Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dança das cadeiras

novembro 19th, 2008 · 18 Comentários

A Secretaria da Administração é uma das mais cobiçadas na estrutura municipal. Não tanto pelo orçamento destinado à pasta. Mas pelas atribuições estratégicas delegadas ao seu titular. Assinar cheques na ausência do prefeito, opinar sobre redação de leis, administrar uma grande parte da estrutura do Executivo são algumas dessas tarefas, que eventualmente se somam a atividades extra-cargo, como assumir órgãos da administração indireta. A convergência de tantas ocupações, mesmo que a maioria seja sem remuneração, acabam transformando a figura do secretário da Administração em uma espécia de cardeal do governo. Foi assim com Luiz Fernando Alfredo (12 anos no cargo) e é assim com Paula Andréa Direne Ribeiro (8 anos).Portanto, é natural que saiam tantos boatos sobre o cargo. Paula diz que ainda não foi informada sobre a formação do novo governo, não podendo adiantar nenhum nome do novo secretariado e lembra que cabe ao prefeito eleito a escolha dos ocupantes de cargos.Mas, pelos especialistas políticos de plantão, o último rumor é o de que o ocupante do cargo provavelmente será um executivo, vindo da iniciativa privada.

Tags: Política

18 Respostas Até Agora ↓

  • 1 cont(ato) // nov 22, 2008 at 2:42 PM

    Agradeço a você José Carlos, Abraços.

  • 2 José Carlos // nov 21, 2008 at 8:44 PM

    Andorinha, é isto mesmo a empresa que é tercearizada chama-se TRIPLICE, no tocante a quem desliga mais tem seu salário mais gordo no final do mes também é verdade.
    Pela primeira vez consigo concordar com o comentário do Cont(ato), e estou solidário a ele e a sua indignação.

  • 3 Escoteiro-VGA. // nov 21, 2008 at 12:26 PM

    Estas empresas que são tercerizadas pela cemig, deveriam ler a constituição federal, pois dentro da constituição existe um lei que proibe fazer corte de energia elétrica e de agua onde mora pessoas doentes e crianças, ou até mesmo em comércio, pois nas casas onde tem pessoas doentes, pode ter aparelhos que salvam vidas ligados na energia elétrica e a falta de energia podera ocasionar óbitos e é crime, nos casos dos comércios, poderá ocorrer a perda de muitas mercadorias que necessitam de câmaras frias para conservar, podendo tambem ser considerado crime o corte da energia elétrica do comércio. Quem tomar este tipo de prejuizo tanto as famílias quanto o comércio mover ações contra a cemig, com certeza sairão vencedoras, podendo receber endenizações de alto valor.Não me lembro muito os numeros das leis mais esta na constiuição federal.

  • 4 andorinha // nov 21, 2008 at 11:50 AM

    Acredito que a Cemig terceriza este serviço.O pessoal do corte recebem por cada suspensão de energia.Ai meu,quanto mais cortes,mais dindin.

  • 5 cont(ato) // nov 21, 2008 at 10:42 AM

    Não sei se é o espaço em que deveria escrever um assunto sério desse. Hoje de manhã, sexta feira e final de semana presenciei uma cena muito repetitiva que acontecem nas residências hoje em dia. Um funcinário de CEMIG chegou a uma residência para um corte de energia da qual uma mulher relutava quanto ao corte. Dizia ela que estava passando por momentos difíceis com uma mãe acamada e dois netos que fora deixados pela nora e que seu filho iria pagar as contas na segunda feira. Dizia ela, ô moço. por favor, não corte hoje não, é fim de semana, minha mãe de 90 anos está doente… por favor, não corte não!! O funcionário disse que cumpria ordens e que iria cortar de qualquer jeito. E cortou mesmo. Eu pergunto, o funcionário não podia atender o apelo da mulher até segunda feira? Faltou humanidade por parte dele? Vejo tantos deles que vão cortar em algumas residências e os moradores não estão e eles voltam em outro dia… Diante de um apelo cheio de aflição daquele jeito fiquei penalizado, mesmo porque eu não tinha dinheiro pra pagar suas três contas. Uma tristeza. Olha, acho que a CEMIG, COPASA e outras não deveriam fazer cortes não final de semana. Estou idignado!

  • 6 Peso Pesado // nov 21, 2008 at 5:01 AM

    A dança da cadeira tem uma lógica, ou seja cada um no seu quadrado…

  • 7 cont(ato) // nov 20, 2008 at 8:50 PM

    Tá certo carlos augusto, mas até certo ponto, depois vem o vírus e…

  • 8 carlos augusto // nov 20, 2008 at 3:35 PM

    Eu sou formado em administração, é só me convidarem e sou muito honesto…tô esperando

  • 9 andorinha // nov 20, 2008 at 12:59 PM

    Tem que ser amiguinho deles É PACABÁ.Não sabia disso não sô!

  • 10 É PACABÁ // nov 20, 2008 at 6:31 AM

    Será que Varginha com mais de 130.000 habitantes, com faculdade de administração não tem ninguém que possa ocupar cargos na prefeitura? Teremos que ressicitar os mortos (Luiz fernando Alfredo) ou manter o continuísmo? Que falta de criatividade. É Pacabá!

