Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Gratuidade de transporte público para maiores de 60 anos continua suspensa

maio 21st, 2013 · 9 Comentários

Pelo Estatuto dos Idosos, o transporte coletivo urbano é um direito para as pessoas com mais de 65 anos. Há alguns anos, o município de Varginha reduziu esse limite para 60, a mudança foi contestada e ainda está suspensa. A empresa de ônibus recebeu a notificação na última sexta-feira. Mas, de acordo com informações do Departamento de Trânsito, o município já entrou com recurso e a gratuidade está suspensa. Confira reportagem exibida no Jornal Cidade, da TV Princesa, na noite de ontem (20).

banner_blog_bonfim

Tags: TV Princesa

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Afonso // maio 22, 2013 at 7:36 AM

    O que Varginha tem que cumprir é o que está no Estatuto do Idoso, porque se a gratuidade começar em 60 anos a passagem vai aumentar com certeza. Afinal, o restante da população que banca a passagem dos idosos, estudantes, etc…

  • 2 josé ricardo de araújo // maio 21, 2013 at 11:13 PM

    Isso é um caso para o Super-Homem…Seria engraçado se não fosse trágico…

    “Pé de Chumbo”, boca a boca no trombone e resolve essa para os nossos queridos velhinhos.

  • 3 Cláudia // maio 21, 2013 at 8:46 PM

    Acho engraçado quando as pessoas se espantam com a inação da atual administração municipal. Não é a primeira vez que o Toninho é prefeito. O pessoal realmente se esqueceu de como foi seu último mandato.Eu desejo muito que tudo corra bem, mas a realidade é outra.

  • 4 marco aurelio // maio 21, 2013 at 8:31 PM

    perdi toda confiança em qualquer politico,
    se estiver errado me corrijam, estamos na mão desse pessoal que só sabe r*%$#@

  • 5 Milton Neves Cover // maio 21, 2013 at 5:13 PM

    Gratuidade de transporte público para maiores de 60 ou estudantes não existe….isso mesmo…que paga por essa “gratuidade” somos todos nos contribuintes…. ….pagamos pra utilizar um transporte publico de qualidade duvidosa e pagamos veladamente pra grande maioria d estudantes maus educados badernarem dentro dos ônibus ou para pessoas ficarem passeando de ônibus de forma “gratuita”… ..salvo os q tem educação e conciencia ….

  • 6 Indignando // maio 21, 2013 at 3:14 PM

    Administração da prefeitura é muito “burrocrata”. Aumenta a passagem por causa dos idosos? É isso que ouvi? Aumenta mais a passagem? Onde esta a criatividade dos gestores da prefeitura em que a população elegeu para solucionar o problemas da cidade.

  • 7 Cidadão Atento // maio 21, 2013 at 12:46 PM

    Tá tudo errado, o Artigo 230 da Constituição define que para o idoso acima de 65 anos é garantida a gratuidade, e o Estatuto do Idoso deixou a questão dos 60 aos 65 facultativo à legislação municipal que pode elaborar uma lei garantindo esta gratuidade, ou seja, é falta de vontade política mesmo, ou é o “lobby” da Autotrans, pois saiu prefeito e entrou prefeito e nada mudou, ah Varginha, não faça com que a gente fique decepcionado com a política daqui..pelo amor…

  • 8 Fernando // maio 21, 2013 at 10:53 AM

    Pelo que eu sei na maioria das cidades a idade e de 60 anos, o que adianta Varginha reduzir a idade se não cumpre, os politicos são sempre os mesmos so visa seus interesses.

  • 9 Leonara // maio 21, 2013 at 9:49 AM

    Mesmas caras, mesmas competências, não muda nada com chefes ultrapassados, ta mal a prefeitura.

Deixe um Comentário