Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lousada sugere que Prefeitura adquira Cine Rio Branco

fevereiro 9th, 2010 · 43 Comentários

O vereador do PTB solicitou ao prefeito Eduardo Carvalho que o Município adquira, preserve e mantenha o Cine Rio Branco. “A importância histórica e artística do cinema ultrapassou os limites da nossa cidade. Este patrimônio do nosso povo está depreciado e se deteriorando. Pode ser utilizado tanto para cinema como para convenções, congressos, reuniões, formaturas, solenidades cívicas e religiosas, grandes espetáculos artísticos e teatrais”.

Tags: Política

43 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Joao Silva // mar 1, 2010 at 8:58 AM

    Essa idéia já existe, e o que o vereador palhaço faz ‘pura bravata…

    A proposito, eu já leio a bíblia.

  • 2 Cont(ato) // mar 1, 2010 at 7:40 AM

    Tem de haver alguma forma de salvar o Cine Rio Branco.

  • 3 universitario // fev 28, 2010 at 10:38 PM

    Parabéns pela idéia sr Ronaldo, é realmente uma falta de cultura deixar uma verdadeira obra de arte como aquela que não existe outra igual em toda região se deteriorar com o tempo. parabéns……………..

  • 4 // fev 13, 2010 at 9:24 PM

    Joao Silva // Feb 12, 2010 at 12:35 pm

    Coisas de lousada…

    joao – se não temo o que escrever, vai ler a Biblia.

  • 5 Joao Silva // fev 12, 2010 at 12:35 PM

    Coisas de lousada…

  • 6 Pedreiro // fev 12, 2010 at 8:26 AM

    O melhor destino para o Cine é a iniciativa privada , a prefeitura não consegue administrar nada com seus recursos muito menos investir em um projeto tão grande . Mas primeiro deve-se reverter o processo de tombamento do imóvel que no meu ver foi uma atraso para a cidade e muito pior para a família dos proprietários .

  • 7 Angelina // fev 12, 2010 at 1:06 AM

    É seria uma otima aquisição.. Cine Rio Branco contem histórias, emoções, vidas…

    Mas, acho que há coisas mais importantes no momento para se fazer na cidade.. Cuidar dela !!

  • 8 Marolo // fev 11, 2010 at 8:07 PM

    Não tenham vergonha de nada!!! Se colocassem
    uma “opinião” de cada Varginhense!!! Quer que nasceram aqui..ou prá qui vieram!!! Aquí moramos, e aqui vamos ficar!! Vamos mudar esta situação!!! Basta nós querermos!!!

  • 9 Vergonha de ser Varginhense // fev 11, 2010 at 3:27 PM

    só se a prefeitura ganhar na mega sena ela compraria o cinema…..nao estao pagando nem os funcionarios qto mais adquirir o cinema…..E tem mais, para onde iria os morcegos e ratos que lá moram??? Mudem de Varginha enquanto é tempo…..

  • 10 luiz // fev 10, 2010 at 10:56 PM

    he he he he
    um monumento que ostentava a burguesia passada. para os pobres não vejo ali nem um motivo para resguarda-lo, por mim punha ele no chão e faria ali um chopping

  • 11 nao quero confusao // fev 10, 2010 at 10:07 PM

    Alguem sabe dizer o que esse vereador vai fazer quando acabar o mandato? Do jeito que vai, acho que nao consiguira nem dirigir as Vival da Autotrans, rsrsrsrsrsrsr

  • 12 isabela // fev 10, 2010 at 7:43 PM

    FRAQUINHO,o homen é bobinho

  • 13 anaksunamun // fev 10, 2010 at 5:38 PM

    se der pra darem um jeito naquilo antes de 2012 ja ta bom ^^

  • 14 Estudiante // fev 10, 2010 at 3:48 PM

    Esses políticos são uns hipócritas mesmo, ahn? Ou então demonstram mais uma vez que não possuem condição alguma de ocuparem os cargos que ocupam.
    Peçam gentilmente a esse indivíduo para sugerir ao prefeito que atenda, antes de tudo, as questões BÁSICAS do município, como vias minimamente adequadas para que possamos transitar, ou hospitais com atendimento DE QUALIDADE (temos aqui que lembrar do caso da Sr. Ruth novamente?), entre outros, pra não ficar muito repetitivo.
    Sequer as construções que SÃO DE RESPONSABILIDADE da prefeitura eles não dão conta de MANTER, como é o caso do Teatro Capitólio.
    É muita politicagem, ou muita falta de competência mesmo. Tudo isso pra fingir pro povo que trabalha, que faz algo…
    Pro seu azar, nem todos nós fazemos parte dos 80% “indivíduos” que sequer sabem o que acontecem ao seu redor.
    Pra sua sorte, somos muito poucos, e não conseguimos agir….

