Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Do fôlego político

maio 11th, 2013 · 24 Comentários

Quando o então presidente da República Lula nomeou o cantor Gilberto Gil para o cargo de ministro da Cultura, levou um puxão de orelha do então vice-presidente, José Alencar. Zé Alencar era neófito na política, mas tinha uma experiência inegável de vida. Ele explicou que nomear uma pessoa popular como ministro da Cultura, em um momento de alta popularidade do governo, era queimar cartucho.

A Prefeitura de Varginha fez algo parecido. De uma vez só, divulgou a retomada de várias obras inacabadas da administração passada. Centro de Convivência do Idoso no Corcetti, Zoológico, avenida Otávio Marques de Paiva. E já anunciou que está resolvendo pepinos para retomar outras obras, como o Memorial do ET e o Melãozinho. Algumas estão paradas há dez anos.

A forma de divulgar dá a entender, nas entrelinhas, que o atual governo não quer fazer política. Se quisesse, deixaria para anunciar uma obra a cada semana. Ou a cada mês. Ganharia mais sobrevida junto à opinião pública. Quando aparecesse um pepino, era só divulgar a retomada de mais uma obra inacabada. Da forma como a divulgação foi feita, várias obras sendo retomadas de uma vez só, o governo municipal queimou cartucho, como diria Zé Alencar.

Mas essa sinceridade na forma de divulgar obras pelo menos causa um alento ao cidadão (sujeito chamado de eleitor a cada quatro anos e que precisa do serviço público entre uma eleição e outra). A linha do governo não é da propaganda política.
banner piknik blog madeira 2013

Tags: Geral

24 Respostas Até Agora ↓

  • 1 A verdade // maio 16, 2013 at 9:15 PM

    A verdade
    A verdade, com relação à atual situação em que o município de Varginha se encontra hoje, é simplesmente desesperadora para os atuais administradores, e vai exigir deles muito empenho e muita dedicação para solucionar os graves problemas herdados das administrações petistas.
    Mas, repetindo o que foi dito no outro post acima: O blog do Madeira está se transformando num patético vale de lágrimas dos despeitados petistas, completamente sem rumo, após perderem suas boquinhas políticas e seus interesses mesquinhos que só beneficiavam a si próprios e NUNCA JAMAIS A COLETIVIDADE!
    Há 12 anos atrás, Varginha tinha outra perspectiva de crescimento, de desenvolvimento e de modernidade… Não adianta os petistas virem aqui chorar iguais bebês… Perderam as eleições, têm que aceitar essa nova realidade e enfiar o rabinho no rabicó e largar de choramingar iguais bebês mimados … kkkkkkkkk…. Perderam, agora democraticamente tem que aceitar as novas realidades que ai estão!
    Como cidadão varginhense, sinto e lastimo profundamente o mal que foi para nossa cidade as 3 administrações dos petralhas! Empunhando a espada da arrogância política e da insensatez, fizeram com que Varginha despencasse da condição de cidade-lider no sul de Minas, e que caísse para o 3º lugar ! Isso pode ser revertido? Muito difícil mas não impossível! Depende muito da lucidez e da visão do atual prefeito e da câmara municipal fazer com que a cidade retome novamente seus velhos sonhos perdidos nesses 12 lastimáveis anos de inconsequência, de irresponsabilidade, de insensatez e de falta de ação política que atrasaram nossa cidade e a privaram dos seus sonhos de crescimento e progresso vertiginoso e continuar sendo a Princesa do Sul ou se preferirem a cidade lider no sul de Minas.
    Se o atual prefeito consegue realizar isso, não sabemos. Mas vamos torcer para que consiga! O resto são ações de baderneiros petistas que somente desejam por fogo no circo, mais nada! Mas respondendo ao imbecil : Se ser da direita é ser coerente politicamente falando, é combater o comunismo dos petralhas, é querer que minha cidade cresça novamente e consiga recuperar o que foi perdido, ENTÃO EU SOU DA DIREITA, COM MUITA HONRA E COERÊNCIA POLITICA. QUANTO AO RESTO, NÃO DOU A MINIMA ATENÇÃO, PARA MIM OS QUE SÃO DO CONTRA É POR QUE NÃO PASSA M DE DESPEITADOS E MIMADOS BEBÊS CHORÕES, LASTIMANDO O LEITE QUE DEIXARAM DE MAMAR NAS TETAS DA POLITICA LOCAL E AS BENESSES PETISTAS QUE FORAM PERDIDAS . G-R-A-Ç-A-S A D-E-U-S QUE A POPULAÇÃO, NAS ULTIMAS ELEIÇÕES, DEU UM CHEGA PRÁ LÁ NESSA CORJA DE CORRUPTOS E IRRESPONSÁVEIS PETISTAS!
    E VIVA VARGINHA , E VAMOS TORCER POSITIVAMENTE PARA OS NOVOS TEMPOS , ESPERANDO QUE A PREFEITURA, AGORA EM MÃOS RESPONSÁVEIS E COMPENETRADAS DA GRAVIDADE DA ATUAL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A CIDADE, DEVENDO MUITO E COM CENTENAS DE PROBLEMAS POR RESOLVER, CONSIGA SUPERAR TUDO ISSO . ESSA É A NOSSA NOVA REALIDADE POLITICA, VAMOS TORCER PARA QUE TODO O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DEEM RESULTADOS SATISFATORIOS E POSITIVOS!
    Terminando, espero que vocês que torcem para o circo pegar fogo caiam na real, deixem de histerismo e parem de frescura aqui no blog do Madeira.

