Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vérdi fala sobre negociações com novas empresas para Varginha

fevereiro 24th, 2021 · 7 Comentários

O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) confidenciou a este jornalista que, na viagem a São Paulo e Brasília, fez contatos com executivos de várias empresas.

“Mas estamos em boas negociações com duas empresas. Uma delas, caso a articulação se concretize, vai resultar em 500 empregos diretos iniciais. Não divulgamos nem o nome nem o setor da empresa, para não atrapalhar as negociações”.

Em Brasília, a conversa foi política. Vérdi pediu recursos a ministros e deputados federais, principalmente nas áreas de saúde, emprego e educação.

Juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci (PP), Vérdi apresenta um perfil político diferente do antecessor. Corre atrás de recursos e empresas, além de visitar praticamente todo dia as obras que estão sendo executadas na cidade.

Há quem diga que isso é besteira, pois existem técnicos para fiscalizar o andamento das obras. Mas quando o dono vigia, o gado engorda.

Tags: Economia · Política

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Indignada e nada mais // fev 25, 2021 at 4:55 PM

    Ouvi falar que ele não gosta do funcionalismo público. Dá pra ver mesmo. Tira o direito de descanso dos pontos facultativos, insinuando que os mesmos são irresponsáveis e que viajam, aglomeram e são os únicos que trazem o covid pra cidade, e até agora não dá uma palavra sobre o SINDSERVA/CASSERV, que tem deixado os funcionários perdidos, sem noção de seus direitos.

  • 2 Rodney // fev 25, 2021 at 4:31 PM

    Concordo, a cidade está precisando de mais cuidados, capinar com mais frequência, plantar árvores, criar parques…e que bom que o asfalto novo está chegando aos poucos….

    Obs: tome como exemplo a avenida abaixo do Shopping, aonde passa um córrego (onde tem a cafeteria Havana, Gripp Seguros, Portobello etc): que lugar feio, abandonado, mato alto, o pedestre não consegue atravessar a rua para o outro lado, e olha que eh ao lado do shopping!!!!!!

    Olhem com mais carinho pra cidade, deixe-a mais bonita e aprazível, é o mínimo que uma prefeitura tem que fazer.

  • 3 38 bem putº // fev 25, 2021 at 10:59 AM

    Vamos ser realistas.

    Um empresário chega na cidade e não vê uma árvore. Não vê o centro comercial organizado, limpo e atraente.
    O parque industrial é uma piada da mau gosto.
    Sobra levar pra visitar o Porto Seco – que não tem absolutamente nada a ver com a prefeitura.

    Acaba acontecendo o de sempre: vão para Extrema, Jundiaí, Atibaia ou interior de SP em geral.

  • 4 Junior // fev 25, 2021 at 9:08 AM

    Fiscal! O fiscal que esteve ou teve fiscalizando as obras da antiga praça do Santa Maria da rua nova que abriram ali perto que liga ao Mart Minas, pode ter feito tudo mesmo fiscalizado.
    Todas apresentaram problemas com pouco tempo.

  • 5 Edgard XIMENEs Machado // fev 25, 2021 at 8:25 AM

    Exatamente, “quando o dono vigia, o gado engorda”

    Quem quer vai, quem não quer manda… Antiga frase que encaixa na atual Administração.

    Na atual conjuntura econômica onde o desemprego está assustando os pais de famílias desempregados, nada mais prudente doque o Prefeito (os) manter um diálogo presencial oferecendo a infraestrutura do município aos empresários que pretendem interiorizar suas benéficas expansão industrial gerando empregos e renda.

    Tudo gira em torno do custo/benefício de ambas as partes.

  • 6 Tatu-pe // fev 24, 2021 at 9:43 PM

    “Mas estamos em boas negociações com duas empresas. Uma delas, caso a articulação se concretize, vai resultar em 500 empregos diretos iniciais.
    (Agora chamo atenção para esta parte que segue) Não divulgamos nem o nome nem o setor da empresa, para não atrapalhar as negociações”.
    Somente eu escuto aqui a voz de um, agora ex-prefeito, que repetiu por várias vezes esta mesmíssima cantilena e no final…, bem, todos já sabem o resultado. Hum!!! bom aluno é assim, aprende mesmo. Bom, deixando de lado a critica, espero de verdade, torço com todas as minhas forças, rogo à Deus que o atual prefeito, do qual não sou eleitor, tenha sucesso nesta e em todas as empreitadas que tragam benefícios para o nosso munícipio e consequentemente para os munícipes que estão tão necessitados e desejosos de um desenvolvimento que a muito estagnou, infelizmente.

    P.S.: Sr prefeito, eu e todos os munícipes estamos a espera da fábrica de colchões com 1000 empregos, lembra?!

  • 7 Novo Aqui // fev 24, 2021 at 9:00 PM

    Seria a tal fabrica de colchões citada na campanha eleitoral?

Deixe um Comentário