Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Alunos planejavam ataque em escola de Varginha; colégios cancelam eventos neste sábado

junho 14th, 2019 · 11 Comentários

Dois adolescentes de 15 anos foram levados para delegacia na tarde dessa sexta-feira em Varginha após uma denúncia de que eles e mais um colega cometeriam um atentado em um colégio da cidade. Eles estavam com um simulacro de arma, munições e material explosivo que seriam usados para cometer o crime. De acordo com a delegacia regional de Varginha, as informações chegaram hoje pela manhã e os policiais agiram rapidamente localizando os suspeitos após receber trocas de mensagens publicadas em redes sociais e em um grupo de WhatsApp.

Os pais dos adolescentes foram comunicados e autorizaram as buscas nas casas dos suspeitos. Duas bombas caseiras, já prontas para serem acionadas, produtos para fabricação dos explosivos, um simulacro de arma de fogo e munições calibre 22 foram apreendidos.

Os garotos ainda tinham vestimentas que seriam usadas durante o ataque: calças, blusas, máscaras, luvas e toucas. Ainda segundo a policia, o ataque aconteceria em um evento escolar neste sábado. Um computador também foi apreendido.

Os responsáveis pelos menores foram ouvidos na delegacia regional de Varginha onde foram informados da suposta intenção dos garotos de cometerem o atentado em um colégio da cidade.

O nome da colégio não foi divulgado pela polícia civil. O fato foi comunicado ao Ministério Público. Todos foram ouvidos e liberados.

Foto: Polícia Civil

Jornalismo | TV Alterosa Sul de Minas

Delegado Welington Clair fala sobre o caso

Colégios cancelam eventos após noticia de provável ataque

Tags: Geral

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lydia Maria Braga Foresti // jun 23, 2019 at 12:05 PM

    Uma lástima o que temos visto sobre o assunto.Tenho pena de todos : equipe profissional docente e administrativa, alunos, famílias, comunidade, adolescentes infelizes e desajustados, pais e irmãos desses jovens. Precisamos desenvolver mais a religiosidade e o amor.

  • 2 Julio // jun 22, 2019 at 5:05 PM

    Se o decreto de Bolsonaro tivesse sido aprovado. Ao darem o primeiro tiro seriam abatidos por qualquer cidadão. Reparem que nos USA atentados somente acontecem em escolas pelo fato de que nelas são proibidas armas de fogo. Lá não há atentados nas ruas, bares, boates etc. Nestes lugares, ao primeiro tiro, a população reage e mata o sujeito.

  • 3 TRAGÉDIA DE SUZANO // jun 18, 2019 at 7:09 AM

    Se fossem alunos de escola pública seria bem diferente o tratamento, seriam internados
    numa casa de menores e considerados criminosos.
    Um fato gravíssimo sendo tratado como molecagem. Nós é que temos de conviver com
    BANDIDOS, TERRORISTAS?

  • 4 Ronan // jun 17, 2019 at 8:27 PM

    A lei penal eh fraca, falha….se fosse em país sério estariam presos.

  • 5 Dionísio // jun 17, 2019 at 12:48 PM

    Vagabundos, embriões de bandido, covardes, canalhas, deveriam ir pra cadeia,mais infelizmente tem quem protege estes lixos. Um absurdo vermos escolas e a comunidade em geral terem que alterar suas vidas por causa deste monte de lixo humano, uma cidade como a nossa ser submetida a ameaças de criminosos e tudo ficar como está porque estes marginais são menores de idade. Deveriam serem tratados como todo e qualquer criminoso sem mordomia nenhuma. POLICIA CIVIL, MILITAR, FEDERAL, de qualidade nòs temos, porém pouco podem fazer visto que estão de mãos atadas devido aos protetores de bandidos que atuam na propagação dos crimes. Mais vamos torcer para que isto mude a favor do POVO BRASILERIO HONRADO e não mais a favor destes BANDIDOS. Só tenho uma dúvida, se estes animais viessem a colocar em prática tudo isto, este crime não se enguadraria em ATENTADO TERRORISTA, então a Polícia Federal deveria ter entrado no caso visto que foi caracterizado uma Ameaça de Atentado Terrorista, o que pode mudar a direção de tudo.

  • 6 Porco caipira // jun 16, 2019 at 5:36 PM

    Pensem no b.o. que iria dar…

  • 7 Hugo // jun 15, 2019 at 4:34 PM

    INACREDITAVEL

    1 DESCOBRE O PLANO
    2 A POLICIA FAZ O PAPEL RAPIDO
    3 OS MENINOS CONFESSAM O PLANO DE MATAR PESSOAS E APOS SE SUICIDARIAM

    4 SAO OUVIDOS E SOLTOS

    É ISSO MESMO ?

    TEMOS 3 HOMICIDAS SOLTOS E PRONTOS PARA MATAR.

    INACREDITAVEL ISSO

    SE FOSSE UM PAIS SERIOS ESTARIAM SOB CUSTODIA PRESOS.

  • 8 Talita Grille // jun 15, 2019 at 3:57 PM

    Nossa vejo que nós precisamos fazer algo pelas nossas crianças e adolecentes, acho que é a criação de hoje em dia. Tudo é festa, essa semana li um artigo em que alunos agredia um professor isso é um absurdo onde nós vamos parar, se nossos governantes não mudar essas leis de 19… super ultrapassadas.

  • 9 Cidadão // jun 15, 2019 at 3:00 PM

    Gostaria de saber porque estes dois “adolescentes criminosos” não ficaram retidos. Que me parece que ambos foram conduzidos a Depol, ouvidos e liberados. Então a sociedade de bem que tem que forçar a mercê destes criminosos? Se ambos criminosos, tivessem sidos retidos, os eventos nós Colégios não precisariam ser interrompido.

    Obs. Um dos adolescentes criminoso, já tinha sido expulso de outros Colégio devido o mau comportamento.

    Sou a favor da maioridade ser baixada para 13 anos.

  • 10 olá clarice... // jun 15, 2019 at 11:29 AM

    pais, olhem o que seus filhos estão fazendo, os meios de comunicação sujos e hipócritas estão fazendo a cabeça deles, amam mais seus filhos, os corrijam quando necessário, sejam simples, os afastem das más companias, agora uma sindrome do medo foi instalada no país, na nossa cidade de Varginha, que já anda muito violenta, com certeza esses jovens que planejaram isso vem de familias onde os lar não é um lar de paz e sim de violência e falta de amor entre os seus, não iremos falar em caos, mas sim de familias restauradas, falta Deus, falta fé, falta dialogo.

  • 11 AL // jun 15, 2019 at 8:32 AM

    “Todos foram liberados.”

    Brasil, um país de todos – os bandidos.

Deixe um Comentário