Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Faixa pede o impeachment de Dilma

fevereiro 16th, 2015 · 20 Comentários

impeachmentNa verdade não é a faixa que pede a saída da presidente, mas sim quem mandou fazê-la. Ela está afixada na praça para baixo da Igreja do Mártir e da antiga Delegacia de Polícia Civil. Na faixa está escrito: “Exijo Impeachment, Presidência, Senado e Câmara. Fora Dilma. E leve o PT junto”. O blog não descobriu quem mandou fazer a faixa. Ele se soma à campanha feita pela internet e pelas ruas, em todo o país, pedindo a saída de Dilma. Na verdade, não há fundamento jurídico para um impeachment. Para que isso aconteça, um cidadão deve protocolar um pedido na Câmara de Deputados e Senado. Se as duas instituições concordarem com o pedido, inicia-se uma investigação. Nesse caso, a presidente pode até ser afastada durante o processo. A questão é que ninguém fez nenhum ofício como esse. Apesar de não ter cabimento jurídico, a campanha é uma insatisfação -legítima- com a postura da presidente antes e depois da campanha. Antes da eleição, Dilma garantia que não haveria reajustes nas tarifas públicas. Depois, foi uma série de aumentos nos combustíveis, impostos etc. Falta de caráter em troca da permanência na cadeira do Palácio do Planalto.

Tags: Política

20 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lula lá // fev 23, 2015 at 9:56 AM

    Tinha um cidadão vestido de Padre benzendo todos que passavam por lá.
    Eu mesmo fui benzido e convidado a participar do ato.
    Ele fez o sinal da Santíssima Trindade para mim quando passava de carro!! hehe

    Quase gritei “LULA LÁ”!!!

    Ele deve ser o dono da faixa!

  • 2 LULU // fev 22, 2015 at 11:31 AM

    Se o lula e a dilma fossem seres humanos sensatos ,como preconiza Edgar Allan Poe em seu poema célebre, os dois já teriam saido de cena muito tempo e vivendo uma boa vida. A presença dos dois na “mídia” é uma agressão ao povo. O POVO MERECE RESPEITO.

  • 3 ZECABACANA // fev 21, 2015 at 8:44 AM

    Não podemos ficar com a boca escancarada, cheia de dentes esperando a morte chegar, não aguentamos mais ser tão submissos a esses bandidos, FORA PETRALHAS, LADRÕES, quem compartilha com eles são piores ainda.

  • 4 jorge marçal // fev 20, 2015 at 10:30 PM

    ‘ Falta de caráter em troca da permanência na cadeira do Palácio do Planalto’ . Isso não é jornalismo, é artigo de OPINIÃO. Devia ter assinatura do opinador. De resto só blá blá blá de abestalhados e conivencia do prefeito corrupto e seu vice safado e descarado. Só isso.
    NOTA DO BLOG: É a minha opinião, Jorge. Madeira.

  • 5 IN OFF // fev 19, 2015 at 9:44 PM

    Eu hein!!

  • 6 Cidadão // fev 18, 2015 at 1:01 PM

    Creio que a legislação do município não permite fixação de faixas em locai públicos. Se foi colocado lá foi na surdina da noite está irregular. Se os órgãos municipais não retiraram é porque são parciais e coniventes com este ato ilícito. “Chama o fiscal aposentado da prefeitura Papai Noel” ele já teria mandado retirar.
    Agora quem colocou lá deveria ter carácter para fixar na faixada de sua residencia.
    Seja ético e não um brasileirinho sem carácter como os deputados e senadores que tem voto secreto.

  • 7 Gustavo Chalita // fev 18, 2015 at 9:43 AM

    Aproveito para incluir o nome da viuva teixeira nessa lista de inúteis.

  • 8 Indignada // fev 17, 2015 at 11:03 PM

    E vocês acham que a Dilma saindo vai entrar o Aécio? Ou acham que vai mudar? Vai entrar o Temer, pois quem assume é o vice ! E ele, tenho quase certeza, é muito pior que ela.. A hora de fazer algo é na urna, agora o tempo passou… Não há base legal pra nada… O jeito é protestar e torcer pra que ELA mude…

  • 9 Cláudia // fev 17, 2015 at 10:32 PM

    Bruno e Daniel Raddatz, não vejo nenhuma afronta à neutralidade ou à imparcialidade neste post. O autor somente demonstrou fatos reais….Vamos acordar, gente!!!!

