Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Conscientização e ação no combate à Dengue

fevereiro 22nd, 2011 · 4 Comentários

Lilia Carvalho, da Redação

A primeira força tarefa municipal da campanha “Agora é Guerra, Todos Contra a Dengue” reunirá crianças, jovens, adultos e idosos, neste sábado (26) a partir das 8h na praça São Pedro, no bairro Vila Floresta. Com atividades educacionais, de lazer (crianças poderão se divertir no pula-pula, piscina de bolinhas, futebol de sabão e guerra de cotonetes) e também aferição de pressão, aplicação de testes de glicemia e orientações gerais sobre a Dengue e outras doenças de interesse da saúde pública. Clique abaixo e leia mais.

“Precisamos combater a dengue ampliando a divulgação das informações sobre a doença e multiplicando as ações que podem evitá-la” afirma o secretário municipal de Saúde Fausto Geraldeli Carvalho. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, Varginha está na escala de Médio Risco de Transmissão da Dengue, no ano de 2010, foram 150 casos confirmados de dengue no município.

O trabalho de conscientização será promovido junto à comunidade por meio das equipes do Núcleo de Vigilância em Saúde, Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mais o apoio da Guarda Municipal e Copasa.

(com informações da ASSCOM/PMV)

Tags: Geral · Lazer · Meio ambiente · Responsabilidade social · Saúde · Utilidade pública

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Morador da Vila Floresta // fev 23, 2011 at 11:16 AM

    Coitado desse povo que trabalha na dengue, um dia uma mulher deu um show com um subordinado dela na Panificadora Floresta so por que ele estava tomando cafe.
    Agora cabe a população ajudar tbm e fazer sua parte ne. Ah ja procurei saber, eles sao concursados, nao há indicação para esse trabalho.
    Parabéns pelo trabalh0 Madeira.

  • 2 vitor // fev 23, 2011 at 9:14 AM

    mas será q eles vão contratar pessoas para fazerem o serviço pois eu houvi dizer q faltam uns quinze agentes e tomara q abrem concurso pois to cansado de perguntar e eles falando q não sabem ou será por indicação

  • 3 Mari // fev 22, 2011 at 9:38 PM

    Adorei, estou muito preocupada com o avanço desta doença aqui na cidade de Varginha, apoio e gostaria muito de participar também, quero ajudar nesta campanha.Parabéns.

  • 4 zeus // fev 22, 2011 at 12:54 PM

    depois da comida de rabo que eles tomaram do cobam no varginha em foco é bom correr mesmo !
    rsrsrsrsrsrs

Deixe um Comentário