Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pacientes do Hospital Bom Pastor realizam apresentação cultural

julho 6th, 2012 · 2 Comentários

Na manhã de hoje (6), o Hospital Bom Pastor comemorou o Dia da Saúde e da Alegria. Houve apresentação cultural de poesia e música, além das dicas de como evitar o câncer. O Coral União de Voz que se apresentou é formado por  pacientes que perderam a voz pelo câncer e agora estão se recuperando. Clique abaixo para ler mais.A música tem feito parte do tratamento de muitas doenças, influenciando no pensamento, nas emoções, no humor e bem estar do paciente. “Hoje através do exercício do canto coral estamos trabalhando para a melhora dos padrões vocais, na qualidade de vida e buscando sempre a reabilitação plena” informa a fonoaudióloga, responsável pelo Coral, Daniela Abreu.

O coral do Centro de Oncologia Dr. Alfredo Peixoto Cavalcanti é composto de pacientes de dez diferentes cidades aqui da região. Formado por nove pacientes que se submeteram a cirurgia de retirada da laringe.

Luciane Guedes, filha de um dos participantes do coral, Sr. José Guedes, ficou muito feliz em ter visto seu pai nessa apresentação. “A gente passou muitos momentos tristes com a doença do meu pai. Agora com ele falando a gente só colhe alegria. Toda a família é muito próxima dele e somos felizes por ele estar bem”, conta a filha emocionada. (com informações Ascom HBP)

Tags: Saúde

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 eduardo // jul 6, 2012 at 10:58 PM

    Parabens a todos que participaram!!!
    Um grande exemplo !!!!!!!!!

  • 2 Ponto e Virgula // jul 6, 2012 at 6:30 PM

    Que coisa mais linda estes pacientes da oncologia dando a maior lição de vida para todos nós; Como diz o Padre Carlinhos(COMO DEUS É BOM); Hoje eu ganhein o meu dia lendo esta maravilha de reportagem; doente somos nós que não temos a capacidade em perceber que Deus esta agindo no coração e na cabeça désta pessoas lindas em tratamento no Hospital Bom Pastor.

Deixe um Comentário