Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador cobra reforma no canil municipal

setembro 9th, 2019 · 1 Comentário

O vereador Cláudio Abreu encaminhou um requerimento ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos solicitando que seja providenciada a reforma geral no canil municipal.

Segundo o vereador, o espaço destinado aos cuidados de animais em situação de abandono, encontra-se em estado precário e não possui condições de funcionamento.

Cláudio diz que é triste ver o estado de conservação do canil, que não possui estrutura mínima para que possa ser um local apto para cumprir suas funções. Diz ainda que a situação é tão grave, que vários protetores procuraram o vereador, pois não aguentam mais pagar por um lar temporário.

Clique no título para saber mais

Cláudio afirmou não ser justo os varginhenses pagarem com recursos próprios uma obrigação que é do município e ressaltou que se o espaço estivesse em condições dignas, facilitaria a vida dos protetores que trabalham de forma voluntária.

“Temos que parabenizar a atual médica veterinária do canil municipal, pois a mesma faz das tripas coração para tentar dar um mínimo de dignidade para os animais que lá se encontram, mas sozinha ela não dá conta. Só para se ter uma ideia, ela acumula as funções de castrar os animais, de fiscalizar o cumprimento da lei pelos munícipes e ainda tem de tratar e medicar os animais. Já passou da hora de Varginha olhar para o canil, já que desde sua aquisição não foi realizado nenhum investimento no local, fazendo com que o mesmo se tornasse um verdadeiro depósito de animais, no qual infelizmente há uma grande proliferação de doenças. Um local que era para cuidar dos animais está virando um verdadeiro campo de concentração”, finalizou o parlamentar, pedindo o apoio do Executivo para o seu atendimento.

ASCOM/Câmara Municipal

Tags: Política · Responsabilidade social

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 APAV // set 9, 2019 at 6:04 PM

    É preciso dar um voto de louvor a Dona Maria José Semionato, que leva nas costar os animais sem dono de Varginha.
    Aliás, além do voto de louvor tem que dar recursos, também, pois ela realiza um trabalho que é de responsabilidade pública!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário