Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Cinco funcionários da Imbel foram infectados com Covid-19

julho 9th, 2020 · Sem comentários

O Sindicato dos Metalúrgicos informou no final da manhã desta quinta-feira (9) que cinco funcionários da unidade de Itajubá foram infectados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela empresa após requerimento do sindicato para que a indústria informasse quantas pessoas foram contaminadas após a morte do funcionário Raimundo Lourenço Simões, de 53 anos, que contraiu covid-19.

De acordo com a fábrica, todos os funcionários já estão recuperados. Simões trabalhava na fábrica há mais de 15 anos e morreu no dia 12 de junho por complicações da doença. após ser internado com sintomas da doença. O exame dele deu positivo para o novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Contando com o caso que resultou em óbito, seis funcionários da empresa contraíram a doença.

Após a morte do funcionário, todos os funcionários da unidade de Itajubá foram colocados em quarentena. Eles voltaram a trabalhar no dia 29 de junho, e a empresa garantiu que todas as medidas de prevenção contra o contágio foram tomadas. Entretanto, nem todos os trabalhadores passaram por exames.

O Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) entrou com uma ação civil pública para que a fábrica teste todos os funcionários, sem exceção. Entretanto, a empresa recorre na justiça para evitar o cumprimento da medida. Antes da ação, o MTP-MG já havia emitido uma recomendação para que a empresa testasse todos que atuam na fábrica de Itajubá.

A Imbel também anunciou o afastamento de todos os funcionários terceirizados de uma empresa de limpeza, após uma funcionária ser diagnosticada com suspeita de covid-19. “A empresa informou também que decidiu afastar todos os trabalhadores da empresa terceirizada de limpeza, após internação de uma trabalhadora com suspeita de coronavírus”, informou o sindicato em nota. (Fonte: Diário de Itajubá)

Tags: Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário