Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Manifestantes dizem não ter confiança na prefeitura

novembro 18th, 2010 · 27 Comentários

Os manifestantes que protestam contra a criação da autarquia do Serviço Funerário Municipal e o encerramento das atividades das funerárias particulares de Varginha dizem que não têm confiança na prefeitura. “A partir do momento que a prefeitura não tapa buracos pelas ruas, não cuida das praças, falta agulha nas policlínicas e remédios nos hospitais públicos, vão consegeuir cuidar dos mortos?”. A frase é da sócia-proprietária da Luto Pax, Lílian Moraes.

Tags: Geral

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Verdadeiro // nov 23, 2010 at 1:43 PM

    Karla, você identificou o real problema da situação, o problema é POLÍTICO, Varginha é a cidade da boataria, esse pessoal fica implantando boatos na cidade já pensando nas próximas eleições.
    Esse povo não tem respeito com ninguém quanto mais com os falecidos.

  • 2 Karla // nov 23, 2010 at 11:23 AM

    Acabo de ler a última edição da Folha de Varginha. Questiona-se a competência do serviço funerário municipal. Tudo bem. É válido. MAS E OS ABUSOS QUE SÃO COMETIDOS PELAS FUNERÁRIAS??? ALGUÉM VAI ESCREVER A RESPEITO??? Meu pai faleceu recentemente e vi duas funerárias brigando entre si e COM MINHA FAMÍLIA para “pegar o serviço”. Sem falar nos preços, que não são divulgados e são ofertados de acordo com a situação da família. Antes de darem o orçamento, são feitas várias perguntas sobre a sua situação financeira (?!) Vi um funcionário da funerária que não foi escolhida no velório do meu pai olhando o caixão e todo o mais escolhido, numa total falta de respeito (?!) Comentando sobre o quanto tudo isso foi desgastante e sofrido, muitas e muitas pessoas contaram incidentes parecidos e até piores. Contaram que com familiares de vítimas de acidente o abuso era ainda maior! Apenas quem passou por algo assim num momento de dor e fragilidade sabe que as coisas precisam mudar! Talvez não passando todo o serviço para o Município, mas procurando uma solução em que os abusos das funerárias sejam coibidos. Dessa discussão pode sair uma alternativa, e até mesmo uma solução, equilibrada e válida. Mas vamos discutir todos os lados, não apenas “malhar” o PT e levar a questão para o lado político…

  • 3 Sabido // nov 22, 2010 at 5:43 PM

    Caro senhor José Leonel
    Para seu esclarecimento tenho só 35 anos de idade. Não sei se isso faz alguma diferença. Conheço muito bem o signficado da palavra democracia. Para começar não lhe devo satisfação nenhuma da minha vida. Só acredito que os pseudos manifestantes, que até então são os proprietários e funcionários das funerárias, estão usando de outros assuntos para ainda poderem gozar de benefícios que agora serão tirados, com a futura criação da autarquia. Eles podem muito bem se manifestarem usando argumentos que se referem a eles, como o fato da prefeitura não ter estrutura para realizar os procedimentos funerários. Mas usarem argumentos que ruas estão esburacadas, falta remédios nos hospitais e outras mais não são de competência deles. Sabemos que isso acontece sim e que a administração do Município não é capaz o suficiente de tratar estes assuntos com a devida relevância.
    Como salientei, não sou partidário de ninguém, nem de prefeito, e muito menos de vereadores. Graças a Deus não tenho o rabo preso com ninguém. E como o senhor sabe, a democracia citada por nós dois me dá parâmetro para mencionar que não é fazendo faixas e expondo os vereadores deste jeito que vai se resolver alguma coisa. Duvido que alguém que estava com aquelas placas tenha votado exatamente no vereador mencionado. Por favor né? Convenhamos que este tipo de atitude é no mínimo rídiculo.
    Concordo plenamente com a criação da autarquia, mas acredito que o serviço a ser prestado deverá ser bom e suficiente para atender a população varginhense.
    Aproveitando para te parafrasear, as funerárias aproveitam sim das pessoas no momento mais frágil, que é a perda de um ente querido.
    A ainda continuando no seu contexto, o setor que mais deveria funcionar na prefeitura não executa suas funções corretamente, que é o da comunicação.
    Mas aí já entra uma outra questão, que acredito que o senhor não deve ter conhecimento e nem será eu que vai expor isso aqui.
    E por favor, não me dirija mais a palavra, pois não sou moleque de ficar discutindo em blog.

