Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Secretária aborda educação inclusiva

agosto 19th, 2010 · 8 Comentários

A secretária municipal da Educação e Cultura, Heliana Vinhas, vai falar nesta sexta-feira (20) sobre as ações da Prefeitura de Varginha com alunos que possuem necessidades especiais. Heliana concede entrevista coletiva às 9h, na sede do Caic II, à rua Oswaldo Augusto Sigiani, s/n, Parque das Acácias. De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a secretária vai mostrar “os resultados das ações pedagógicas aplicadas no município reconhecidas e premiadas pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Especial (SEESP)”.

Tags: Educação · Política

8 Respostas Até Agora ↓

  • 1 silvia ester // out 1, 2010 at 4:16 PM

    Parabéns pelo trabalho de vocês! Cada um fazendo sua parte fazemos a diferença. Também tenho um blog sobre educação especial/inclusiva e temas da área (deficiências: auditiva, visual, intelectual, física, múltipla, autismo, asperger, s. Down, altas habilidades etc) Há indicações de filmes na área com exibição de trailler, livros digitalizados que você pode ler, links diversos, biblioteca digital, indicações de universidades no Brasil e Exterior, reportagens, notícias, livros e artigos científicos, legislação específica e vídeos do you tu be. Se tiver um tempinho conheça, participe e siga o Blog (www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com). Um grande abraço, Sílvia Ester

  • 2 silvia ester // set 22, 2010 at 9:16 PM

    Olá! Parabéns pelo trabalho de vocês! Realmente temos que fazer a diferença. Também tenho um Blog com reportagens, livros digitalizados, filmes, artigos científicos etc. Se quiser conhecer e participar fique à vontade. (http://www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com) Abraço,
    Sílvia Ester

  • 3 Verdadeiro // ago 24, 2010 at 10:41 AM

    Realmente muito triste fechar o SESU, política que vai de encontro aos principios do PT como bem disse José Leonel, a sevretária devia pedir conselhos ao povo do PT para resolver essa solução.

  • 4 Diego // ago 23, 2010 at 10:47 PM

    Que ironia secretária! depois do que fez com os alunos do Cesu, ainda tem coragem de falar sobre educação inclusiva? A senhora sabe mesmo o que isso significa?

  • 5 July // ago 20, 2010 at 12:40 PM

    Falar de Educação Inclusiva? Será que a secretária não sabe que o Cesu é também uma Escola Inclusiva, e que se ela tivesse boa vontade não era preciso fechá-lo? Quando falo que o Cesu é Escola Inclusiva, estou falando de muitos alunos trabalhadores que ficarão sem terminar os seus estudos, visto que o que foi prometido para os alunos ela bem sabe não pode ser cumprido.

  • 6 José Leonel // ago 20, 2010 at 12:05 PM

    Numa semana em que a Secretária de Educação do Município promove uma reunião tensa no Cesu, em que os professores foram impedidos de participar. É decretado o fechamento do Cesu e a Secretaria através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, faz publicar no Correio do Sul de 14/15 de agosto que a Educação de Jovens e Adultos está sendo reformulada, quando, na verdade, é fechamento mesmo.
    No Correio do Sul de hoje ela vem falar da Educação Inclusiva. Ora, isto já é um projeto do Governo Federal, é uma conquista e evolução da sociedade brasileira.
    Madeira, você precisa noticiar no seu jornal, as incoerências da atual Secretária de Educação, que do PT nunca foi. Se é, agora, é por puro acaso e faz tudo diferente do que o PT sempre pregou. Mas isto não vem mais ao caso.

  • 7 TRABALHADOR // ago 19, 2010 at 5:11 PM

    GOSTARIA DE SABER SE A PROFESSORA VAI SER MELHOR REMUNERADA NO FUTURO?

  • 8 aluna // ago 19, 2010 at 3:20 PM

    Gostaria de saber a resposta da secretária sobre o fechamento da escola Domingos ribeiro de rezende e do cesu?madeira gostaria que vc fizesse um matéria sobre este assunto………..

Deixe um Comentário