Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Oposição articulada

fevereiro 22nd, 2008 · 10 Comentários

Durante pouco mais de duas horas, sete pré-candidatos à Prefeitura de Varginha falaram de suas propostas e de seus partidos. Tentaram convencer os colegas de que são o nome ideal para se candidatar à cadeira ocupada por Mauro Teixeira. Foi a reunião organizada pelo PSDB, na noite dessa quarta-feira 20.
O presidente do PSDB, Carlos Jardim, gostou do resultado. Ele diz que a idéia era formar uma frente de oposição. “Tudo leva a crer que vai dar certo. Só o tempo pode dizer”.
O mais complicado vai ser encontrar um candidato dentro desse grupo, sem rachá-lo (o grupo, não o candidato). Nem as rusgas que existem entre alguns desses políticos impediram a reunião. Afinal, ainda é hora de conhecer o terreno e avaliar quem pode ser aliado.
Logo no início Jardim falou o que todos têm em comum: “Ninguém fecha com o PT”.Mas não foi bem assim. Pelo menos um partido não disse que nunca será aliado do PT. O PMDB, representado pelo pré-candidato Carlos Honório Ottoni Júnior e o presidente, Sebastião Rogério.
Outras reuniões serão realizadas nas próximas semanas. Sem querer gorar, a coluna acredita serem remotas a possibilidade do grupo continuar unido. Devem sair dois blocos –ambos de oposição ao PT. Quem apostar na idéia de união proposta pelo PSDB terá que cativar o grupo, para obter apoio. Por outro lado, não adianta nem treinar com bambolê em casa, se o nome do candidato não cair no gosto do eleitor.
Os pré-candidatos que participaram da reunião: Antonio Silva (PTB), Carlos Honório Ottoni Júnior (PMDB), Leandro Acayaba (PP), Paulo Vítor Freire (PSC), Renato Paiva (DEM), Vérdi Lúcio Melo (PSDB) e Vismário Camargo de Freitas (PR).

Tags: Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Fábio // fev 26, 2008 at 5:40 PM

    Honorinho pra vice….
    kakakakaka
    Essa não emplaca.
    O negócio é Renato prefeito e Verdi vice.

  • 2 carlos resende // fev 26, 2008 at 10:24 AM

    ja imaginou renato paiva prefeito e seu vice honorinho , essa sim e uma grande ideia para varginha . vamos logo oposiçao lancem essa chapa e deixem o pt de orelha em pe

  • 3 Clarimundo // fev 26, 2008 at 12:03 AM

    O Destroir está certo, basta assistir a programação da midia pública para ver como as falas são dirigidas. É é um tal de mandar abraço para tanta gente . E o pior os canais levam o nome de cultura. A reunião dita pela coluna, deveria ser respondida pelos seus participantes. Será que os senhores estão prestando atenção nas coisas que a máquina vem fazendo? Será que já não passou da hora de fortalecerem laços e ações conjuntas para barrar certas práticas?
    O tempo corre contra a oposição. Ela não tem espaço em nenhum tipo de midia tradicional(Jornais/Rádios e TVs públicas ou privadas). A exceção fica por conta da internet que é uma alternativa, que aos poucos atingirá também as classes mais populares. Fica mais uma pergunta Madeira. De todos os participantes oposiocionistas algum já tem seu blog? Por que não criam um blog de discussão suprapartidária com idéias,criticas de denuncias? Na prática a campanha já está na rua,mesmo que de maneira informal.Vamos aguardar as manifestações!

  • 4 Destroier // fev 25, 2008 at 4:13 PM

    Parece que a política em Varginha a cada dia que passa fica pior, tantos pré-candidatos, oposição desunida e a máquina trabalhando a todo vapor para fazer seu sucessor, gostaríamos de ver gente nova na frente da Prefeitura, gente com competência e honestidade, pelos nomes descritos vejo que apenas um tem essas qualidades e está na dependência dessa união, veremos o final dessa história em breve.

  • 5 Clarimundo // fev 25, 2008 at 1:01 PM

    Comenta-se na boquinha, que a oposição já tem o nome nas mãos. AGORA SÓ FALTA COMBINAR COM O ELEITOR.
    Em tempo: PSOL deve sair sozinho e PV também seguirá a orientação nacional. Gabeira no Rio/ Antonio Roberto em Belo e aqui está em aberto.

