Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Para acabar com as favelas

abril 25th, 2010 · 18 Comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) anunciou a construção de 170 prédios para abrigar cerca de 13.500 pessoas que vivem em favelas. Será no bairro de Triagem. Cada um dos 3.400 apartamentos terá 42,6 m². A notícia é excelente e deveria ser repetida por outros políticos. Em Varginha foi iniciada há dez anos uma tentativa de “desfavelização” do corredor São José. Pouco foi feito. O poder público poderia voltar os olhos para os casebres do Corcetti, São José, Padre Vítor e um local que faz divisa com um dos melhores bairros da cidade, os fundos do Fátima (de um lado, favela. Do outro, mansões da Vila Pinto).

Tags: Política

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 José Roberto Lopes // maio 6, 2014 at 9:57 PM

    Infelismente os governos insistem em querer mostrar ao mundo que favela é lugar bom para morar. levando gringo, bondinho e outas bobagens para um local que só de olhar percebe-se que o povo de lá não merece estar lá.
    A dignidade de um povo tem outra cara. Precisamos colocar a nossa inteligência e nosso dinheiro a favor do bom senso. E quanto aos cineastas brasileiros, já é hora de promover as favelas, desgraça do povo. Pessoas precisam morar com decência, estudar e pagar pelos serviços públicos como qualquer cidadão. Os morros tem que ser desocupados e os governos tem que garantir que novas favelas não se instalem .

  • 2 Arlene // abr 26, 2012 at 7:15 PM

    Primeiro tem q acabar com esse romantismo em se tratar de favela. Se o local e proibido de construir casas expulsem as pessoas de lá. Ah, mas não tem pra onde ir. Se estiver no local e não for nascido la q volte pro seu lugar de origem. Se nasceu lá então o governo q arranje um local pra essas pessoas, umas casas alugadas mais baratas, um prédio para desfavelizar mas eles pagando um pouquinho. Nada dado nem roubado!! E outra, tem q ter LAQUEADURA eVASECTOMIA para todos favelados.

    Por ultimo ACBAR com o TRAFICO. Não adianta esses lugares tomados por facções e o governo nada faz.

    Favelado tem q parar de ter filho direto pra vive de bolsa família.

  • 3 Mih // jun 10, 2010 at 5:19 AM

    Morava em uma favela em São Paulo e há um pouco mais de 1 mês estou morando em Varginha. Favela de verdade tem becos, escadões, mtos morros, Córregos e irregularizações. Favela em Varginha? kkkkk’k

  • 4 BAADER MEINHOF // abr 28, 2010 at 2:17 PM

    “…construções precárias sem documentos,apenas ducumentos de posse. isso é favela…”

    Peraí, estamos debatendo aqui FAVELAS ou as construções inacabadas do PT em Varginha ? Depois de ler essa frase, me bateu uma dúvida…

  • 5 BAADER MEINHOF // abr 28, 2010 at 2:16 PM

    Varginha não é, mas está se tornando uma grande favela…
    Continuando nesse ritmo, daqui 20 anos os vereadores poderão trocar o nome da cidade para ROCINHA DE MINAS…

  • 6 Soy Jo Baby // abr 28, 2010 at 11:45 AM

    Seria muito bom se esse tipo de ação desse certo. Porém, penso que somente o prédio não seria suficiente.
    Também deveria existir escolas onde ensinassem que esse é um benefício para essas pessoas. Trabalho descente para que pudessem se sutentar e levar uma vida digna.
    Senão o que irão fazer é tirar as favelas do nível horizontal para o vertical.

  • 7 JOÃO BOSCO // abr 28, 2010 at 9:49 AM

    Acho que o povo de varginha deveria criar vergonha na cara e colocar o pé no chão , se o prefeito não quis as 2.000 casas que o maurinho brito queria fazer em varginha oque o povo pode esperar deste governo?? só chumbo mesmo.

