Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Momento Saúde: A oração é um poder da mente

maio 14th, 2016 · 1 Comentário

momento da saúde banner blog do madeira

Abordando a mente com uma visão que ultrapassa os limites de espaço-tempo da física newtoniana, o médico Larry Dossey redescobre o papel da oração na cura. Em uma entrevista, publicada pela revista norte-americana The Sun, sob o título “O Alcance da Mente” e reproduzida na Revista Brasileira Thot, 1995, que guardo com grande carinho. (clique no título para ler o artigo completo)mes da mulher body health

Após um período que se tornou agnóstico, Dossey fez Medicina, se tornou cirurgião e foi diretor do Medical City Dallas Hospital. Quando começou a clinicar já tinha o hábito de meditar. Aos poucos adotou uma “filosofia eclética” que achou mais satisfatória espiritualmente do que tinha aprendido em sua formação.

Ao tomar conhecimento de dados experimentais divulgados em diversas publicações, demonstrando que a oração afetava positivamente o resultado do tratamento médico, Dossey não se interessou. “A meditação é aceitável”, ele diz, “mas a idéia de falar com Deus em oração era uma reminiscência de um cristianismo radical que achava ter deixado para trás.”

Mesmo assim, as evidências pareciam por demais convincentes para serem ignoradas. Estudos mostram como a oração pode exercer efeito positivo sobre a pressão alta, ferimentos, ataques cardíacos, dores de cabeça e ansiedade; como podia alterar o desenvolvimento e produção de células, o tamanho de tumores e a atividade das enzimas. Experiências também revelam que o poder da oração não era alterado pela distância entre as pessoas, o conhecimento umas das outras ou quaisquer outras barreiras entre elas.

Dossey começou a fazer uso da oração em sua prática, antes de vestir o jaleco branco e nunca realizou nenhum estudo científico sobre os resultados. “Se a oração fez alguma diferença? Ele responde: “Não sei. Acredito que a resposta seja sim, nem que seja pelo fato de sentir-me mais conectado com aqueles a quem servia”

Dossey acredita que a ciência médica se encontra no limiar de uma nova era, na qual esses poderes não locais da mente, exercitados pela oração, terão papel tão importante na cura quanto à cirurgia ou as receitas médicas.

Fica aqui a reflexão: Há poder na oração? Há palavras que curam?

Aos que se dispuserem a quiserem dialogar sobre a matéria, deixo o meu email. [email protected]

Tags: Geral · Utilidade pública

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Lydia Maria Braga Foresti // maio 14, 2016 at 9:35 PM

    Excelente matéria. Recomendo a leitura atenta.

Deixe um Comentário