Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Os rumos de Varginha 9ª parte – Plano de Cargos e Salários

outubro 28th, 2012 · 1 Comentário

O prefeito eleito Antônio Silva (PTB) concedeu entrevista ao radialista Carlos Costa, vereador eleito pelo mesmo partido. Clique abaixo em “Leia Mais” para ver a nona parte da entrevista, sobre o Plano de Cargos e Salários. Amanhã, o prefeito eleito fala como deve ser seu relacionamento com o vice-prefeito eleito, Vérdi Lúcio Melo (PSDB) e sobre o trânsito de Varginha.

Veja aqui a oitava parte da entrevista, sobre o contrato da prefeitura com a Copasa.

 Veja aqui a sétima parte da entrevista, sobre o Boa Esporte.Veja aqui a sexta parte da entrevista, sobre Falta de Medicamentos.

Veja aqui a quinta parte da entrevista, sobre Ambulâncias do SAMU.

 Veja aqui a quarta parte da entrevista, sobre Planejamento e Obras Inacabadas.
 Veja aqui a terceira parte da entrevista, sobre Dívidas e Compromissos.

Veja aqui a segunda parte da entrevista, sobre atendimento ao público: “As pessoas devem ser informadas adequadamente e não enroladas pela prefeitura“.

Clique aqui para ver a primeira parte da entrevista (transição).

Plano de cargos e salários – “O plano de cargos e salários é o mesmo que foi feito na minha primeira gestão. Você tem que analisar o mercado, outras prefeituras, a complexidade das funções para estabelecer um salário de acordo com o cargo, por isso ele se chama plano de cargos e salários. Já o plano de carreira é a sua carreira dentro do seu cargo. Quais as perspectivas que a prefeitura oferece para você, que vai lhe motivar a melhorar, a fazer cursos, a ter uma conduta eficiente. É esse que não foi votado na câmara. As alterações criaram distorções e até injustiças, puxavam uma classe para cá, aumentavam outra isoladamente, na verdade houve uma anarquia no plano de cargos e salários, que precisa ser corrigida. E o plano de carreira, que na verdade contrataram uma consultoria que não deve ter ficado barato, ofereceram um projeto que não agradou os servidores, 30% atendia os interesses dos servidores, 70%, prejudicava, esse plano foi remetido para a Câmara em cima da hora, no apagar das luzes da permissão eleitoral, a câmara tinha três dias para votar o plano, eu acho que isso é um desrespeito ao Poder Legislativo. Até proque tentaram jogar a responsabilidade para cima do Legislativo pela não aprovação do plano de carreira. É um desrespeito, porque a Câmara é um poder que não está atrelado ao Executivo e o Executivo tem que respeitá-lo. Nós não vamos prejudicar o servidor, porque não queremos que o servidor pague a conta da prefeitura, seus direitos têm que ser preservados, vamos fazer uma gestão procurando cortar todo tipo de desperdício, para preservar os serviços de atendimento à população e os direitos dos servidores”.

Tags: Blog nas eleições 2012 · Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Sheila // out 30, 2012 at 7:39 AM

    Tomara mesmo que o Toninho faça isto! Este “plano de carreira” foi um desrespeito ao servidor, uma vergonha! Por estas e outras com o servidor que o atual prefeito amargou a derrota!!!

Deixe um Comentário