Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ciacci questiona prefeitura sobre fechamento do CESU

agosto 2nd, 2010 · 27 Comentários

 O presidente da Câmara, vereador Leonardo Vinhas Ciacci (PP) quer saber por que a prefeitura fechou o Centro de Estudos Supletivos (Cesu) e encerrou o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende. “Muitos estudantes me procuraram, reclamando sobre o fechamento do Cesu e o curso na Domingos Ribeiro de Rezende. Eu acho inadmissível o fechamento de cursos que vinham ao encontro da necessidade de muitas pessoas que desejam retornar aos estudos. A educação deve ser prioridade de qualquer administração pública”, diz. O vereador aguarda uma resposta da prefeitura.

Tags: Educação · Política

27 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Estudante // jun 2, 2011 at 8:28 AM

    Parabéns Sr. Leonardo Ciacci pelo reconhecimento à necessidade de pessoas que como eu quando crianças tiveram que trabalhar e não puderam estudar e só agora temos essa oportunidade na escola Cesu.Pois trabalho, tenho filhos e mesmo assim consigo consiliar e estudar , como sempre sonhei!Precisamos de pessoas como o Sr. Leonardo Ciacci!! (Não tirem essa oprtunidade das pessoas)

  • 2 Samanta // set 12, 2010 at 2:41 PM

    SR. LEONARDO, POR FAVOR, NÃO DEIXE QUE ISSO ACONTEÇA. “VARGINHA PEDE SOCORRO”
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 3 Samanta // set 12, 2010 at 2:33 PM

    Varginha está regredindo mesmo. Parabéns para o Prefeito, essa medida vai render dinheiro para o bolso de alguém! Que nos sirva de licão para a próxima eleição municipal. O CESU vai fechar porque a maioria das pessoas que estudam lá, são pessoas menos favorercidas, se os estudantes do Cesu fosse “filhinhos de papai” ou “filhinho de prefeito”, com certeza isso não aconteria. “VERGONHA PARA MINAS GERAIS”, “VERGONHA PARA VARGINHA”, pena que os governantes da cidade nem sabem oque é isso (vergonha na cara).

  • 4 Pedro Donda // ago 15, 2010 at 3:16 PM

    DE: AFRODITE

    SR. PAIXÃO, NÃO PODEMOS VER A EDUCAÇÃO COMO GASTO OU DESPESA E SIM COMO INVESTIMENTO. CERTO? PENSE NISTO.

  • 5 eros // ago 5, 2010 at 5:48 PM

    calma paixao

  • 6 Observador // ago 5, 2010 at 11:30 AM

    Parabéns vereador Leonardo, precisamos de pessoas assim na administração de nossa cidade, sempre alerta, principalmente no que se refere a educação.

  • 7 Observador // ago 5, 2010 at 11:27 AM

    Sr. Luiz Paixão que tal frequentar uma aulas de português? Sinto falar…mas, está precisando procurar um professor especializado.
    Visite a Escola Cesu.

  • 8 LUIZ PAIXÃO // ago 4, 2010 at 10:45 PM

    Sr. ANÔNIMO

    Se voce sabe tanto por~que não se identifica?
    Anonimato para mim é como se sua declaração não existisse como, aliás, não existe.

  • 9 cesar // ago 4, 2010 at 9:02 PM

    Que tristeza, hein…Paixão???????

  • 10 aluno // ago 4, 2010 at 8:48 AM

    Sr. Luiz Paixão procure se informar melhor, ok?

  • 11 aluno preocupado // ago 4, 2010 at 8:47 AM

    Cesu não deveria fechar e sim se fortalecer para continuar com o seu objetivo, que é a inclusão do aluno trabalhador no sistema educacional.

  • 12 Varginhense // ago 4, 2010 at 8:44 AM

    Por que fechar uma escola que está e sempre deu certo? O Cesu já formou muita gente e precisa continuar, muitos alunos trabalhadores que não podem frequentar uma escola regular precisam do Cesu.

  • 13 Cris // ago 3, 2010 at 11:25 PM

    A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional e a Secretaria de Educação de Varginha quer fechar uma escola que está totalmente voltada para esse desafio.

  • 14 Luiz // ago 3, 2010 at 11:22 PM

    Será que é a escola CESU que está dando grande despesa ou será que são os vários cargos que criaram, os famosos “cargos de confianças” dentro da prefeitura???????

