Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Jornada cheia

abril 14th, 2010 · 4 Comentários

Depois de seis meses com a jornada reduzida em 25%, os servidores voltaram a cumprir a jornada “cheia”.

Setores administrativos não foram afetados pela redução. Deveriam continuar com jornada menor.

Já a saúde, não. Durante seis meses a população reclamou do atendimento precário em policlínicas e consultórios dentários da prefeitura.

Para os professores, o fim da jornada reduzida não muda nada. Ano passado eles fizeram um acordo para ter redução semanal de duas horas. O acordo continua valendo, mesmo com a volta do expediente integral.

O prefeito Eduardo Carvalho vai recompor a perda salarial referente a 2008/2009. O reajuste será de 5,85%, que deve ser recebido já em abril.

Já o reajuste referente a 2009/2010 será negociado em maio, mês da data base do funcionalismo municipal.

O presidente do Sindicato dos Servidores (Sindserva), Airton Ribeiro, espumou para conseguir o reajuste.

Se o motivo da redução do expediente da prefeitura era economizar, a medida deveria continuar. Afinal, a prefeitura afirma que a falta de recursos é um problema que persiste.

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 pitolodactilus // abr 16, 2010 at 4:12 PM

    diante da ‘luta’ para conseguir um misero aumento para o funcionario publico ,-e ja faz ate aniversario que tava defazado- o sr. prefeito envia para a camara mais projeto para aumento de cargos de confiança e aumento de salarios para alguns ”cargos em destaques”!!!
    diante de tal feita quero parabenizar os nobres vereadores pela nao aceitaçao desse aumentos!!!

  • 2 Varginhense // abr 15, 2010 at 3:18 PM

    Quem cuida do Matoudouro? Hj a Justiça interditou o local, será que estão fora das normas?

  • 3 Professora // abr 14, 2010 at 8:40 PM

    A fim de esclarecer, os professores não têm redução 2 horas de carga horária. O que acontece é que podemos ter liberação de 2 aulas ou, ainda, receber por 2 aulas qdo há exigência por força curricular. Para os professores isso só continua porque só recebemos a redução neste ano, e ñ há 6 meses atrás como os demais funcionários.

  • 4 Viva Varginha! // abr 14, 2010 at 2:25 PM

    Oba, essa foi a melhor notícia do blog! Varginha vai voltar a crescer, porque a prefeitura já conseguiu pagar as dívidas! Não tem mais problema financeiro na Prefeitura de Varginha, agora não vai mais faltar remédio nas policlínicas, os servidores terão de volta seu cafezinho e papel higiênico!
    Só faltam as mais de 30 empresas que o ex-preeito e o atual falaram que já estavam acertadas para serem instaladas em varginha. Era só votar nele que 30 empresas seriam instaladas na cidade. Como agora a Prefeitura já tem dinheiro, as empresas já devem estar se instalando em Varginha!!!!!

Deixe um Comentário