  • 10 resignado ! // fev 17, 2015 at 7:13 PM

    Dia 15 de Março , todo mundo nas ruas……. Fora Dilma ………

  • 11 Novo Aqui // fev 17, 2015 at 5:46 PM

    Se levarmos em conta o parecer que o jurista Ives Granda Martins fez para o FHC, de impeachment por culpa de não fazer, todos os políticos do Executivo país a fora estariam sujeito a ele, pois em algum momento todos eles deixaram de cumprir seu dever em alguma coisa.

  • 12 IGNORANTE // fev 17, 2015 at 5:40 PM

    CORRIGINDO ALGUMAS INFORMAÇÕES. JÁ FORAM PROTOCOLADOS 14 PEDIDOS DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE DESDE O INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO, E NENHUM FOI ACOLHIDO PELAS MESAS DIRETORAS DAS CASAS LEGISLATIVAS. SEGUNDO, ESSAS FAIXAS TEM SIDO PADRONIZADAS FABRICADAS E DISTRIBUÍDAS POR TODO O PAÍS. OS OBJETIVOS SÃO CLAROS, ENFRAQUECER O PT PARA AS ELEIÇÕES DE 2018. NÃO VAI ACONTECER IMPEACHMENT, O QUE SE BUSCA É PARALISAR O PAÍS E NÃO DEIXAR A DILMA GOVERNAR.

  • 13 ANTONIO CARLOS // fev 17, 2015 at 1:28 PM

    NUNCA DEI VOTO PARA O “PT”EN TODAS AS ELEIÇÕES PASSADAS.POR ACHAR O LULA E SUA CORJA, UM BANDO DE VAGABUNDOS E BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE POSSÍVEL. PERDENDO APENAS PARA O EI DA SÍRIA, ‘ FORA DILMA!!! “”FORA PT”’. TONHÃO REVOLTADO PELA CORRUPÇÃO E A DESMORALIZAÇÃO DO BRASIL.

  • 14 Bruno // fev 16, 2015 at 11:17 PM

    Pensei que era imparcial esse blog, sensacionalismo puro, está pronto para trabalhar na grande mídia brasileira…

  • 15 Daniel Lima da Silva // fev 16, 2015 at 7:14 PM

    Já existem evidências que o foro de Sp fere a soberania nacional sendo que todos os partidos ligados ao foro de Sp são irregulares cabendo a exclusão de partidos como o Psol,Pt! Agora o Collor de Melo por muito menos sofreu o impeachment!

  • 16 Do povo // fev 16, 2015 at 6:49 PM

    Na verdade, conforme o parecer de Ives Granda, há condições jurídicas para tal. A condição política quem dará é o POVO. Dia 15 de março vamos para as ruas ” Fora Dilma e o PT”.

  • 17 Do povo // fev 16, 2015 at 6:48 PM

    Na verdade, conforme o parecer de Ives Granda, há condições jurídicas para tal. A condição política quem dará é o POVO.

  • 18 Duque P. A. // fev 16, 2015 at 12:59 PM

    VOTOU NELA???? BEM FEITO!!! TOME!!!
    PELO MENOS ALGUÉM EM VARGINHA ESTÁ FAZENDO SUA PARTE EXTERNANDO O NOJO E O REPÚDIO ÀS MENTIRAS DA PRESIDANTA…

  • 19 José Braz de Oliveira // fev 16, 2015 at 11:37 AM

    Cumpre lembrar o que estabelece a Alínea 3 do Artigo 9º da Lei 1.079, que é a Lei de Responsabilidade, também chamada de Lei do Impeachment. Entre os comportamentos que definem o crime está “Não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição”. Portanto ha fundamento jurídico sim.

  • 20 SUGESTOR // fev 16, 2015 at 10:48 AM

    Esta praça é a Coronel Emílio Resende, região da Vila Ipiranga, reduto eleitoral do vice prefeito, embora talvez, não seja por esse motivo que ela está sendo espota neste local, mas sim por traduzir realmente a insatisfação de boa parte do país com vertiginosos aumentos que assolam a economia brasileira, num momento em que a presidenta deveria estar exatamente cumprindo com sua palavra, que seria a de segurar os aumentos de preços que provocam elevação da inflação. Quanto a um possível impeachment, no momento pode não ter base legal, mas nada o impede de tê-lo.

Deixe um Comentário