  • 2 cidadão // maio 16, 2013 at 12:54 PM

    Inaugurar projetos não realizados de obras superfaturadas… kkkkkk….. (Primeiro inauguravam projeto… depois conseguiam verbas e depois… o dinheiro sumia!) Esse era o procedimento corriqueiro dos prefeitos de Varginha nas 3 gestões políticas… Deixa isso prá, já é coisa do passado, graças a Deus… Vamos nos ater às realidades do momento. A atual administração municipal, integrada por dois cidadãos responsáveis e experientes na vida publica pública, não deixa nenhuma duvida quanto a fazerem o que prometeram na campanha. Primeiramente, já estão agindo com empenho e determinação, vão sanear as dividas deixadas pelas 3 administrações municipais; depois, vão realizar o que foi prometido, disso quem votou neles não têm dúvida nenhuma! Quanto ao choro de mágoas e lágrimas de jacaré dos que perderam as eleições… é perfeitamente compreensível! E tenho dito !

  • 3 Novo aqui. // maio 15, 2013 at 9:51 PM

    Para encerrar duas palavras: Pouso Alegre.

  • 4 Novo aqui. // maio 15, 2013 at 9:41 PM

    A direita continua a mesma. Não sabe debater no campo das idéias e parte logo para a gritaria, murro na mesa e o “prendo e arrebento”.
    PS: Esta administração não foi eleita pela maioria, teve 43,19% dos votos válidos

  • 5 cidadão brasileiro // maio 15, 2013 at 9:39 AM

    As coisas positivas que Varginha tem (sede da EPTV, Porto Seco, Walita, maior Rodoviária do sul de Minas, sede regional da TV Alterosa, Copasa e tratamento 100% do esgoto, etc.) são realizações implantadas nas administrações não petistas…) Agora quanto ao PIB falso e demagógico alardeado pelos petistas fanfarrões e mentirosos… Isto é outra história! Inclusive, e isto é mais serio ainda dizer que Varginha é a cidade que mais cresce no sul de minas… quanta demagogia, quanta enganação, quanta pretensão politica dos que queriam a todo o custo continuar no poder enganando a população … Ainda bem que o eleitor ficou esperto, acordou a tempo e resolveu botar um basta nisso tudo (enganação, enrolação, falsidade ideológica, etc….). Quanto ao BOA, como torcedor eu entendo que a maior paixão popular do brasileiro é o futebol, só que o esporte não põe dinheiro no bolso, é só diversão popular. Além do mais o time é de outra cidade, só continua aqui por que o atual prefeito garantiu seu apoio .
    Mas voltando ao ponto que interessa : Com Toninho Silva e Verdi os tempos são outros, e as verdades vão surgindo uma após outra… Projetos inexequíveis não realizados, das outras administrações , assim como verbas publicas aplicadas não se sabe onde… Os que perderam as eleições não conseguem mais manter suas “mentiras mentirosas”… a população deseja respirar novos ares de realizações objetivas e positivas que realmente possam beneficiar a todos, melhor dizendo QUE REALMENTE PONHAM DINHEIRO NO BOLSO DOS TRABALHADORES E ASSALARIADOS (é DISSO QUE TODOS PRECISAM E ESPERAM!) e eu como blogueiro e cidadão também espero!

