certeza que você está em um bom lugar… A Rosania, Miguel, Mariana e André o meu abraço e conforto.

  • 2 Chambinho // fev 19, 2010 at 2:05 PM

    Meus sentimentos a familia.

  • 3 Sentir saudades... // fev 19, 2010 at 12:56 PM

    Sentirei saudades de cumprimentá-lo e de conversarmos quase todos os dias… durante dez anos. O mais alagoano varginhense que a cidade teve. Meus sentimentos a toda a família.
    Claudio Martins

  • 4 ROGERIO // fev 19, 2010 at 12:47 PM

    Conheci o Sr. Nicacio em 2002, sempre de manhã batia um papo como ele na porta do Jornal Sul de Minas, homem simples e de uma sabedoria impar, trabalhei também com sua filha Rosania, desejo aos familiares o meus sentimentos, que Deus os conforte e lhes de muita força, estou muito triste com a perda do amigo…

  • 5 Raphael Vitoriano // fev 19, 2010 at 12:31 PM

    Aos poucos vejo que as poucas pessoas do bem, não estão mas ao nosso lado.

    Sem dúvida, Varginha perdeu em carne, um dos maiores bens de sua história, mas ganhou em espírito um lutador de boas conquistas.

  • 6 VERA BOECHAT // fev 19, 2010 at 2:10 AM

    Sr. Nicácio foi um amigo verdadeiro e de incalculável bondade. Os sentimentos à família.

  • 7 Mirella Penha // fev 18, 2010 at 9:30 PM

    Quem citou que seu Nicácio tratava os funcionários como filhos, tem toda a razão. Eu, que trabalho no Jornal Sul de Minas, sinto a perda dele como se fosse a de um parente muito próximo. Tenho muita gratidão por tudo que ele pôde me proporcionar como profissional e muita tristeza por não poder dizer mais essas palavras pessoalmente.

  • 8 Luiza Helena Alves Gusmão // fev 18, 2010 at 8:02 PM

    Sr. Nicácio era um ser fantástico.
    Trabalhei com ele assim que cheguei á Varginha.
    Ele amava o que fazia, ou seja o jornalismo, a notícia.
    Quando com muito ânimo contava coisas sobre sua profissão , seus olhos brilhavam.
    Com certeza já não será mais a mesma coisa passar na Praça da Estação, mas ele será lembrado por todos , sempre, com muito carinho.
    Meus sentimentos á família!

  • 9 Antonio Belo Sobrinho // fev 18, 2010 at 2:56 PM

    Os mais íntimos chamavam o “seu” Nicácio de Belo. E um belo dia ele me chamou de Xará e me contou que também era Belo… (não me recordo agora) mas era um apelido entre os familiares.
    Saudades e sentimentos a todos os familiares do Belo. Deus lhe receba querido amigo de Varginha. Estamos muito tristes com esta notícia.

  • 10 Ana Fátima // fev 18, 2010 at 1:59 PM

    Meus sentimentos à família. Sentiremos sua falta, mas, gente fina como ele era, está em bom lugar².

  • 11 Agenor Aguinaldo Braga // fev 18, 2010 at 12:18 PM

    Sentimentos à família do “seu” Nicácio, pessoa de bem, voltada para o bem. Humilde, honesto, e sempre atencioso com seus leitores, clientes e amigos, ao qual me incluo nas três categorias.

  • 12 Carlos Cornwall // fev 18, 2010 at 11:14 AM

    É uma perda latismável para nossa cidade e região. O Sr.Nicácio ou como carinhosamente acostumei a chama-lo Nico Nicácio era uma daquelas pessoas a quem a gente sempre tem prazer de conversar. Constantemente otimista e com um inigualável sorriso, adorava falar de sua trajetória lá das Alagoas, até a vinda para Varginha,onde construiu uma grande rede de amigos .Sua obra está aí e sua grande paixão a imprensa séria e responsável,marca que fica entre todos que o conheceram.
    A família meus sentimentos e que o grande Deus lhes dê o conforto espiritual.

  • 13 Rodrigo Dominguetti // fev 18, 2010 at 9:07 AM

    Meus sentimentos a familia. Seu Nicacio era uma grande pessoa e com certeza esta em um otimo lugar.

  • 14 Tomas // fev 18, 2010 at 9:02 AM

    Eu tive o prazer de conhecer o “Nicacio” , e tomar por inumeras vezes um cafezinho com ele na grafica.Pessoa simples, batalhadora e que com certeza sofria ao ver certos desmandos acontecendo em todos os setores.Sua ausencia será por todos nós sentida.Deixo expresso os meus sentimentos a toda sua famila.

  • 15 José Pereira // fev 18, 2010 at 8:51 AM

    Nossos sentimentos a família e também a todos os funcionários, os quais ele tratava como filhos.

  • 16 Douglas // fev 18, 2010 at 8:10 AM

    Meus sentimentos à família

Deixe um Comentário