Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Carta Aberta de um Patrono à Sociedade Brasileira

maio 14th, 2016 · 2 Comentários

Por Anderson Santos

Olá, a minha estória está na área de maior importância para o desenvolvimento de uma nação. Sou um grande fã da escola de Frankfurt e sempre me inspirei em Theodor Adorno, Max Horkheimer, Walter Benjamin, Herbert Marcuse, Leo Löwenthal, Erich Fromm, Jürgen Habermas. Sou autor de uma metodologia educacional que foi aplicada no Brasil, Chile, Porto Rico, Guiné Bissau e outros lugares pelo mundo. Fui celebrado como verdadeiro gênio pelos movimentos comunistas, mas na realidade sou mesmo um teórico, político ideológico, e não um educador, talvez, o principal saco de vento da teoria da conscientização. Confesso que até eu mesmo tenho dificuldade em compreendê-la. (clique no título para ler o artigo completo)o forno varginha
Dei uma mancada com a pedagogia do oprimido, à final, quem são eles mesmos?
Bom, é melhor eu parar de me gabar. Imagino que seja de conhecimento de todos que meus métodos não contribuíram eficientemente para nenhuma nação que os adotou. A educação petista-lulista que tanto influenciei jogou os estudantes para as últimas posições em testes internacionais e hoje já não se sabe distinguir entre uma pessoa com nível “superior” e outra de nível básico; falam, escrevem e reagem igualmente.
Se o Carlos Nadalin tivesse nascido na minha época eu seria um mero espectador. Ele sim sabe alguma coisa. Hoje sou considerado o Patrono da educação brasileira e confesso que não foi difícil não, pois em um lugar onde o ex-presidente afirma que leitura dá dor de cabeça, a presidenta diz que o meio ambiente é fator primordial para o desenvolvimento sustentável e o ex-ministro da educação aprova um kit de somomização para as escolas, tudo é possível!
Creio que estou no lugar certo, a final, ser Patrono não é para qualquer um. Sei que ninguém se importa em ter em seu país um Patrono marxista declarado…
Se conseguir adivinhar quem sou, te presenteio com o livro “Manifesto Comunista” do meu grande ídolo!

Tags: Geral · Utilidade pública

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Brasileira Inconformada // maio 16, 2016 at 11:04 AM

    Paulo Freire…hehe

  • 2 Pereira // maio 14, 2016 at 12:13 PM

    Não farei esforço algum para tanto…

Deixe um Comentário