  • 4 Tiririca // nov 20, 2010 at 7:10 AM

    Du geito que tá, pió num fica!

  • 5 IN OFF // nov 19, 2010 at 8:59 PM

    No mínimo é estranho!!!
    Uma empresa privada fazendo passeata!!!???
    Eu hein!!!

  • 6 carlos henrique // nov 19, 2010 at 4:33 PM

    As funerarias roubam o dpvat dos coitados, que tem morte violentas, junto com alguns advogados carniceiros que sao donos de funerarias. Isso é uma vergonha.

  • 7 alguem // nov 19, 2010 at 3:12 PM

    se nao estao nem ai com os vivos,imaginem com os mortos qu nao votam e nem pagam impostos todos os anos p encherem os seus bolsos.

  • 8 alguem // nov 19, 2010 at 3:09 PM

    Acho q os politicos de vg deveriam se preocupar mais com a saude da populacao do q ficarem querendo tirar proveito dos mrtos,deixem as funerarias q geram empregos trabalharem,vamos cuidar de qem esta vivo .enqanto se preocupam com isso ,a saude esta cada vez pior e so ver o q aconteceu no dia 15/11 em pleno feriado faltar oxigenio no Bom Pastor por 3 horas ,isto e incrivel…

  • 9 BAADER MEINHOF // nov 19, 2010 at 2:35 PM

    Isso que a prefeitura de Varginha está fazendo me lembra muito o que o Hugo Chávez tem feito em seu país…
    Já já até o pãozim de sal que vcs comprarão será de uma padaria da prefeitura…
    E tem gente que entra aqui com o argumento “acabar com a bagunça”.
    Bagunça pode ser utilizado como sinônimo pra atual administração deste município. Dias atrás tivemos exemplo disso no próprio cemitério, com a remoção dos restos mortais sem respeito algum com a população.
    Mas, como sabemos, este país se tornou o país dos “companheiros” essa gente vagabunda e incapaz que agora aproveita pra ganhar dinheiro às custas dos outros….

  • 10 MPinto // nov 19, 2010 at 12:30 PM

    Se e para ter concorrencia de mercado, entao todos deveriam ser a favor pois resultaria em servicos/precos mais competitivos. Porem, se a ideia de autarquia significar obstrucao/impedimento de oferta de servico por companhias publicas entao todos deveriam ser opostos a tal ideia.

  • 11 AOS DESINFORMADOS!!! // nov 19, 2010 at 10:56 AM

    É um ABSURDO, a falta de informação dessas pessoas que escrevem defendendo a prefeitura… Voces sabiam que a tabela de preços da funerária municipal, já triplicou de Janeiro até hoje? Vocês sabiam que a autarquia já está implantada desde a criação da SEMUR, e que é sim responsável pelo cimitério e pela retirada dos restos mortais antes do prazo de cinco anos? Vocês sabiam que está havendo inquérito policial e os responsáveis podem ser até presos? A primeira medida da Autarquia mostra bem o desrespeito e o despreparo dessa administração. Vocês sabiam que foi um vereador Ronaldo Louzada que efetuou todas as denuncias contra a própria prefeitura? Vocês sabiam que a vereadora Racibe, declarou que votou errado, e que é um absurdo o que está acontecendo? Vocês sabiam que a propria camara decidiu se reunir novamente devido as denuncias e o protesto justo e legítimo que aconteceu? Você sabia que existe um abaixo assinado com mais de 10.000 assinaturas contra a autarquia? E que isso representa mais de 10% dos eleitores da cidade? Então vai se informar… Prá depois discutir e opinar! Isso se torna ainda mais vergonhoso para a prefeitura, essa falta de informaçoes, ou melhor essa falta de escrúpulos dos seus funcionários que possuem cargo de confiança… Madeira, por favor informe essas pessoas desinformadas a realidade do município!

