Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador pede revisão da cobrança mínima de água e esgoto

julho 10th, 2018 · 7 Comentários

O vereador Leonardo Ciacci solicitou que seja revista a cobrança de tarifa mínima de água e esgoto sobre os imóveis no município de Varginha.

“O objetivo garantir que a população pague somente pela quantidade de água que utilizar e buscar estimular o consumo consciente de água. Grande parte da população encontra-se na categoria que recebe tarifação mínima de água, porém, alguns consumidores têm um consumo inferior ao estipulado para a quantidade mínima e pagam por algo que não consumiram. Essa diferença leva a uma sobretarifação, já que o volume consumido não corresponde à tarifa cobrada”, disse Leonardo.

Fonte: ASCOM/Câmara de Varginha

Tags: Política · Utilidade pública

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Porco Mineiro // jul 12, 2018 at 4:58 PM

    Madeira, e não é que vão construir um canil, na sede da prefeitura da cidade mesmo/ será na quadra onde os servidores reivindicavam reforma para práticas de esporte… Cúmulo…

  • 2 Cláudia // jul 12, 2018 at 3:49 PM

    Sr. Tião Dunha,

    o sr. deveria estar se perguntando porque o vereador não tomou a providência de questionar o pagamento da tarifa mínima na época da renovação do contrato com a COPASA. No ano passado, o contrato foi assinado e aprovado pela Câmara, da qual o vereador faz parte. Contrato este que tem vigência de 20 anos. Teria como fazer alguma modificação nesse contrato, depois dele ter sido assinado?

  • 3 Tião Dunha // jul 12, 2018 at 2:24 PM

    ATÉ QUE ENFIM UM VEREADOR FEZ UMA SOLICITAÇÃO DIGNA DE APLAUSOS…
    NÃO AGUENTO MAIS VER ESSE PESSOAL PEDINDO TODA SEMANA PRA COLOCAR NOME DE ALGUÉM EM ALGUMA RUA OU PRAÇA.. ISSO SIM É DE INTERESSE DA POPULAÇÃO, CHEGA DE PAGAR POR AQUI LO QUE NÃO FOI CONSUMIDO.. TA DE PARABÉNS VEREADOR. CONTINUE COM ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO, VAI REALMENTE FAZER ALGO EM PROL DA POPULAÇÃO.

  • 4 PABI PAPI GRAFI // jul 10, 2018 at 9:53 PM

    EU JÁ QUESTIONO O SALÁRIO DELE ! Todo mundo sabe sabe, que quando fazemos xixi, eu preciso do esgoto, e se não fizer, não preciso dele ?? kkkk- Esse rapaz, encostou na prefeitura, e pelo jeito vai se aposentar nela…….

  • 5 Cláudia // jul 10, 2018 at 9:03 PM

    Imagino que no contrato de renovação da concessão à Copasa, assinado no ano passado e aprovado pela Câmara, deve haver cláusula a respeito do assunto. Pergunto ao vereador se é possível alterar o contrato.

  • 6 Cláudia // jul 10, 2018 at 9:02 PM

    No contrato de renovação de concessão à Copasa, assinado ano passado e aprovado pela Câmara, deve haver cláusula a respeito do assunto. Pergunto ao vereador se é possível alterar tal contrato.

  • 7 Lord Arthas // jul 10, 2018 at 5:15 PM

    Este sim é um tema interessantíssimo, concordo com o vereador, o valor da cobrança pelo uso mínimo está exagerada, porém, sabendo que quem dá as cartas na Copasa é um Deputado Estadual de longa data, duvido que veremos uma redução no valor.

Deixe um Comentário