  • 15 Ah quer saber? // fev 10, 2010 at 2:57 PM

    Vamos fazer um movimento e distombar o Cine e pedir pra kátia que ta loongee na rodovia mudar pra la com suas girls e vamos transformar aquilo num “randevú”… Uauuuu !
    Shows de strips no palco…

  • 16 MrN // fev 10, 2010 at 2:16 PM

    A intenção é do vereador é boa, mas veio na hora errada. Uma senhora acabou de falecer no hospital Bom Pastor por falta de atendimento adequado. O blog já noticiou a falta de medicamentos e equipamentos no hospital. A cidade está suja e cheia de buracos. A prefeitura não tem dinheiro pra nada e o vereador vem com esse papo de compra do cinema? Coloca logo o dedo na ferida dessa administração. Os vereadores ganham em torno de 5 mil reais e ficam esperando o que???

  • 17 So comentando // fev 10, 2010 at 12:11 PM

    esse ronaldo é muito fraquinho. O municipio tem outras prioridades. Para o caso do cinema a unica solucao seria desconstituir o tombamento.

  • 18 Thiago // fev 10, 2010 at 11:50 AM

    Será que já foi acertado com os compradores anteriores a devolução do sinal dado por ocasião do negocio? Pelo menos o que ouvi dizer foi que o cinema havia sido vendido para emrpesa Casas Pernambucanas, o pessoal recebeu um sinal de adiantamento e como o negocio não se concretizou a Empresa entrou na justiça para receber o que foi pago e atá hoje não se sabe o no que deu. Acho que se não resolverem a peleja antiga de nada adianta ficar fazendo planos para se vender sem se saber de fato quem é o dono.

  • 19 Vergonha // fev 10, 2010 at 11:20 AM

    Por favor, quem tiver oportunidade de passar perto da praça do Rodelao na Avenida Brasil, Bairro Vila Pinto, vai ver como a praça esta uma vergonha puro mato!!!
    Prefeitura fica multando terrenos q estao com matos, mais os terrenos propios deles, eles nao cortam os matos nao fazem nada!!! Só querem dinheiro para construir naves… Essa PRefeitura é uma vergonha

  • 20 Lobão // fev 10, 2010 at 10:16 AM

    Sugestão: aquele dinheiro que a Câmara devolve à PMV todo ano (aquele que sobra e os vereadores se gabam em devolvê-lo), não poderia ser usado pra compra do Cine? Certamente esse dinheiro seria melhor utilizado do que lá na PMV.

  • 21 Ronaldo zina // fev 9, 2010 at 11:44 PM

    Brincadeira em lousda vc mesmo diz que a prefeitura esta em dividas, agora vem com esta conversa e melhor, vender pra uma empresa privada pq senão ainda vai aumentar mais a despesa do municipio.. ou alem de verador virou corretor!!!!

    o cine rex esta fechado ate hj pq… e melhor dar outro destino ao cine rio branco senão vai virar outro elefante branco na cicade!!!!!

    Primeiro vamos recuperar o teatro capitólio!!!! ou ja esta reformado e ainda não sabemos..

  • 22 Chambinho // fev 9, 2010 at 11:25 PM

    Sr. la tambem os municipes poderao buscar atendimento medico que nao encontram no P.S., segurança que nao temos nas ruas. De repente deva ter algum espaço para poder fazer isso junto a monumento de tanta importancia.

  • 23 Mosh // fev 9, 2010 at 8:29 PM

    Engraçado este senhor….quando da votação do orçamento para esse ano, ele votou a favor da diminuíção da verba para a Fundação Cultural em R$ 500.000,00, alegando que esse dinheiro seria melhor aplicado em saúde….Será que esse dinheiro tbém não poderia ser gasto na aquisição e manutenção do tão querido Rio Branco????? Coisas da política de Varginha…..

  • 24 Aff // fev 9, 2010 at 7:49 PM

    Boa Ronaldo

  • 25 carlos henrique // fev 9, 2010 at 6:06 PM

    Não escorrega na maionese nao, nem tapar buracos nem capinar mato, nem reajuste para o servidor publico, nem carnaval, nem verbas minimas para saude, comprar com qual dinheiro. Deve ser com o dinheiro que o ilustre vereador vai abrir mao de receber durante seu mandato, ou que os Deputados irao mandar.

