Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dança das cadeiras: secretário diz que vai sair da prefeitura

maio 11th, 2011 · 48 Comentários

 O secretário da Administração, Jordálio Florêncio de Oliveira (PV) saiu de férias da prefeitura na última sexta-feira. Confidenciou, a amigos, que não volta mais. O motivo seria incompatibilidade com alguns cargos de confiança da prefeitura. Dizem que não são poucos os atritos com alguns colegas.

O pior seria a insatisfação por não conseguir implantar na administração pública o que realizou na iniciativa privada (Jordálio foi um dos principais executivos de uma multinacional).

Seria a quarta baixa no governo Corujinha. Já pediram penico: Samuel Maganha, que foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta acumulada atualmente por Jordálio; Alex Peloso, do Esporte, substituído por Jaime Baiano; e Luiz Carlos Maciel, da Fazenda, pasta hoje ocupada por Bertonlúcio Mendonça Macedo.

Se isso acontecer mesmo, será que o prefeito Eduardo Carvalho abre mão do apoio do Partido Verde (do qual Jordálio é presidente)? Ou pede para ele ficar?

Na foto Jordálio e o vice-prefeito, Marquinhos Foresti (PPS), durante a festa pelos 60 anos da Associação Médica de Varginha (AMV).

Tags: Política

48 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fabinho PV // jun 2, 2011 at 4:00 PM

    Volta Jordalio sua presença importante no crescimento de Varginha……

  • 2 Alisson // jun 2, 2011 at 11:11 AM

    Um é pouco, dois é bom e três é de mais, 3 mandatos para o PT em Varginha foi de mais ja deu o que tinha de dar, ano que vem vai ser a hora de mudar de novo renovar essa administração fraca e colocar alguem para retomar o crescimento da nossa cidade, acho que Renato Paiva e Vérdi Juntos seram melhor opção para 2012……….

  • 3 Pé de Mesa // maio 15, 2011 at 7:03 PM

    Nada é tão ruim que não possa piorar. Se essa turma de fazendeiros ou a turma do Morvan ou mesmo Antonio Silva voltarem ao poder, vocês vão ver o que é bom.

  • 4 Maria Julia // maio 15, 2011 at 6:20 PM

    O Jordalio não joga pra perder ele deve esta aprontado alguma rsrsrsrs.
    Tenho certeza que vai candidatar pra prefeiro!!!

  • 5 Juca Pirama Não Morreu // maio 13, 2011 at 9:06 AM

    Se o Candidato da Miriam fosse produtor de mandióca, não ia dar cert.

  • 6 x.x.x.x.x.x // maio 13, 2011 at 8:45 AM

    SE ALGUEM SOUBER ME RESPONDE.
    SECRETARIO TEM QUE MARCAR PONTO (ENTRADE E SAIDA DA REPARTIÇÃO), ENTÃO UM CEERTO SECRETARIO COMENTARISTA QUE FICA FALANDO PELOS COTOVELOS NA RADIO MELODIA, DIZENDO QUE ASSISTIU AOS TREINOS DO ituiutaba, AS VIAGENS PARA TRANSMITIR OS JOGOS SÃO PAGOS COM DIARIAS DA FUNDAÇÃO CULTURAL OU DE PATROCINIOS.
    ACHO QUE ESSE SECRETARIO TAMBEM É PARENTE DO GASPARZINHO

  • 7 Quatro44Quatro // maio 13, 2011 at 7:56 AM

    O comentário da mirian foi ótimo. As duas atividades se completam, é só plantar…………

  • 8 MIRIAM // maio 13, 2011 at 7:28 AM

    Povo de Varginha, acordem???
    O Candidato que vai ganhar é o Renato Paiva,
    ele é Fazendeiro e Dono de Motel, sabe administrar , e alem de tudo é RICO.
    Precisamos muito dele, não acham?

  • 9 Juca Pirama Não Morreu // maio 13, 2011 at 5:55 AM

    Se sobrenome fosse bom, galinha era prefeita pois tem Duas Sobre Coxas KKKK

  • 10 ET de Varginha // maio 12, 2011 at 10:48 PM

    Gosto tanto de política, que não conheço e nunca vi mais gordo. Mas sendo do mandato do PT: foi tarde!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 11 miranda // maio 12, 2011 at 10:42 PM

    o proximo que deve sair é o secretario de transito

  • 12 O Caipirinha // maio 12, 2011 at 8:53 PM

    Um dia perguntaram para um secretário municipal que estava entrando para vida publica a convite do prefeito. E ai senhor secretário, o que o senhor pretende fazer na agora na vida publica? Êle respondeu: O mesmo que eu estou acostumado a fazer na privada. Eu disse, vida privada entendeu. Falei e ta falado.