  • 11 CANDIDATO // nov 19, 2008 at 9:17 PM

    Eu acho que um bom técnico resolve o problema. Político? Basta o eleito.
    Luiz Fernando? Péssimo.
    Paula? É a melhorzinha da cidade, mas é fraca.
    PRECISAMOS RENOVAR!!!

  • 12 PESO PESADO // nov 19, 2008 at 5:01 PM

    Onda de fábricas fechando e demissões em massa na indústria calçadista do RS

    Recrudesceu a crise nas indústrias gaúchas de calçados, que passa pela sua terceira onda de fechamento de fábricas e demissões em massa em apenas dez anos. Em apenas dois dias, dois dos maiores grupos calçadistas gaúchos fecharam fábricas no RS.

    . Na terça-feira, a Dakota fechou sua fábrica em Bom Princípio.

    . Nesta quarta-feira, a Azaléia fechou sua fábrica em Portão.

  • 13 PESO PESADO // nov 19, 2008 at 4:40 PM

    Brasil corre o risco de entrar em recessão, diz Morgan Stanley
    Por Luciana Xavier e Lucinda Pinto, da Agência Estado:
    O Brasil corre o risco de entrar em recessão no 1º trimestre de 2009, disse nesta terça-feira, 18, o economista-chefe do Morgan Stanley, Marcelo Carvalho. “O Brasil está mais sensível ao quadro internacional do que se pensava. O País deve crescer 2% em 2009 ou menos e o risco de recessão existe”, disse à Agência Estado. Segundo ele, o PIB brasileiro pode ficar negativo no 4º trimestre deste ano e 1º trimestre de 2009.
    Para Carvalho, está claro que a percepção de que os emergentes sofrerão bem menos também não existe e ninguém, muito menos o Brasil, ficará “imune”, e outros países, além do Brasil, poderão enfrentar recessão, como os do leste europeu. “A crise global será mais profunda e mais extensa do que se imaginava”, afirmou. Segundo o economista, o Morgan Stanley revisou para baixo o crescimento da economia mundial em 2009 de 2,5% para 1,7%, com contração de 1% do PIB na Zona do Euro, Estados Unidos e Japão. “Pela primeira vez em décadas teremos recessão sincronizada de vários países”, comentou Carvalho.
    Os emergentes que cresciam perto de 8% devem desacelerar para 6% este ano e 4% no ano que vem. Já a China deixará para trás crescimento de 12%, para crescer 9% este ano e 7,5% em 2009, estima Carvalho. Ele ressaltou que esse número é fraco em se tratando de China. “Com crescimento abaixo de 7% na China, a percepção é de recessão”.
    Carvalho acredita que após um 1º trimestre recessivo par ao mundo e 2º trimestre ainda difícil, a segunda metade de 2009 pode trazer recuperação, refletindo a política fiscal e de afrouxamento monetário. “É possível, dada a natureza dos choques, que a crise seja ainda mais prolongada. A recuperação será lenta e o mundo, mesmo quando voltar a crescer, terá crescimento aquém do que teve por vários anos. Aquele mundo de abundância global e apetite a risco acabou e não vai retornar tão cedo”.

  • 14 PESO PESADO // nov 19, 2008 at 4:36 PM

    Uai Madeira, gente vindo da iniciativa privada-executivo.
    Por acaso algum Peso Pesado foi demitido pela crise internacional?

  • 15 e-Leitor // nov 19, 2008 at 3:09 PM

    Acredito que a pasta pode ser sim ocupada por um técnico. Lembrando que o governo municipal tem um Secretário de Governo. Os poderes acumulados pela atual gestão criaram uma “supersecretaria”, mas que poderia ganhar eficiência se focasse mais nas questões administrativas. Lembrando que a PMV é a maior empregadora do município.

  • 16 Marcos Paulo // nov 19, 2008 at 3:06 PM

    Falou tudo DEUS AMARELO, mas tem de mudar… Dilma é uma só…rs…

  • 17 luiz rodrigo // nov 19, 2008 at 2:13 PM

    é mas eu acho muito difícil da paula não continuar no cargo, quem os viu durante a campanha que os digam, onde estavam o corujinha, o mauro e o marquinhos foreste lá estava a paula andréia

  • 18 Deus Amarelo // nov 19, 2008 at 7:54 AM

    Meu filho Corujinha, veja pode perceber que o comentário do Madeira acima mostra a realidade de que a secretaria de administração deve ser ocupada por uma pessoa que seja mais que bom administrador, tem que ser político, discreto e eficiente. Tanto Luiz Fernando Alfredo, (bom administrador, articulista político) quanto Paula Andréia (esta suportando bem o peso técnico da pasta e parece ser boa negociadora política). Ambos são sobretudo políticos, seria um risco colocar alguém SOMENTE técnico. Tem coisas que só competência não resolve, mesmo porque a pasta envolve mais que administração, envolve “conciliar vontades diferentes”

Deixe um Comentário