Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Zacarias Piva questiona isenção de impostos para cinemas em Varginha

julho 10th, 2018 · 4 Comentários

O vereador Zacarias Piva solicitou informações sobre a cobrança de impostos sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN) dos cinemas instalados em Varginha. O pedido foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.

“A isenção consta na Lei nº 4.021/2003, que altera dispositivos da Legislação Municipal do ISSQN, adequando-a a Lei Complementar nº 116/2003, que prevê a isenção desse imposto para estabelecimentos que trabalhem com exibições cinematográficas. A Administração pretende manter a isenção do ISSQN para esses estabelecimentos e quanto essa isenção representa de perda de arrecadação aos cofres públicos? O objetivo da isenção desse imposto é incentivar a vinda dos cinemas para o Município, estimular a valorização da cultura e possibilitar que um maior número de pessoas possa desfrutar dessa forma de entretenimento. Por outro lado, vivemos um momento de crise acentuada no país e devemos informar a população qual a contrapartida recebida pelo município ao conceder a isenção, uma vez que não percebemos por parte das empresas beneficiadas, nenhum incentivo para possibilitar que pessoas que não possuem condições de comprar ingressos com preços altíssimos possam usufruir desse espaço”, disse o vereador.

Fonte: ASCOM/Câmara de Varginha

Tags: Política · Utilidade pública

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Realista // jul 12, 2018 at 9:19 AM

    Cinemas??? Que saiba só tem um em Varginha!

  • 2 AL // jul 11, 2018 at 12:32 PM

    Parabéns vereador, você trabalhou pra [email protected]&l#o essa semana!

  • 3 Fabiano // jul 11, 2018 at 3:32 AM

    Injusto parecendo os pacotes de bondade a certos setores na esfera federal. Para o povo a lei aos amigos tudo. Sem falar no IPTU abusivo votado na calada da noite em final de ano, mas tudo bem aceitamos.

  • 4 Marcelo // jul 10, 2018 at 7:33 PM

    Absurdo rico não pagar imposto….só o pobre msm ….esse eh o Brasil.

Deixe um Comentário