  • 26 Indignado // fev 9, 2010 at 4:10 PM

    Certas coisas em Varginha caem no ridiculo literalmente, a menos de 100 passos desse caixote branco encontra-se o belissimo teatro Capitolio fechado a quase 5 anos e deixado a corrosao do tempo e de vandalos.
    Nao consigo ver importância histórica alguma em um cinema. Varginha deve progredir, nao estagnar no passado. Um movimento um tanto quanto suspeito das donas de casas de Varginha (bando de desocupadas ao meu ver) atrapalhou totalmente a venda do estabeliciemento e um possivel crescimento comercial em Varginha.
    Varginha possui incontaveis buracos, mas tem uma belissima prefeitura com elevador panoramico e em formato de disco voador (pra que?)
    Parques e pracas de Varginha estao totalmente descuidados, sujos e ao comando de guangues e traficantes.
    Um reflexo de ma administracao de governos passados, reflete como nunca na ma administracao atual… Vergonhoso!

  • 27 Lobão // fev 9, 2010 at 3:39 PM

    Louzada, esqueça o Cine. Isso já era, a prefeitura NUNCA vai comprar aquilo. Nem se a próxima gestão não for mais do PT. Motivo? Os donos nunca irão vender.

  • 28 Antonio Belo Sobrinho // fev 9, 2010 at 3:31 PM

    Excelente idéia. Só precisa verificar se é prioridade, em meio às várias dificuldades que o município vem atravessando, inclusive amplamente cobradas pela camara dos vereadores.

  • 29 Glauber // fev 9, 2010 at 3:22 PM

    Pois é, a prefeitura poderia adquirir o cinema, transformá-lo em um centro cultural, e recuperar o dinheiro investido através do aluguel para eventos como formaturas, lançamentos de livros, pequenos shows…

  • 30 REBA // fev 9, 2010 at 3:19 PM

    Será que a prefeitura vai “cuidar” igual está fazendo com o Capitólio?

  • 31 LACERDA // fev 9, 2010 at 3:05 PM

    Parabéns Ronaldo vc tem trabalhado bem.
    Mas só me queixo de vc em um aspecto, ja te enviei varios e-mails pra vc, mas vc nunca me respondeu nenhum e mandei no email seu da câmara municipal e mesmo assim nada, o Ronadão pelo menos mande outro dizendo q leu, q ja tá bom.

  • 32 Jack // fev 9, 2010 at 3:02 PM

    Sou a favor da Privatização, pois assim teremos um ambiente de qualidadee, pois depender de recursos publicos, aindaa mais quando se trata de recursos municipais, é dificil de contar, pois nem mesmo as depensas mensais, infelizmente o municipio ao meu parecer não estáa cumprindo com sua obrigação

  • 33 Menos é mais... // fev 9, 2010 at 3:01 PM

    Essa história só da em pizza ! A cada época um vereador entra com um pedido parecido …e nada…Me disseram que a familia quer 5 milhões pelo imóvel. (base de preço em relação ao metro quadrado na av. Rio Branco)
    Primeiro: nenhum empresário tem o dinheiro para bancar esse valor e montar o seu negócio da forma que achar melhor num local cujo interior e fachada não se podem mexer)
    Segundo: A prefeitura tambem não.
    Resultado? A família poderia pedir um adendo no tombamento estadual para que a fachada, a tela, os enfeites dos vasos luminárias das paredes laterais e a cabine de projeção, como referência histórica do local permanecesse e ser viável a algum empresário utilizar o interior do imóvel da melhor forma.
    Porque na realidade, tombamento parcial é o que acontece em quase cem por cento nos imóveis de BH e isso poderia acontecer com o Cine.
    Sai ganhando o municipio, o empresário e a família que teria o direito de fazer o que quiser com um imóvel que lhes pertence. Pois acredito que pimenta no olho dos outros é refresco . Se o imóvel fosse de qualquer um de nós e fossemos impedidos de vender, trocar, desmanchar, alugar ..tenho certeza que não iríamos gostar de forma alguma.
    Sou favorável ao tombamento de imóveis particulares com parcimônia e permissão de seus donos.Como é o caso dos imóveis onde estão localizados o Museu de Varginha e onde está instalado o Jornal Sul de Minas.

  • 34 IN OFF // fev 9, 2010 at 2:13 PM

    Quantos candidatos a Vereador (?)!
    Colocaram como “Promessa de Campanha”!
    Quando os Cinemas de Varginha,
    não tinham público??? O que fizeram? Nada!!!
    (CABE AOS DONOS RESOLVER)
    Bonito!!!
    Eu hein!!!!
    Bancos, Lojistas, Empresários,Jornais,Rádios,
    Empresas de Telecomunicações e Água e Energia… e outros etc etc!!!
    Vale-me Deus!!!

