Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mais leitores enviam fotos de OVNI avistado em Varginha

abril 13th, 2021 · 3 Comentários

Pesquisadores dão sua opinião sobre avistamento no Sul de Minas

O BlogdoMadeira publicou nessa segunda-feira vídeo de um objeto voador não identificado. Foi gravado na noite de domingo e enviado ao blog na manhã de segunda por leitora (dá uma olhada aqui), que estavam em seu sítio, na zona rural de Varginha.

No mesmo dia, vários leitores enviaram fotos do mesmo objeto, mas filmado ou fotografado em locais diferentes (olha aqui).

Hoje (13/4) pela manhã a gente comentou no boletim ao vivo (segunda a sexta, 7h30).

Outros 5 leitores já enviaram fotos e vídeos.

O Michael mora no Sagrado Coração e também viu. “Nós achamos que é um disco voador. Satélite e avião, não tem condições de ser”. Olha a filmagem abaixo:


E o Jean Gaspar que mora em Lavras e também viu a matéria no blog. Quem enviou o vídeo é o Alisson, amigo do Jean:

O casal Josiane Nunes e Marildo Gomes Sandi estava na zona rural de Varginha na tarde de domingo e gravou o seguinte vídeo (olha que o objeto está na horizontal, diferente das imagens seguintes):


Para o jornalista Carlos Otávio, trata-se de um satélite: “O satelite Starlink estava sobre a região ontem [domingo], justamente em cima de Varginha. E em outros horários também. São milhares de satélites, que passam baixo, por volta de 300 km. O mais provável é que seja satélite”, acredita.

Já o Moura, presidente da Abraço de Varginha, também viu o objeto e tirou fotos: “Fotos de domingo à tarde, por volta das 18h. Pensamos que fosse um balão meteorológico. Mas um conhecido especialista em astronomia, disse se tratar de um ‘Balão de São João'”.

Se o leitor observar, vai perceber nessas fotos um formato realmente parecido com balão (que, por sinal, é proibido).

Mas a leitora Jucilene, do Sion, pergunta: “Como é um balão se ficou o dia inteiro e a noite também e a noite estava branco? Era para estar vermelho por causa do fogo”.

O que pode ser

O BlogdoMadeira conversou com 3 pessoas no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos. O assessor de Imprensa Flávio disse que não há a atividade de observação no INPE, o que poderia explicar o objeto. Informou que há o equipamento de observação, mas para pesquisa científica. Enviamos as imagens, mas eles não precisaram o que pode ser.

No DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aerospacial) disseram que essa atividade é feita no INPE.

No Observatório de Brazópolis recebemos a informação de que pode ser mesmo um balão meteorológico ou até um balão de São João, como nos indicou o leitor Moura.

Aguardamos o retorno de dois pesquisadores para quem enviamos as imagens.

Tags: Sul de Minas

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Edilene da Silva Freire // abr 15, 2021 at 6:19 AM

    Minha sobrinha filmou aqui em pouso alegre mg o mesmo horário e não parecia ser balao

  • 2 E.T BILU // abr 14, 2021 at 6:15 AM

    Busquem conhecimento! Essa é o único caminho para não cair nas falácias do socialismo/comunismo.

  • 3 O Caipirinha. // abr 13, 2021 at 1:55 PM

    Uai sô: Este trem ai pra mim chama balão.

Deixe um Comentário