  • 6 A verdade // maio 15, 2013 at 9:27 AM

    O blog do Madeira está se transformando num patético vale de lágrimas dos recalcados petistas, completamente sem rumo, após perderem suas boquinhas políticas e seus interesses mesquinhos que só beneficiavam a si próprios e NUNCA JAMAIS A COLETIVIDADE… Até quando vamos ter que aturá-los???… Nada contra a liberdade de imprensa, de livre manifestação do pensamento, da livre expressão de ideias… etc.,etc., etc., etc…………..kkkkkk………. Porém, meus prezados, tudo tem um limite, afinal de contas os tempos são outros, os administradores municipais são outros, eleitos que foram duma forma esmagadora pela maioria da população varginhense… Afinal de contas, o que mais querem??? Parafraseando o ex-técnico da seleção de futebol, VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR !!! E voltando à nossa realidade de Varginha, durante os próximos 4 anos, vão ter que aceitar os eleitos Antonio Silva e Verdi como os administradores municipais, consagrados pelo voto popular da maioria da população, duma forma limpa e democrática, segundo as normas políticas vigentes no pais!!! E resumindo minhas observações e comentários, em apenas 5 meses de governo municipal, é humanamente impossível corrigir as falhas, os ******* *********** de verbas publicas…. a má fé, a falta de atitudes políticas corajosas e positivas e a completa ausência de transparência que foram o apanagio destes desastrados e desavergonhados governos municipais petistas destes últimos 12 anos !!! Caiam na real, parem de histerismo e de frescura aqui no blog do Madeira…

  • 7 Ronaldo Lousada // maio 14, 2013 at 8:35 PM

    Resposta pro novo aqui…que de novo não teve ter nada, com certeza e uma figurinha carimbada da politica Varginhense, uma coisa que tenho comigo e a consciência tranquila que fiz o que pude, se não fiz mais foi por não ter apoio, nem do quarto poder e principalmente dos meus pares ( vereadores),outra resposta pros curiosos e negativistas, se soubesse que aqui onde estão e tão bom, com certeza não entraria na politica, e tinha vindo pra está região a mais tempo…….morram de inveja, pois muitos tem a mesma condição do que eu, mas não tem a coragem de mudar e começar tudo novamente, obrigado aos que me criticam e mais uma vez agradeço aqueles que não votaram em mim, e deixo meu respeito e carinho aqueles que votaram em mim, e acompanharam o meu trabalho, que foi o pautado na honestidade e respeito as pessoas…..pena que muitos entenderam errado, mas agradeço mesmo assim. abraço e beijos a todos, ia me esquecendo meu candidato a DEPUTADO ESTADUAL OU A QUALQUER CARGO POLITICO COM CERTEZA E NATAL CADORINI, MELHOR E MAIS CORRETO POLITICO DE NOSSA REGIÃO.

  • 8 Novo aqui. // maio 14, 2013 at 4:33 PM

    Senhor Ronaldo, não se preocupe, eu não chuto cachorro morto.

  • 9 Novo aqui. // maio 14, 2013 at 12:12 PM

    Para o Cidadão. Se você citar uma Única obra que esta administração inaugurou, eu listo pra você as 100.

  • 10 Alexandre // maio 14, 2013 at 11:21 AM

    Ao leitor “A verdade”, parece que vc está falando do Antônio Silva e não do PT; vc fez um retrato fiel do estilo político do atual prefeito…

  • 11 // maio 14, 2013 at 10:18 AM

    Chora, petralhada!

