Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lago de Furnas abaixo do nível

dezembro 20th, 2013 · 2 Comentários

barragem-nivel-furnas-17012013070Mesmo com as chuvas dos últimos meses, o nível do Lago de Furnas está 12% abaixo do esperado por turistas e comerciantes que dependem da represa. O lago está com 48% da capacidade. O mínimo aceitável para essa época do ano seria 60%. As explicações para a queda do nível do lago foram a pouca quantidade de chuva no ano passado e a necessidade de geração de energia em outras hidrelétricas. Com isso, foi preciso utilizar a água da represa. A cota máxima do reservatório deve ocorrer somente em 2015.viacabotv varginha

Tags: Sul de Minas · Turismo

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 MelhoriasJá // dez 20, 2013 at 8:36 PM

    Agora eu pergunto, pra que serve o RESERVATÓRIO DE FURNAS? Pra gerar energia, então ninguém tem que reclamar nada de nível da água não!

  • 2 Felipe // dez 20, 2013 at 12:03 PM

    Isso é decorrência da crescente urbanização das cidades localizadas dentro da bacia do entorno do lago de furnas, isso é preocupante tanto do ponto de vista econômico, social e ambiental. É necessária a elaboração de um projeto das cidades banhadas pelo lago que realize a chamada “produção de água”, ou seja, investir contra o desmatamento de áreas verdes e garantir o reflorestamento de áreas já desmatadas, o que garante maior infiltração da água no solo e aumenta a quantidade de água nas nascentes. Mas parece que o Estado carece de projetos nesse sentido e parecem não se preocupar…

Deixe um Comentário