Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Novas dependências da maternidade já funcionam

janeiro 21st, 2011 · 7 Comentários

 Colaboradores e usuários da maternidade de Varginha já utilizam as novas dependências do local. Foram totalmente reformadas a recepção e vários consultórios. Os recursos somam R$ 95 mil. A maternidade existe há 53 anos e merecia uma reestruturação, feita na atual direção do Hospital Regional -que vem recebendo elogios pela administração séria e profissional. O diretor-administrativo do Hospital Regional do Sul de Minas é Paulo Roberto Magalhães Swerts e o diretor-financeiro, Ítalo Denelle Venturelli. Clique abaixo para ler mais e nas fotos para ampliá-las.


O corpo clínico da maternidade com cerca de 35 médicos e 45 colaboradores. Possui atendimento em ginecologia, obstetrícia, ambulatório, cirurgia, urgência e emergência obstétricas. Oferece 38 leitos.


O Hospital Regional do Sul de Minas segue as diretrizes do Ministério da Saúde, no que se refere aos primeiros atendimentos ao recém-nascido, com a inclusão do Teste do Pezinho, Teste da Orelhinha e primeiras doses de imunização para os bebês nascidos na maternidade. O hospital também possui o Banco de Leite Humano, criado pela prefeitura em 2002. (com informações da Assessoria de Comunicação/PMV)

Tags: Política · Saúde

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 toatoa // fev 8, 2011 at 9:46 AM

    Alguém pode me dizer como são os serviços de saúde, público e particular (principalmente convênios com plano de saúde) em Varginha? Quantos hospitais existem?
    Não moro na cidade e pretendo me mudar ainda esse ano.
    Obrigado.

  • 2 SOPRACONTRARIAR // jan 25, 2011 at 4:41 PM

    É UM APENA QUE A REFORMA DO HOSPITAL E O SEU SUCESSO NAS MELHORIAS SE DEVAM AO SACRIFICIO DAS VAGAS DE SUS DO HOSPITAL. ELES SÓ INETRNAM QUE TEM VALE-REGIONAL OU PARTICULAR, ESTÃO SACRIFICANDO UMAS ESPECIALIODADES EM DETRIMENTO DAS OUTRAS CIRURGICAS QUE DÃO MAIS LUCRO. OS PACIENTES CLINICOS SÓ SÃO TRATADOS NO HBP. ASSIM É FÁCIL REFORMAR NÉ ?

  • 3 Leandro Sc // jan 22, 2011 at 12:06 AM

    Parabéns a todos que estão envolvidos neste feito que engrandesce nossa cidade.

  • 4 RISCO // jan 21, 2011 at 11:17 PM

    Enquanto isto, a diretoria do HOSPITAL BOM PASTOR deixa a instituiçao jogada as traças; VAMOS COMPARAR: REGIONAL macas novas p/ centro cirurgico,HPB as macas do centro cirurgico comidas por ferrugem e com mais de 20 anos de uso, REGIONAL mobiliario novos para maternidade e posto cirurgico, HBP camas da epoca do HOSPITAL RIO VERDE, REGIONAL bebedouros novos em quase todo hospital para funcionarios e publico, HBP bebedouros que nao funcionam e sao anti-higienicos, REGIONAL cadeiras novas para transporte de pacientes e banhos, HBP cadeiras nao funcionais para transporte e para banho as poucas que tem estao estragadas, REGIONAL reforma e pinturas do posto cirurgico, terceiro posto, maternidade,centro obstetrico, CTI adulto e infantil e construçao da nova farmacia, HBP inacabada construçao do refeitorio e oncologia, mofo e goteiras, REGIONAL nao se houve falar em falta de medicamentos ou falta de pagamentos, HBP eles negam, mas faltou ate luva de procedimento e papel higienico. ATE QUANDO? PARABENS A NOVA DIRETORIA DO H. REGIONAL, PELA CORAGEM E OUSADIA, MOSTRANDO PARA TODO MUNDO QUE QUANDO SE QUER SE FAZ, BASTA TER VONTADE….PARABENS

  • 5 Mara // jan 21, 2011 at 10:44 PM

    Parabens a mater ficou linda…

  • 6 jutala // jan 21, 2011 at 9:51 PM

    falta agora alguns funcionários entenderem que as pessoas que por algum motivo lá vão , merecem serem tratados com respeito. O mesmo tratamento que advogam para sí, deve ser reciprogo.

  • 7 felicidade // jan 21, 2011 at 5:14 PM

    Parabéns,por mais uma reforma realizada.

    Que possa, realizar mais e mais obras publicas o varginhese merece.

Deixe um Comentário