Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Unimed Varginha promove ações no Setembro Amarelo

setembro 25th, 2020 · Sem comentários

Mesmo com o distanciamento social, conseguimos perceber mudanças no comportamento on-line de nossos familiares e amigos próximos, especialmente aqueles que você sabe que são depressivos ou estão em sofrimento. A pessoa tem uma avaliação negativa sobre si, sobre o mundo e sobre o futuro.

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), lança neste mês, a campanha nacional Setembro Amarelo 2020: “É Preciso Agir”. A iniciativa, trazida para o Brasil em 2014, visa a conscientização, desmistificação e prevenção do suicídio.

Estudos apontam que quase a totalidade dos óbitos por suicídio estão associados a um transtorno psiquiátrico que não foi tratado adequadamente ou sequer identificado e acompanhado. Por isso, a campanha do Setembro Amarelo busca conscientizar a população sobre a importância do tratamento.

O acompanhamento psicológico oferece outras perspectivas e ajuda a desenvolver habilidade emocional para administrar as adversidades da vida. Aos poucos, é possível reencontrar a força para recomeçar!

Fazendo sua parte, a Unimed Varginha ofereceu de forma gratuita, acompanhamento psicológico para todos os seus colaboradores que trabalham na linha de frente contra o Coronavírus, cuidando de quem cuida das pessoas.

Tags: Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário