Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Protesto: prefeitura não teria se preparado para assumir funerária

novembro 17th, 2010 · 23 Comentários

A Prefeitura de Varginha não se preparou para assumir, sozinha, o serviço funerário na cidade. A afirmação é de Lílian Moraes, sócia-proprietária da Funerária Luto Pax. “Eu conheço o assunto, porque trabalho no setor há 30 anos. A funerária municipal atende, hoje, apenas 15% dos óbitos em Varginha. Como vão passar para 100% em três meses? Teriam que estar se preparando. Se não conseguem cuidar dos vivos, imagine dos mortos. Não tem agulha em policlínica, a cidade está cheia de buracos. Iniciaram uma obra sem consultar as famílias, tirando restos mortais de várias pessoas antes do prazo legal de cinco anos, isso é crime. A população está com medo do que pode acontecer quando a prefeitura assumir de vez o serviço funerário”.

O diretor do Cemitério Municipal, João Donizeti da Silva, disse ao blog que o setor está se preparando. “Ela nunca vai falar que nós estamos preparados e que atendemos bem. Vamos assumir o serviço funerário no dia 10 de fevereiro”. De acordo com João, a Funerária Municipal possui 9 funcionários. Ele afirma que, até fevereiro, serão contratados mais 4 funcionários. O diretor do Serviço Funerário afirma que os restos mortais foram retirados dentro do prazo legal de cinco anos. Ao blog ele não soube responder sobre os ossos de Antônio Hércules Molina, falecido em 2008, que não foram encontrados no cemitério. Afirmou que vai descobrir o que houve”.

Tags: Política

23 Respostas Até Agora ↓

  • 1 zeusistraus // dez 8, 2010 at 10:54 PM

    é incrivel…
    tao sacaneando ate com os mortos !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2 Matheus // nov 23, 2010 at 11:01 AM

    Isso é uma falta de respeito!! eu acho que eles deveriam procurar os familiares primeiro antes de tirar os restos mortais!!

  • 3 josy // nov 19, 2010 at 10:45 AM

    Digo, consciência. Desculpe

  • 4 josy // nov 19, 2010 at 10:43 AM

    Acho que essa briga entre Prefeitura e Funerárias não leva a nada, é só dividir os defuntos,tem pra todo mundo,e muito !
    Basta ter conciência !!!!!

  • 5 mohhamed // nov 19, 2010 at 10:23 AM

    Gostei muito dos cartazes, ali está a cara das pessoas que não estão fazendo nada por varginha, ou melhor está sim: deixando a cidade cada vez mais pobre.

  • 6 mumicipe // nov 18, 2010 at 9:21 PM

    Autarquia só é competente quando administrada por pessoas competentes e de peso.
    Como será esta???
    Mais uma ilusão para nós ????????????????

  • 7 gilson // nov 18, 2010 at 6:04 PM

    ESTÃO MISTURANDO OS ASSUNTOS AS OSSADAS COM AS FUNERÁRIAS.

  • 8 gilson // nov 18, 2010 at 6:04 PM

    tINHA POUCA GENTE MESMO,E TEM MUITA GENTE SE DEIXANDO MANIPULAR PELA OPINIÃO DOS VENDEDORES DE CAIXÃO QUE QUANDO CHEGAM NA HORA DE UM ACIDENTE COBRAM BEM MAIS CARO QUE O VALOR DE MERCADO,SE TIVESSEM SIDO MAIS HONESNTO NÃO IRIAM FICA MORRENDO DE MEDO QUEM SABEM APRENDEM COM ISSO,E TEM MAIS FORAM OS PRÓPRIOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE VOTARAM Á FAVOR,(OBS. NÃO SOU ELEITOR DO PT RS) SE TODA POPULAÇÃO SE INFORMAR MELHOR VERÁ QUE Á PREFEITURA TÁ NO CAMINHO CERTO DESSA VEZ,ESTÃO MISTURANDO O ASSUNTO DAS OSSADAS RETIRADAS FORA NO TEMPO PRA COLOCAR UMA CORTINA DE FUMAÇA E UMA DÚVIDA SOBRA A POPULAÇÃO

  • 9 jerusa // nov 18, 2010 at 5:32 PM

    onde está o prefeito, ninguém mais ouviu falar, já fiz varias ligaçoês a sec de obras, sobre buracos enormes na r. niwton prado cardoso b. imaculada, áté hoje nenhum funcionario foi visto por lá, socorro…

  • 10 DIRSO // nov 18, 2010 at 4:17 PM

    TENHO UM PLANO FUNERAL DA LUTO PAX,
    O ATENDIMENTO É NOTA DEZ.