  • 12 A verdade // maio 14, 2013 at 9:54 AM

    Após acusações irresponsáveis de alguns blogueiros, solicito ao prezado Madeira publicar novamente meus comentários de 30 de abril de 2013.
    A verdade // abr 30, 2013 at 09:04
    A atual administração municipal, decorridos apenas 4meses, está com serissimos problemas de caixa (falta de tutu, sem dinheiro…!!!) situação inusitada, e jamais enfrentada antes em toda a historia de Varginha. Herança maldita herdada do petzinho irresponsável e megalomaníaco à testa da prefeitura da cidade. Em 12 anos de administração municipal petista, a população aumentou, os problemas triplicaram, as mazelas foram se acumulando e tudo foi ficando por isso mesmo, sem solução e jogado às traças…, sem nenhuma boa vontade em resolve-los ! Projetos megalomaníacos, sem nenhuma viabilidade real. Só prometiam, conseguiam parte das verbas… e depois o dinheiro desaparec ia, pura e simplesmente… prá onde ia, hein??? Agora, os raivosos e despeitados petistas, tremendamente amuados por perderem suas boquinhas…. também pudera, né ? estão desesperados e atacando sistematicamente os atuais Administradores Municipais (com maiúsculas). Essa atitude é compreensível, depois da tremenda surra sofrida nas ultimas eleições, e hoje, com a maior cara de pau , estão atacando sistematicamente o bom senso, a responsabilidade, e principalmente a seriedade pelas quais os atuais administradores tentam solucionar todos os erros e falhas criadas pelas 3 ultimas gestões municipais. O que pretendem esses caluniadores e irresponsaveis? Pretendem simplesmente fazer o circo pegar fogo, ou melhor APENAS CRITICAR SEM APRESENTAR SOLUÇOES, ATITUDE BEM AO ESTILO DOS PeTralhas, não é mesmo?.. Na realidade, estão querendo, com isso, achar uma tábua de salvação que justifique todos seus erros e falhas cometidos nesses 12 anos. Só idiotas e corruptos são capazes de tentar justificar suas mazelas e falhas jogando a culpa nos seus adversários, e mais idiota é quem acredita neles !!! Na realidade não passam de delinquentes contumazes e corruptos que chamam os outros de incapazes!… além disso a incapacidade em agir com honestidade e a má fé são as marca registrada dessa cambada, isso todo mundo já sabe, não adianta tentarem sair pela culatra… o peixe morre pela boca…!!!
    Resumindo: Essa atitude é muito própria dos famigerados Petralhas… cometem os maiores desatinos públicos e depois jogam a culpa nos outros , pelo insucesso, tentando com isso justificar suas falhas e falcatruas e se dar bem na mídia! Quando acertam (em raríssimas oportunidades…) contam as maiores vantagens (só omitem que copiaram de outros …), PORÉM, QUANDO ERRAM, JOGAM A CULPA NOS ADVERSÁRIOS E SAEM POR AÍ COM A MAIOR CARA DE PAU SE JUSTIFICANDO QUE FORAM SEUS ADVERSÁRIOS OS RESPONSÁVEIS PELAS FALHAS COMETIDAS !

  • 13 Cidadão // maio 13, 2013 at 9:35 PM

    Para o Novo aqui: Poderia enumerar as 100 obras inauguradas pela primeira administração petista em Varginha? Se não atender ao pedido, fica patente a sua falta de idoneidade, falou? Além do mais, estamos pagando caro pelas mentiras e pelo esbanjamento do dinheiro público nessas gestões corruptas, ineficientes, menirosas, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc.,. do teu partido irresponsavel e esbanjador em Varginha! As dividas ai estão … se duvida, procure se informar melhor, antes de tecer falsos cantos de sereia pelo blog !!!

  • 14 Novo aqui. // maio 13, 2013 at 9:17 PM

    Gostaria de saber quem escreveu este texto. Deve ser um neófito em redação porque dizer que o Zé Alencar era neófito na politica não fez o dever de casa. Zé Alencar foi Presidente da FIEMG, candidato derrotado a Governador de Minas, Senador Minas e Vice-Presidente.