  • 13 GALO // maio 12, 2011 at 6:21 PM

    Leonardo Ciacci Prefeito
    Renato Paiva Vice

    Dou Fé

  • 14 Nova Visão // maio 12, 2011 at 4:47 PM

    O cemitério está lotado de insubstítuiveis …

  • 15 Marcos Paulo // maio 12, 2011 at 4:43 PM

    Tem uns idiotas que acham que lançar um nome de candidato no blog está ajudando, pelo contrário, além de atrapalhar a gente descobre que a pessoa não sabe nada de política e se intitula marqueteiro. Coitado do Renato com gente assim do seu lado. Mas ele é grande nome sim, só que afina na hora “H”. Já tentamos e ele fugiu da raia.

  • 16 Marcos Paulo // maio 12, 2011 at 4:39 PM

    Acho o comentário 17 tão bobo pra ser censurado…. Será porque?

  • 17 Sincero // maio 12, 2011 at 4:29 PM

    Se nome e sobrenome ganahasse eleição…..Varginha estava em um buraco maior ainda….que asneira essa de achar q sobrenome ganha elelição…kkkkk

  • 18 Dri // maio 12, 2011 at 4:15 PM

    Guardem bem esse nome “RENATO PAIVA” esse sim é o homem.

  • 19 TOTÓ // maio 12, 2011 at 3:43 PM

    QUEM AMA VARGINHA.
    VOTA CORUJINHA – LÁ EM CASA TODO MUNDO É CORUJINHA…..

    BEM FEITO……..AGORA TOMA……….QUEM CHORA AGORA SÃO VOCÊS SEUS BABACAS, FORAM ACREDITAR NAS LÁGRIMAS DE CROCODILAS DO HORÁRIO ELEITORAL.

  • 20 Municipe // maio 12, 2011 at 3:42 PM

    Quando há dança de cadeiras, alguma coisa deve mudar para melhor ou pior… No meu ponto de vista as pessoas deveriam, por lei, terem cursos de administração ou gestão pública ai sim a cidade cresceria, o que realmente não é facil mas, é possive.

    A UPA seria inaugurada dia 15 de junho …SERIA agora será no segundo semestre com a presença da Presidente da República.
    Tenho certeza se não melhorar os atendimentos nas policlinicas nada melhorará, tem lugar que o medico não cumpre o seu horário e as coisas coontinuam da mesma forma, funcionários pedindo exoneração que não aguentam tanta pressão e falta de material humano e permanente de qualidade.

    Não adianta nada ficar de olho e paparicando time de futebol se a população esta carente de medicos e serviços de qualidade com funcionários satisfeitos e trabalhando com alegria e competencia e não precionados por acumulo de serviço. Eles dão conta e nada muda, funcionários stressados, cansados e fazendo de tudo para atender a população enquanto a troca de cadeiras deveria haver a preocupação com os funcionários pois, deles depende e muito uma administração consciente, equilibrada e competente.

    Vamos parar de pensar em Partido , eleições e trabalhar……. a população esta cansada e espera ter tranquilidade num mundo atribulado, com muitos impostos e nada melhorando como: saude, educação, alimentação, buracos, medicos, serviços especializados dentre outros.

  • 21 Amigo Eloiense // maio 12, 2011 at 3:05 PM

    O jardálio é um cara realizado na vida, muito competente e bem quisto em Varginha e região. Sair da iniciativa privada e entrar na vida pública foi apenas uma opção. Quantos fazem isto e vice-versa. Como qualquer cidadão ninguém e unanimidade em lugar nenhum e isto é super normal.
    Pra encerrar: Varginha perderá muito.

  • 22 coveiro do inferno // maio 12, 2011 at 12:46 PM

    a cidade de varginha é igual jardim japoneis só tem bonsai, os bons saem ficam os ruins e os mais ruins vão ou ja estão no inferno ahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahaqui comigo

  • 23 Hell Boy // maio 12, 2011 at 12:32 PM

    Na verdade só o que serve , são as cadeiras, pois quem entra e sai, não resolve nada…

  • 24 Luiz // maio 12, 2011 at 12:24 PM

    infelizmente esse canal insiste em censurar meus comentários, isso só reforça minha tese de que ainda existem pessoas que não se deram conta de que vivemos em um país democrático ou seja aqui nesse país é permitido falar e pensar o que queremos é uma pena pois sou leitor assíduo do blog e lamento ser ignorado por seu moderador!!!!

  • 25 duardao // maio 12, 2011 at 12:03 PM

    Alex, eu estudei sim e conheço mais que você imagina os setores público e privado pois atuei nos dois. Não trabalhei na mesma empresa que o ex secretário, mas o Flavio Guedes que comentou bem acima de você para que conhece bem a situação. Não sou advogado de defesa e nem de acusação de ninguém, e aliás vivo neste mundo real aqui como você.

