Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Apesar das dívidas, Guapé teve o melhor carnaval da região

fevereiro 25th, 2013 · 8 Comentários

carnaval em guape

Entrevistas: Nádia Vinhas

Luciano Maciel assumiu a Prefeitura de Guapé com R$ 6 milhões de dívidas, maquinário sucateado e salários dos servidores da Saúde com três meses de atraso. Apesar dos problemas, conseguiu realizar um dos melhores carnavais do Sul de Minas. “Inclusive pagamos o salário dos servidores em dia, para que todos pudessem curtir a festa”. O prefeito estima que a cidade recebeu cerca de 10 mil visitantes durante o carnaval. Para garantir a segurança, a organização reuniu várias instituições, como “Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Equipes de Apoio Municipal, Conselho Tutelar, ambulâncias, enfermeiros, equipes médicas e demais profissionais da Santa Casa de Misericórdia que atende 24h”, explicou o secretário de Turismo de Guapé, Vinícius Amantéa. Foi montada área de camping e estacionamento para receber os turistas. A animação ficou por conta das bandas Lex Luthor, Fator RG7 e Arquivo X, além de trio elétrico na Avenida Brasil e som automotivo no Bangalô. “E ainda podemos destacar dois dos principais blocos carnavalesco da cidade: Tião Folia e TPM”, informa o secretário de turismo.
“Guapé é uma cidade famosa pelo Lago de Furnas, diversas cachoeiras e o Parque Ecológico do Paredão, com suas paisagens magníficas e aconchego. Nós também oferecemos aos foliões toda a estrutura para que ele pudesse curtir o agito carnavalesco em todos os pontos turísticos da cidade”, disse Vinícius Amantea.
O prefeito Luciano Maciel enfatizou que “Guapé hoje se encontra preparada para proporcionar o melhor roteiro turístico na região. Nossa equipe está empenhada para receber bem o turista, no carnaval, feriados e fins de semana”, relata.
Banner novo GP Turismo

Tags: Carnaval 2013 · Turismo

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Jefferson // mar 27, 2013 at 11:30 PM

    Sou de São Paulo, por meio de um grande amigo cidadão guapeense pude visitar a cidade e viver um dos melhores carnaval que já tive, a cidade esta de parabéns, espero mais investimentos, pois a cidade tem infinito potencial…Ah não deixem de visitar os pontos turísticos.

  • 2 Luma // fev 26, 2013 at 9:26 PM

    O prefeito de Guapé está de Parabéns!!!!!!!!!! Adorei o carnaval desde ano 2013, há tempos Guapé não oferecia um carnaval tão gostoso, animado e bem organizado aos foliões. Continue assim…… Frequento o carnaval ai alguns anos pois prefiro o carnaval do interior do que daqui de BH. Este ano superou os outros….

  • 3 Carlos Otávio // fev 25, 2013 at 5:53 PM

    Parabéns ao prefeito Luciano, Guapé é uma cidade que merece o título de turística. A pérola da Represa de Furnas

  • 4 CorruPTos // fev 22, 2013 at 10:31 AM

    Só demonstra uma tremenda irresponsabilidade da administração da dita cidade.
    O fato de não se ter oferecido carnaval para os munícipes não deixa de ser um protesto pelo endividamento inescrupuloso ocorrido nos doze últimos anos.
    Continuem aguardando porque quem acha que sabe de tudo, ainda só esta vendo a ponta do iceberg.

  • 5 Tião // fev 22, 2013 at 7:44 AM

    Eu fui no carnaval de Guapé, estava bom sim, mas saiu muito briga, fazia anos que eu não via tanta confusão durante os shows, tem que analisar isso ai Luciano, para impedir que o próximo carnaval saia esse tanto de briga… Por causa das brigas, minha turma teve que ficar mais afastada do palco, para evitar a bagunça….

  • 6 eu // fev 21, 2013 at 10:14 PM

    Não sei se foi o melhor carnaval da região, mas foi o melhor carnaval em Guapé dos últimos tempos. Isso prova que apesar das dificuldades e dívidas, é possível ousar e conseguir bons resultados.

  • 7 Voluntaria // fev 21, 2013 at 6:53 PM

    Não teve não! o MELHOR foi aqui em VARGINHA!
    NO RETIRO DE CARNAVAL DA RCC! Foi uma benção; algo exatamente INESQUECIVEL…

  • 8 Fulião // fev 21, 2013 at 6:26 PM

    Carnaval não é gasto, é investimento

    Lógico que tem que ser bem feito senão…

    Não pode ser só festa para meia dúzia de pessoas na praça

Deixe um Comentário