  • 12 Aquele lá // nov 19, 2010 at 10:31 AM

    Eu só sei que se eu morrer, quero ser enterrado longe daqui!

  • 13 Varginhense // nov 19, 2010 at 9:18 AM

    Engraçado. Quem mais se manifesta é a proprietária da luto pax. Será por que ?

  • 14 José Leonel // nov 19, 2010 at 9:03 AM

    “Todos os cargos de confiança estão lendo e comentando seu Blog”.
    É lógico! Cargos de confiança, cujos nomes não foram debatidos, nem discutidos com o partido, ou os partidos da coligação. Aí encontram-se pessoas que, a vida toda, mais intensamente nos oito anos da administração petista de Mauro Teixeira, fustigaram absurdamente o governo e o PT. Pessoas de famílias declaradamente anti-PT, anti-Mauro Teixeira e companhia.
    Como estas pessoas podem hoje estar na administração municipal!?
    Demonstram ser os piores oportunistas do mundo, pois estão num governo sobre o qual tripudiavam num passado recente.
    Na Semec tem gente assim, minha gente. Não é só primeiro escalão não!
    Por isto é que digo, antes um direitista dos mais ferrenhos, do que um oportunista.
    O oportunista não tem cara, não tem lado, não tem princípios. O seu princípio é o seu “eu” (ego) e os dos seus.

  • 15 Verdadeiro // nov 19, 2010 at 8:48 AM

    O que eu acho mais engraçado é o uso da palavra “manifestante”, nenhuma dessas vinte e poucas pessoas que estavam na praça eram manifestantes de verdade, eram os funcionário de uma funerária e seu dono forçando seus funcionários a se expor ao ridículo

  • 16 Sabidão // nov 19, 2010 at 7:25 AM

    Parece que a população de varginha esta bem esclarecida, concordo com os manifestantes, se a PMV não tem competência para tapar nem os buracos, que diria tapar os buracos dos túmulos.

  • 17 José Leonel // nov 18, 2010 at 9:58 PM

    Sabido, quantos anos você tem, cara pálida?
    Saiba que antes das administrações petistas, absurdos aconteciam nesta cidade e ninguém dizia nada. Todos se calavam.
    Desvios de verbas, perseguições nas Secretarias Municipais, as mais absurdas, principalmente, no segundo mandato do Prefeito anterior a 2001.
    Tudo era o maior silêncio nesta cidade e agora você me vem com este tipo de queixa!
    Das duas, uma: ou você é muito jovem, ou a democracia para você, começou tarde demais.
    Quem sabe, depois que o PT assumiu a Administração!

  • 18 José Leonel // nov 18, 2010 at 9:53 PM

    Este movimento é contra o povo.
    As funerárias privadas cobravam preços exorbitantes dos serviços funerários, no momento de maior fragilidade para um ser humano: a perda de alguém querido.
    A autarquia surgiu para regular o abuso. Está claro que feriu interesses arraigados: gente que fazia do momento de dor uma oportunidade para ganhos imorais.
    A administração, mais uma vez, falhou na comunicação com o povo.
    Êta área ruim da Prefeitura a tal da área da comunicação!
    Isto ocorre, porque, ao invés de democratizar a discussão, uns poucos é que decidem. Aí o ponto fraco do PT, partido que se orgulha de sua democracia interna.

  • 19 Roque // nov 18, 2010 at 9:37 PM

    Esta lei ja funciona em varias cidades do Brasil, onde deixou de existir a especulação funeraria. Varginha ja estava em tempo de colocar ordem neste sentido……falta agora colocar ordem no cemiterio, nos hospitais,enfim na administração geral.