  • 26 Ponto e virgula // maio 12, 2011 at 11:51 AM

    Presta atenção; sempre; senpre; em todas as administraçoes aqui em Varginha; aparece ums paraquedistas de fora .e se da bem por ums tempos; é como diz a musica do Zeca Pagotinho; Malandro e malandro e Mané é mané.

  • 27 VGA DE VERDADE... // maio 12, 2011 at 11:17 AM

    O próximo Prefeito de Varginha será um homem simples, honesto e muito competente, pois será um homem com sangue bom de duas grandes famílias respeitada em Varginha que a família dos PAIVA, onde teve o humilde JOSÉ PAIVA como Prefeito em Varginha e por sinal foi um ótimo Prfefeito na sua época. E a família RESENDE, família respeitada e honesta em toda Varginha. Portanto o nome certo para Prefeito de Varginha nas proximas eleições, sem sombras de dúvidas chama-se>>> RENATO RESENDE PAIVA. Este sim é competente, honesto e um Varginhense de verdade, com passado limpo e hoje trabalha sobre um telhado de vidro para todos Varginhenses enxergarem o seu trabalho, portanto, sem sombras de dúvidas. Em 2012 para começar a trabalhar em 2013 para o bem de Varginha se “””DEUS””” quiser, RENATO RESENDE PAIVA na Prefeitura… Mais o grupo deverá ser inteligente para escolher o campanheiro de chapa do RENATO, pois nas eleições passadas perdemos na escolha do Vice. Errar é humano mais permanecer no erro , É MUITA BURRICE…

  • 28 VGA DE VERDADE... // maio 12, 2011 at 11:02 AM

    O Secretáriado do Prefeito CURUJINHA do “””PT”” é igualzinho cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mais ninguem nunca viu!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs…Kakakakakakakakakakakaka…

  • 29 EtVga // maio 12, 2011 at 10:04 AM

    São pastas importantes que seus Secretarios pediram para sair, alguma coisa esta errada no leme deste navio.

  • 30 Alex // maio 12, 2011 at 9:36 AM

    Caro Sr. Duadão, pelo que entendo vc vive um conto de fadas, quem disse que a popularidade aqui da empresa é unanime em relação ao enão secretário de administração? Não é, não foi e nunca será, digamos que seja somente uns 95%, ou voce acha que na iniciativa privada não tem os que querem ganhar por fora também, o Sr. Secretário pisou em muitos calos que tinham esta intenção e estes 5% não gostam mesmo dele, fazem campanha contra e essas coisas que vemos no setor publico de nossa cidade. Duardão vai estudar um pouco administração publia e privada, se lhe for possivel trabalhe solidariamente nos dois setroes para VOCÊ conhecer a verdade, e ai sim pensar em filosofar e julgar. Ao secretario fico feliz por ele ter acordado, pois somente longe da prefeitura é que ele poderá fazer algo por Varginha, já que aqui ainda não existe administradores. Boa sorte em seu “novo”, porém “antigo” caminho.

  • 31 Otavio // maio 12, 2011 at 9:21 AM

    Parabéns Jordálio, ”aquilo” lá só vai melhorar quando tiver a alternância de poder, hoje se tornou um ninho de cobras….

  • 32 jag // maio 12, 2011 at 8:30 AM

    Acontece sempre que um ex executivo da iniciativa privada, competente, tenta implantar os mesmos métodos no serviço público brasileiro. Nunca dará certo. Uma pena.

  • 33 Quatro44Quatro // maio 12, 2011 at 7:33 AM

    COM CERTEZA ESSA NOTICIA VAI MUDAR MUITO MINHA VIDA……………….

  • 34 foresti // maio 12, 2011 at 6:03 AM

    é muito triste assistir a saida de pessoas do bem e nao poder fazer nada,Jordalio tem sim carater,visao acima de tudo,mas o ciumes,inveja e outras coisas mais fizeram com que ele fpsse embora;nao o salario que nao passa de 3500 reais,sao os cargos vitalicios,as vaidades de alguns e a vontade de trabalhar de outros,varginha sai perdendo com isto,porque o Jordalio hoje esta em Betim quando poderia estar aplicando na prefeitura a eficiencia e produtividade que todos os varginhenses merecem….

  • 35 Juca Pirama Não Morreu // maio 12, 2011 at 5:17 AM

    Começou a corrida eleitoral, cada um com seu chapéuzinho querendo um banquinho e uma teta.