  • 15 Novo aqui. // maio 13, 2013 at 1:02 PM

    A titulo de curiosidade, nos primeiros 100 dias do governo Mauro Teixeira/Mauro Brito foram inauguradas 100 obras para comemorar o inicio daquela gestão que, diga-se de passagem, sucedeu este prefeito que aí está.

  • 16 Novo aqui. // maio 13, 2013 at 12:25 PM

    É verdade Sirlei, infelizmente é verdade.

  • 17 Luiz Antonio Nogueira // maio 13, 2013 at 10:44 AM

    Madeira com Cara de Pau tudo certo.

  • 18 O QUEeeeeeeeee???? // maio 13, 2013 at 10:37 AM

    Gosto de ver o Ronaldo Lousada, para ele agora é muito comodo ficar descendo a lenha na politica

    Provou e degustou dela por 4 (quatro) anos, TENTOU se reeleger, agora, porque PERDEU, fica revoltadinho!kkkkkkk

    No tempo em que la esteve, na maioria das vezes foi muito mais demagogo do que Politico sério e conhecedor de Lei.

    Volta para POKEBOLA Ronaldao!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 19 Barão de Itararé // maio 12, 2013 at 10:24 PM

    Belo cometário, Madeira.
    Antôni o Silva “mata a cbra e mostra o pau”. Aliás, deveria mostrar para mais gente! rsrsrs

  • 20 Desabafo // maio 12, 2013 at 10:15 PM

    Nada esta bom para o municipe. O mais engraçado são certos comentarios do ex vereador LOuzada. Devo acreditar muito nas pessoas e em seu trabalho e, por outro lado o que me irrita são certas pessoas falarem certas coisas que, se for analisar bem, as dividas também são herança da sua época e de varios outros vereadores que deixaram os seus verdadeiros deveres de lado.
    Agora querem que a administração resolva tudo em 120 dias. Coloquem a mão na consciência.

  • 21 Ricardo // maio 12, 2013 at 2:13 PM

    Linha de governo precisa ser atitude e não propaganda. Propaganda o povo já esta cheio e não somos mais otários a ponto de acreditar politicagem. Atitude mostra por si só a competência de cada governo, o que até o momento não temos notado.

  • 22 eleitor // maio 12, 2013 at 12:29 PM

    madeira
    e a avenida manoel augusto da silva, completamente abandonada, tem previsão de pelo menos uma manutenção?

  • 23 Ronaldo Lousada // maio 12, 2013 at 9:38 AM

    Infelizmente politica isso ai…pura enganação, pessoas sem o minimo comprometimento com a verdade e com a população, deixando a vaidade falar mais auto, e os que estão em torno, compactuado com a mentira, sem escrúpulo nenhum, o que se gasta na eleição para Prefeito e vereador, principalmente a de Prefeito, que ultrapassa a cifra de R$ 1.000.000,00 ficamos sem entender, ou entendemos e fazemos de bobo pois se o salario do prefeito e em torno de R$ 20.000,00 fica impossível entender essa matemática… sem citar ABC ou D acho que todo politico BRASILEIRO tinha que ser investigado pela policia federal e receita federal, e explicar como a fortuna fica tão alta, como pode ter políticos, que adquirem fortuna monstruosa, ficando muitos anos trabalhando para o “POVO” com salario na media de R$30.000,00 “inacreditável matemática” …..mas tudo isso e culpa nossa mesmo, então temos que enfiar o rabo no meio das pernas e ficar quieto, o povo que procura essas inglesias,….tudo na vida tem o seu tempo, até mesmo o gestor publico, quem tem medo e não tem culhões para administrar a maquina publica, tem mais e que ficar em casa dormindo ou passeando com os netos, torno a falar, a vaidade alem de prejudicar a si próprio, dentro da administração publica prejudica os outros também, e com relação a matéria, todos nos que estávamos envolvidos na politica sabíamos que o que fora prometido não teria a curto prazo como cumprir, então prevalece o ditado ‘ MENTIRA TEM PERNA CURTA”.

  • 24 SIRLEI // maio 12, 2013 at 8:41 AM

    A linha do governo não precisa ser propaganda porque isso ficou por conta do blog.

Deixe um Comentário