  • 20 paulo // nov 18, 2010 at 8:49 PM

    Ouvi num rádio uma das mais ferrenhas opositoras da criação da autarquia tem 3 mil mensalistas a 18 reais / totalizando mais de meio milhão. Depois vem dizer que a iniciativa é da população. Deveriamos aproveitar a discussão para desapropriar o cemitério e transformar a área em praça verde a exemplo da bela Poços de Caldas. O cemitério fica na periferia, não no centro da cidade.

  • 21 duardao // nov 18, 2010 at 7:53 PM

    Prezado Baader, o blocão não se efetivou e nem se efetivará. Por favor não traga noticias sem apurãção pra cá.

  • 22 Meninos eu vi! // nov 18, 2010 at 7:20 PM

    Era mais fácil estabelecer parâmetros, ou leis que as funerárias fossem obrigadas a cumprir. O direito de escolha não pode em meu modesto entender, direito de cada um?

  • 23 Meninos eu vi! // nov 18, 2010 at 7:17 PM

    Meu caro madeira,
    Todos os cargos de confiança estam lendo e comentando seu blog, parabens…eles defendem mesmo o pão de cada dia deles, o remedio que com os bons salarios podem comprar…mais so uma perguntinha……… e os pobres?

  • 24 Sabido // nov 18, 2010 at 10:37 AM

    * desculpe pelo erro… onde está alto leia-se algo

  • 25 Sabido // nov 18, 2010 at 10:36 AM

    É incrível como decidem reclamar de alto quando a “água bate na b….. deles”. Antes da prefeitura anunciar isso nenhum destes manifestantes reclamavam ou faziam manifestação em virtude da falta de remédios, aumento de buracos nas ruas e coisas assim. Agora decidiram pegar o “bonde andando” com essa notícia da retirada dos corpos em tempo reduzido no cemitério e lutam para continuarem “mamando na teta do Município”. É no mínimo curioso ver tudo isto acontecendo. Não estou puxando a sardinha para o colo de ninguém, mas temos que ser democráticos. Apresentar placas com fotos e cobranças é um pouco exagerado. Isso pode disseminar outras manifestações com cunho político arbitrárias.

  • 26 BAADER MEINHOF // nov 18, 2010 at 10:32 AM

    PMDB mostra as garras aos “companheiros” do PT — e à presidente Dilma

    Diante das rugas e picuinhas entre os aliados PT e PMDB, a presidente eleita Dilma Rousseff e o presidente do PMDB e vice-presidente eleito, Michel Temer, tiveram a famosa conversa franca e esclarecedora, olho no olho, no conforto, silêncio e distância da Granja do Torto, onde Dilma reside desde a sexta-feira, 12.

    Mas, cá pra nós, como é que vocês chamariam o fato de Temer estar almoçando com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, praticamente ao mesmo tempo em que o PMDB anunciava a formação do chamado “blocão” de partidos na Câmara, com 202 deputados, destinado obviamente a emparedar a presidente Dilma e o próprio PT – e não dizer uma só palavra a respeito a seu interlocutor?

    E olhe que são aliados, hein?

    No tempo em que os bichos falavam, a isso se chamaria punhalada nas costas.

    O PMDB já está mostrando suas garras aos companheiros de jornada. E, não tenham dúvidas, também a Dilma, apesar da conversa olho no olho com Temer e das declarações angelicais do líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), segundo as quais o Blocão não pretende pressionar a presidente eleita.

  • 27 BAADER MEINHOF // nov 18, 2010 at 10:31 AM

    Madeira, arrume um tópico no seu blog aí pra podermos discutir a “aliança” entre PT e PMDB. Agora que a eleição acabou, podemos começar a discutir as consequências da mesma…
    Os PETRALHAS estão sendo colocados na parede até mesmo pelos seus “aliados”…hehehe
    É assunto que não pode passar batido…
    E olha que a Dilma do Chefe nem assumiu ainda, hein ?! hehehehe…
    Onde estão os trouxas das faixas e fotos agora ?! hehehehe

Deixe um Comentário