  • 8 Monk // abr 27, 2010 at 2:47 PM

    Pelo jeito o “luiz” não foi nos lugares que o madeira citou… por favor, não é porque mora em barrio humilde que a prefeitura não precisa dar o mesmo tratamento que dá aos bairros ricos. se bem que nem isso ta acontecendo em varginha

  • 9 luiz // abr 27, 2010 at 2:08 PM

    é eu vi que ninguém aqui sabe o que é favela,nem mesmo o madeira he he he he….para com isso.favela como eu disse assima são moradias construídas inrregarmente, invasões sem pavimentações, sem esgotos, sem ruas, construções precárias sem documentos,apenas ducumentos de posse. isso é favela.por favor vamos respeitar os mais carentes, pois morar em bairos humildes não significa ser favelados.por favor SR MADEIRA

    para com isso

  • 10 Politicamente correto // abr 26, 2010 at 9:58 AM

    Madeira, pára, vai… Varginha não tem nada à ver com capital!

  • 11 Pedreiro // abr 26, 2010 at 8:12 AM

    Na minha opnião Varginha não tem bairro nessa condição de Favela , pode-se ter um baraco ou outro em alguns bairros , porém se a prefeitura tivesse um serviço social que funcionasse ,com certeza seria fácil de acertar .

  • 12 Lobão // abr 26, 2010 at 6:08 AM

    Tentaram desfafelizar o corredor São José. Tudo bem, até que funcionou. Mas ao mesmo tempo, criaram o Jardim Áurea, acima do Corredor (entrada para quem vai ao Lagamar), e colocaram tudo quanto é bandido lá. Tem gente que ganhou casa lá e não está morando lá pela falta de segurança do local, é roubo atrás de roubo.

  • 13 Villagran // abr 25, 2010 at 11:49 PM

    Voltano do lagamar onde teve o encontro di prefeito,vi no trevo do auto do corredor são José que colocaro pracas indicando o centro. Só que disviaram o trajeto, não passano no corredor. Será p não mostra a condição do corredor?

  • 14 IN OFF // abr 25, 2010 at 8:01 PM

    Não é bem assim!!! Vamos pesquisar!!!
    Eu hein!!!

  • 15 luiz // abr 25, 2010 at 7:41 PM

    primeiro tem que saber o que é favela.e com certeza varginha não tem favela,favela são construções ilegais e sem saneamento básicos, coisa não não ocorrem em varginha,deve -se tomar cuidado para não denegrir injusta mente nossa cidade.

  • 16 BAADER MEINHOF // abr 25, 2010 at 6:18 PM

    O Eduardo Paes está bem intencionado. Contudo, não concordo com essa solução. Vejam bem, apenas na favela da rocinha residem mais de 1 milhão de cariocas. Tirar 13.500 pessoas de uma favela e transferi-las pra outro local não me parece ser muito eficiente.
    Na verdade, acredito que deveriam realizar uma revitalização nas favelas, um projeto urbanista; alguns trabalhos assim já foram feitos, com pouco investimento e sem incentivo, e surtiram grande efeito…

  • 17 carlos eduardo // abr 25, 2010 at 2:28 PM

    Varginha parece que não tem governantes.

  • 18 José Vitor // abr 25, 2010 at 12:40 PM

    Infelizmente não posso concordar com o que dizem sobre o Padre Vitor, aqui não tem esses casebres como foi falado não..aqui na realidade ainda tem casas em fase de construção, apenas uma rua do bairro tem casas do tipo corredores, mas são casas muito boas e totalmente terminadas, mas o Padre Vitor não é um bairro que se pode considerar que precisa ser desfavelizado, há aqui sim problemas suburbanos que felizmente muitos já foram resolvido e ainda estão sendo resolvidos graças aos projetos sociais que desenvolvemos e que infelizmente muitos desconhecem, só conhecem os problemas do bairro, as soluções ficam de fora dos noticiários…um grande abraço…

Deixe um Comentário