Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Consultório Médico | Quem já teve Covid pode se contaminar de novo?

junho 20th, 2021 · 1 Comentário

Pergunta: Quem já teve Covid-19 pode se contaminar novamente?

Dr. Robertson Rodrigues Pereira Júnior: Quem já teve Covid, infelizmente, pode se contaminar novamente. A suposta imunidade só ocorre após a segunda dose da vacina. É comum o indivíduo, logo após a contaminação ,ter uma proteção provisória de não re-contaminação imediata, a qual não pode ser comprovada, de cerca de 45 dias após o início dos sintomas iniciais, porém devemos continuar mantendo todos os cuidados no combate a este vírus.

Tags: Colaboradores · Consultório Médico · Saúde

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Critico // jun 20, 2021 at 8:01 AM

    Encaminha ao senhor Jair Messias Bolsonaro.
    A politica publica verdadeira era da contaminacao em rebanho, sem vacinas. Economiza na compra de vacina e o povo sai pra rua, sem distanciamento e se pegar , toma cloroquina. Vai curar e ja vai esta imunizado.
    Essa foi a estrategia deste sempre. Gabinete paralelo liderado por Osmar TerraPlana sempre defendeu essa tese.
    Resultado: 500 mil vidas perdidas.
    Ah, mas a cloroquina salvou 16 milhoes segundo senador Heinze Rancho Queimado. O cha da vovo tambem. E outra, se tem 16 milhoed de contaminados é pq nao teve politica publica correta, propaganda do governos estimulando ao maximo, qdo puder, o distanciamento social.
    Lamentavel, triste. No dia dessa marca horrivel a pessoa q sentado na cadeira presidencial nao da uma declaracao de carinho, afeto, empatia mas aparece nas redes sociais pra dizer q a policia, ao menos, vai prender o assasino do DF.
    Demos o azar que na pior crise sanitariando mundo, quem lidera o país é uma pessoa q foi treinada sempre pra matar e nao pra salvar vidas.a equipe presidencial ate tem 2 ou 3 nomes bons, tipo o Tarcisio da Massa, mas o povo brasileiro deu azar.
    Se tivesse comprado antes as vacinas podia ter evitado a morte de 150 a 200 mil brasileiros e o sofrimento de milhares que foram contaminados e ficaram com sequelas como perda de olfato, diabetes.
    Por fim, 500 mil vidas perdidas. Pena qu a gente vai acostumando com numeros. No comeco do ano passado, vinham noticias da italia com 300, 400 , 500 obitos. Ficávamos chocados. Aqui, 100, 1000, 2000, 3000 pessoas dias e vamos la.temos q salvar a economia.
    E em Varginha. Mais de 100 casos dias e ta normal. Festinhas , bares lotados. Estimulados por quem: pq quem afirma que ja pegou covid, esta imunizado e nao precisa vacinar.
    Novamente: 500 mil vidas perdidas.
    Vamos seguir. É o que no resta. Lutando todos os dias contra pessoas cegas que nao aceitam que o governo atual fez um pessimo gerenciamento da crise. Mas vamos lutar. Vamos segui em frente. Sigamos.

Deixe um Comentário