  • 36 Marcos Paulo // maio 12, 2011 at 1:05 AM

    Parece brincadeira… Se o Jordálio sair, quem continua bancando o BOA? Mas antes de sair, vê se manda resposta para a Câmara sobre qtas empresas se instalaram em Varginha. Ou vai fazer igual o Samuel, vazar sem explicar pra que veio?

  • 37 LUIZ // maio 11, 2011 at 11:10 PM

    mas também quem é doido de permanecer em barco afundando,eu pedi desculpa por ter votado nele duas horas depois da apuração.pois eu vi claramente que tinha cometido um erro e estava certo infelizmente.ma isso não mudou em nada para mim a respeito do pt .ainda acredito,mesmo aqui em varginha .,e não tem em outro partido ninguém a altura de administrar varginha como fez Dilson e Mauro. hoje sou Geisa e em segundo plano Louzada por não ter outra opção.

  • 38 NENECO // maio 11, 2011 at 9:32 PM

    CURUJA, tu nao e ruim voce e mau assesorado. TA na biblia diga com quem tu andas que digo quem tu es. Cuidado com as mas companhias.TA LEVANDO VARGINHA PRO BURACO, sem trocadilhos……..

  • 39 renato vinhas // maio 11, 2011 at 8:47 PM

    é uma vergonha o q está acontecendo com a politica de varginha, vou torcer por grandes mudanças, porque não dá mais.

  • 40 VGA DE VERDADE...2 // maio 11, 2011 at 8:45 PM

    BEM QUE PODERIA IR OUTROS ATRAS DO DIGNISSIMO. TEM UM CERTO SECRETÁRIO QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR DE JEITO NENHUM, SEM BRINCADEIRA JA PERDI AS CONTAS DE QUANTAS VEZES TENTEI FALAR COM O TAL. NUNCA ENCONTRO O MESMO NO ESTABELECIMENTO ONDE DIZ TRABALHAR(RODOVIARIA). TENHO DÓ DO SR. PREFEITO, ESTÁ DE PÉS E MÃOS ATADAS.

  • 41 PROFESSORA // maio 11, 2011 at 7:34 PM

    GEORGE MATEUS ,…CAMBADA DE “IMCOPETENTES”…ai..ai…
    Você deve ser muito COMPETENTE para julgar.rssss.

  • 42 IN OFF // maio 11, 2011 at 7:26 PM

    Iniciativa privada…..e penico!!!
    Isto não esta me “xerando” bem!!!
    Eu hein!!!

  • 43 Tiririca // maio 11, 2011 at 7:05 PM

    Sabe de uma coisa? E de dar nojo o que vem acontecendo na cidade nos ultimos anos, meu candidato para as proximas eleições e o Pé de Chumbo… vc lembram dele? Quem sabe assim a cidade melhora, pelo jeito o que vem pela frente, tudo continuará do mesmo jeito!

  • 44 RAFAEL // maio 11, 2011 at 7:02 PM

    O ULTIMO A SAIR FAVOR DE APAGAR A LUZ

  • 45 Bigode // maio 11, 2011 at 7:02 PM

    Prefeito, se precisar de meus serviços estou à disposição, estou desempregado e cheio de dívidas, preciso recuperar minha vida financeira…

  • 46 GORDO // maio 11, 2011 at 6:52 PM

    |MAS SÓ AGORA PERTO DAS ELEIÇÕES QUE O JORDALIO VEM FALAR ISSO, QUE NÃO CONSEGUE FAZER NADA, AH ME CHUPA, TENHA DÓ……..

  • 47 GEORGE MATEUS // maio 11, 2011 at 6:48 PM

    CONHECENDO O SR JORDALIO COMO EU,SABENDO DE COMO ELE SABE ENXUGAR UMA EMPRESA, TANTO É QUE A PLASCAR HOJE É ESTA GRANDE EMPRESA POR SUA OTIMA ADMINISTRAÇÃO.
    E VENDO A PREFEITURA COM TANTOS CARGOS DE CONFIANÇA, E GASTANÇA DESNECESSARIA, ACREDITO QUE ELE DEVE ESTAR REALMENTE MUITO DECEPCIONADO.SR JORDÁLIO METE O PÉ NA BUND… DESTA CAMBADA DE IMCOPETENTES.E CASCA FORA

  • 48 Aurélio Aureliando // maio 11, 2011 at 6:44 PM

    Sinceramente, prefiro que o Corujinha PEÇA PARA SAIR… já deu o que tinha que dar ! Sua última tentativa do “último respiro” foi Varginha tentar ser sede da Copa do Mundo… agora já era ! Não adianta inaugurar (mais ou menos) o Capitólio dando ao povo PÃO E CIRCO ! E tenho dito !

Deixe um Comentário