  • 11 pt // nov 18, 2010 at 11:56 AM

    isto mesmo cai fora seu vendedores de caixao

  • 12 BRUNO // nov 18, 2010 at 11:52 AM

    Não interessa a boquinha!
    É A FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO!
    VOCÊ ACHA CERTO O QUE FIZERAM NO CEMITERIO MUNICIPAL??
    A falta de médico e medicamento… a prefeitura não da conta de cuidar nem dos vivos…

  • 13 duardao // nov 18, 2010 at 11:33 AM

    Bem original a manifestação feita por donos de funerárias e o blog ainda dá cobertura!!!!

  • 14 Interessante // nov 18, 2010 at 10:45 AM

    Manifestação ridícula, tinha meia dúzia de gatos pingados, quase todos funcionários das funerárias que tanto prejudicaram a população nos últimos anos…

  • 15 !!!! // nov 18, 2010 at 10:27 AM

    O Prefeito e alguns Vereadores estão acabando com nossa cidade: os Parques, as Praças e Ruas da nossa cidade estão tomada pelo mato e buracos. Saúde e uma calamidade, falta tudo, muitos pacientes desistem do seu tratamento por falta de médicos e enfermeiros . Hoje a cidade está pobre , o Prefeito sente feliz em fechar empresa que gera empregos e renda para o cofres públicos.
    O que o Prefeito e Vereadores??? podem reverte para que possamos ter uma cidade limpa, justa para todos, para que a população de Varginha possa ser feliz.

    QUEREMOS RESPOSTA!
    NÃO AUTARQUIA

  • 16 BAADER MEINHOF // nov 18, 2010 at 8:54 AM

    PARABÉNS AOS PARTICIPANTES. A COISA TA MELHORANDO. SE, NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO, ESTIVEREM PRESENTES 1.000 VARGINHENSES, A COISA VAI MELHORANDO…
    CORAJOSA A SRA. LÍLIAN POR ABRIR A BOCA E FALAR ÀS CLARAS A REALIDADE DESTE MUNICÍPIO…
    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO FAZER NADA.
    PARABÉNS AOS QUE PARTICIPARAM PELA INICIATIVA.

  • 17 // nov 18, 2010 at 8:39 AM

    PODEM CONTRATAR O TIME DO vERGONHA eSPORTE cLUBE PARA TRABALHAR NO CEMITÉRIO, PORQUE ELES JÁ ENTERRARAM O TIME, E ISSO ELES ESTÃO ACOSTUMADOS.

  • 18 Flávio // nov 18, 2010 at 8:33 AM

    Nossa, é naja tentando comer naja, Prefeitura de Varginha x carniceiros de funerária. “Nos livrai de todo mal, amém”.

  • 19 // nov 18, 2010 at 8:28 AM

    O JOÃO VAI PAGAR OS 4 FUNCIONÁRIOS DO BOLSO DELE? PORQUE NÃO HOUVE CONCURSO PARA TAL E OS CARGOS DOS AMIGOS DO AMIGO NÃO PODERÃO SER CONTRATATDOS. MAIS UMA MENTIRA DA CORTE.

  • 20 joca // nov 18, 2010 at 7:54 AM

    Que vergonha, será que os Prefeitos do PT só sabem criar Autarquia e Cargos de Confiança?
    Com toda sabedoria eu digo : Acabou a Era PT nesta cidade.

  • 21 José marques // nov 18, 2010 at 7:30 AM

    Tenho certeza que essa meia dúzia de gente eram os donos das funeráris e seus empregado que devem ter ido ameaçados.
    Em todo luguar que administra o serviço funerário é a prefeitura por meio de fundação ou autarquia, aqui esse setor sempre foi desrregulado pela iniciativa privada, demrou para o poder público intervir nessa questão e acabar com a festa que os abutres faziam.
    O pior de tudo é ver esses abutres tripudiando em cima de fatos suspostamente ocorrido fazendo um tremendo carnaval, aí junta com os interessados no dinheiro dos corpos mais a orfandadi política na secura de se reestabeleceram fazem essa manifestção ridícula e de quebra ganha um monte de postagem nesse blog.
    Eu acho isso patológico, mas não deixa de ser hilário.
    O que importa é no final a população se beneficiará com a criação da autarquia e com a obra do velório municipal, o resto é só falação, pelo menos nesse ponto o Corujinha está se comprometendo com a população e com os princíos do Partido que o ELEGEU, abre o olho Coruja e firme no propósito pelo qual foi eleito

  • 22 Silas Simplesmente // nov 17, 2010 at 10:57 PM

    Então arruma emprego para quem vai perder a “boquinha” !!!

  • 23 !!!! // nov 17, 2010 at 7:32 PM

    a coisa é assim mesmo, quantos ae tão achando ruim pq vao perder a boquinha!?

Deixe um Comentário