  • 35 Bianca // fev 9, 2010 at 1:35 PM

    Este Lousada esta louco mesmo,ao invez de preocupar com a saude de varginha,com o hospital bom pastor,em colocar mais medicos na policlinicas,com os buracos espalhados na cidade,com a limpeza da rodoviaria e mais um monte de coisas,dai vem preocupar com cinema.PQP viu tenhu vergonha desses politicos

  • 36 duardao // fev 9, 2010 at 1:34 PM

    Prezado Vereador, como um dos mais criticos da atual administração, não acho esta solicitação de bom tom. Que tal se nossa valoroza camara de veradores criasse uma comissão que procurasse na iniciativa privada ajuda para esta manutenção?

  • 37 Vergonha // fev 9, 2010 at 1:29 PM

    Varginha é uma vergonha, com um cinema daquele parado, aquilo deve esta caindo aos pedaços!!!
    Vga é a unica cidade do sul de minas q ao inves de andar para frente essa porcaria só anda para tras!!! E essa onda de crack q esta tendo em vga tem uma explicaçao, essa porcaria de prefeitura traz firma etc.. etc, depois nao ajudam em nada as empresas grandes e acaba q as empresas tenham q mudar de cidade!!
    Ai fica um monte de desmpregado q começam a usar essa droga q esta acabando com a cidade!!
    Varginha esta uma Vergonha!!!
    Obs: MAURINHO muito bonita sua clinica q vc abriu no rio de janeiro de 5 milhoes!!! Abrem o olho pessoal de VARGINHA

  • 38 Lobão - RP // fev 9, 2010 at 1:13 PM

    Finalmente apareceu uma proposta decente da Câmara referente ao Cine Rio Branco! Meus parabéns, Lousada… Agora é só esperar pra ver o que nosso prefeito decidirá. Com a quebradeira que anda a prefeitura, não sei se vai pra frente não. Mas eu torço muito para que dê certo! Abração

  • 39 Carlos Otávio // fev 9, 2010 at 1:10 PM

    Este Lousada deve estar em outra cidade, não é possível, a cidade não tem recurso nem para capina e tapa buracos e agora vai adquirir o Rio Branco. E o Capitólio, disseram que o recurso estava liberado, e ai?? Tá certo que seria uma boa, se a cidade estivesse em melhores condições financeiras.

  • 40 andorinha // fev 9, 2010 at 1:09 PM

    Mas é muita contradição pro meu gosto!
    ô Louzada tome tento cabra!voce desconhece a situação financeira da cidade?se não, informe-se!
    Salários atrasados,postos médicos sem profissionais e remédios,HPB um caos,cidade imunda,gastar dinheiro com um patrimonio para ficar parado que nem Teatro Capitólio?Garanto que o seu salário está em dia.Pensei que o senhor seria uma revelação na politica.Mas me enganei.Só fala bobagem,questiona sem conhecer o amago das situações.Fique quieto e trabalhe!

  • 41 MURAD // fev 9, 2010 at 12:58 PM

    DEVERIA MESMO REABRIR O CINE RIO BRANCO, AFINAL A FAMILIA PRINCE PRECISA DE UMA RENDA, E FICA LÁ PARADO PORQUE UMA MOÇA INTELIGENTISSIMA ACHOU QUE TERIA QUE TOMBAR COMO PADRIMONIO HISTORICO SÓ QUE ELA NÃO SABE QUE O CINE É DA DECADA DE 50 NÃO TEM NADA DE HISTORICO LÁ…..VAI LOUZADA VE SE VC MOSTRA SUA FORÇA CONTRA ESTE QUARTEL QUE NÃO DEIXA O CINE VOLTAR A FUNCIONAR, NÃO PRECISA DE SER CINEMA, PODER SER UM LOCAL PRA SER ALUGADO PRA FORMATURAS E OUTROS EVENTOS….MENOS OS DO PEFEITO VIU…SENÃO ELE PEGA AS VERBAS.

  • 42 Moacir // fev 9, 2010 at 12:53 PM

    Mas se a Prefeitura não tem dinheiro nem para tampar os buracos da cidade ,como vai comprar este imóvel? Só se o Prefeito jogar na Mega sena desta semana e ganhar sózinho.

  • 43 Pedreiro // fev 9, 2010 at 12:37 PM

    Madeira ,tenho medo da marquise do Cine Rio Branco vir abaixo devido a falta de manutenção e o pior , debaixo da mesma é um ponto de ônibus com grande número de pessoas .

Deixe um Comentário