  • 6 Fausto // fev 25, 2008 at 12:52 AM

    A oposição forte é muito importante para nossa cidade. Acredito que desta vez sairá alguma coisa , pois os nomes dos pré-candidatos são bons e se a vaidade de alguns ficar de lado podem acreditar em vitória na próxima eleiçáo.Como acompanho muito os destinos da nossa Princesa gostaria muito que a opo´sição ganhasse desta vez, já votei no pt , mas sou partidário de que a alternância no poder é saudável , para que se acabe com as necociatas que acontecem com quem fica muito tempo no poder.Me permito manifestar a minha modesta opiniao quanto aos nomes citados: Antonio Silva foi um prefeito razoável , mas nos dias de hoje o acho muito parado e burocrático para implementar o que nossa cidade precisa e também já passou sua época bem como Dilzon, Aloysio e Eduardo.
    Verdi Lucio é um bom vereador e nada mais , vejam o fiasco da campanha de 2000, quando se limitou apenas a mostrar os defeitos dos outros e ñao suas qualidades , o povo já cansou de políticos com esse perfil.
    Paulo Vitor teria sido até um bom prefeito na década passada , hoje não.
    Onorinho foi um bom vereador , comandou bem o CAIC e agora desgarrado do seu tio retrógrado pode vir a ser um bom nome para vice, prefeito ainda é cedo, quem sabe um dia com mais experiência.
    Leandro acho o pior de todos pois ainda está agarrado aos dinossauros e sempre aposta que quanto pior , melhor.
    Renato é um nome com certa experiência e se não repetir o erro do passado quando levou como vice um dinossauro e se a oposição realmente se mantiver unida pode vingar.
    Vismário é novo na política e pode ajudar muito, mas é cedo para alçar vôo tão alto.

  • 7 Cacique // fev 24, 2008 at 12:59 PM

    Até que enfim um comentário coerente Antônio Adilson, concordo plenamente que “é mais importante o potencial eleitoral do candidato do que o número de legendas que o apópia” sic. Nesse aspecto, tomo a liberdade de acrscentar: mais vale a identidade do candidato com os reais anseios da população; nesse aspecto, registre-se, a direita “Conservadora e Golpista” pode reunir, reunir novamente, mais uma vez reunir… que ninguém conseguirá sobrepor a identidade do Prefeito Mauro Teixeira PT já herdada e repassada ao Vice Dr. Eduardo Corujinha, pois, afinal, o PT e o Governo Mauro Teixeira realmente tem sensibilidade às questões que priorizam a melhoria de vida da população carente de nossa cidade. E assim sendo, diferente da Direita (que qdo governou teve olhos e interesses escusos, olhando apenas para o próprio umbigo) o Governo do PT fiel as suas origens sempre atuou em favor do bem estar comunitário/coletivo. Assim, sem sombras de dúvidas o PT de Varginha FAZ história e no que depender do POVO merecerá continuar fazendo. Vida longa ao PT felicidades plenas ao Mauro Teixeira e ao Eduardo Corujinha. CREU CREU.,.. CREU… CREU…. CREU….na Direita ultrapassada, inclusive na forma de fazer política.

  • 8 Antonio Adilson // fev 23, 2008 at 6:16 PM

    Da última vez que a oposição se uniu pra derrotar o Mauro Teixeira foi um verdadeiro desastre. Em eleições municipais é muito mais importante o potencial eleitoral do candidato do que o número de legendas que o apóia.

  • 9 Pirijaca // fev 23, 2008 at 3:27 PM

    Como você mesmo disse, Madeira, para a oposição ser forte, não se deve dividir o grupo. Quanto à popularidade junto ao eleitor, logo de cara já se pode eliminar 4 elementos naquele grupo de sete. Mas eles são políticos e sabem o que fazem (assim espero).

  • 10 charles // fev 23, 2008 at 1:06 AM

    Só terão uma chance se tiverem o aval do PL,OU SEJA DO PALÁCIO DA LIBERDADE.
    Pela primeira vez na história da cidade o seu futuro e chance da oposição está na mão de Aécio Neves, o martelo da concórdia deverá sair da gaveta.
    Deveriam ver o que está acontecendo nas Prefeituras paulistas(alta mogiana/central e litoral ). Todas estão buscando o PB-Palácio dos Bandeirantes.
    Quem tem o minimo de conhecimento politico,sabe que aquele a quem o Governador apontar o dedo ,esse se transforma em ouro.

    Em 2004 dois candidatos diziam ter o apoio de Aécio, Renato Paiva e Sérginho Japonês.
    Porém nenhum dêles soube utilizar o marketing desse apoio. É preciso PALANQUE . A oposição deveria fazer como faz a situação utilizar de todos os meios disponíveis da máquina estadual e utiliza-la até o inicio da campanha para valer.
    Grudar nas inaugurações, participar de todos os eventos em que a midia focaliza o Governador.
    RESUMINDO: Fechar logo o nome e transforma-lo em macado de auditório.
    Aliáis acho que eu deveria cobrar por essas dicas,quem sabe eles ao menos colocariam em prática.
    Aviso: Façam uma meaculpa de 2004,enquanto é tempo,caso contrário é melhor comprar a roupa de posse para corujinha.

Deixe um Comentário