  • 15 Anônimo // ago 3, 2010 at 10:51 PM

    LUIZ PAIXÃO, o senhor está muito desinformado sobre o funcionamento da escola CESU. O senhor sabe como ela funciona? Por que ela foi criada no Brasil? Que tipo de alunos ela atende?
    Quanto aos professoresespecializados, todas as escolas precisam deles para funcionar, ou o senhor não sabe disso?
    É lamentável ler que esta escola está onerando os cofres públicos. Nossos cofres estão sendo onerados sim, mas com os muitos cargos de conficaça criadors sem necessidade para atender os “AMIGOS” do ParTido.
    O que o senhor e o pessoal da secretaria municipal de educação não entendem, é que o ensino no Cesu é semi-presencial, com matrícula por disciplina e de acordo com o ritmo e as necessidades dos alunos, por isso as salas não ficam cheias. Mas isso não significa que os professores atendem 1 ou 2 alunos por dia, pois o aluno é atendido, tem suas dúvidas resolvidas e está livre para ficar ou não na escola de acordo com suas necessidades e possiblidades.
    A escola cesu oferece uma modalidade de ensino diferenciada, atendendo alunos de todas as idades que não tiveram oportunidade de estudar na idade escolar.
    Há 35 anos o cesu promove a formação e o aprendizado de alunos trabalhadores que não têm disponibilidade de horário para frequentar escolas regulares com presença diária e obrigatória. Muitos desses alunos chegam “a Universidade, conseguem bom desempenho em concursos e assim conquistam um espaço no mercado de trabalho. Esse é o papel da escola inclusiva e a escola Cesu desempenha muito bem esse papel.

  • 16 Matheus // ago 3, 2010 at 9:54 AM

    Tá certo, o melhor então é fechar o Cesu? Afinal, para que investir em educação? Quanto mais analfabeto o povo, mais fácil de acreditar nas propostas populistas do governo petista.

    Porque não é realizada uma reformulação nos horários de modo com que se obtenha uma concentração de mais alunos por sala. Se são tão poucos alunos, basta reuní-los e discutir qual a melhor data/horário para que todos possam estar presentes.

    Talvez essa possa ser uma das alternativas à baixa frequência, mas cortar simplesmente o acesso à educação é a melhor opção?

  • 17 Maria Lucia // ago 2, 2010 at 10:58 PM

    Com certeza, o fechamento do Cesu é uma questão política. Fala-se tanto sobre os benefícios da escola inclusiva, por que fechar o Cesu, que é inclusiva? Muitos alunos serão prejudicados, e o pior, não terão oportunidade de estudar, pois o Cesu oferece uma modalidade de ensino diferente, para alunos trabalhadores que não conseguem frequentar uma escola regular.

  • 18 Neia // ago 2, 2010 at 10:32 PM

    Como assim,nós prescisamos deste esnsino.A maioria das pessoas que estudam lá,não podem ir todos os dias numa escola regular. No CESU podemos ir 2 vezes por semana.O que vai acontecer com as matéria que povo já terminou?E quem está acabando ,o que vai acontecer com a gente?Vai ter algum provão?

  • 19 LUIZ PAIXÃO // ago 2, 2010 at 10:02 PM

    Peo que estou sabendo, o CESU estava dando despesas muito elevada aos cofres públicos porque tem que manter professores especializados em cada matéria específica e não estava tendo a demanda necessária de alunos.
    Muitos professores tinham apenas 1 ou dois alunos dia para o reforço necessário na matéria de que dependia de rforço.
    É preciso descobrir um novo caminho para auxiliar esses alunos sem dar muita despesa aos munícipes que pagam os impostos para tanto.

  • 20 carlos augusto // ago 2, 2010 at 6:37 PM

    Isso é normal, todo mundo sabe que o ParTido que nos governa quer formar desocupados,
    Uma vez alguem postou aqui que :
    empobrecer a população é sinomino de voto.

  • 21 Eliana // ago 2, 2010 at 3:35 PM

    Só depois que fecha que o vereador preocupa ?
    Assim se faz políticas nesta cidade ?
    Cidade sem Política pública…
    Ë muito importante saber prevenir do que remediar aqui..ali,..mediar lá

  • 22 O KaRa // ago 2, 2010 at 2:30 PM

    Parabéns Ciacci estamos com vccê nessa isso é um absurdo o que a prefeitura fez! educação e saude tem de vir sempre em primeiro lugar. agora vamos aguarda a manifestação da prefeitura.

  • 23 mila // ago 2, 2010 at 10:51 AM

    como assim?eu estudo lá estavamos de férias até hoje,não vamos terminar nem este ano……….um absurdo muita gente depende da escola, tem pessoas que vem da zona rural para estudar como vamos ficar?????????precisamos recuperar o tempo perdido não podemos ficar sem aula, e porque isso aconteceu?

  • 24 mila // ago 2, 2010 at 10:50 AM

    como assim?eu estudo lá estavamos de férias até hoje,não vamos terminar nem este ano……….um absurdo muita gente depende da escola, tem pessoas que vem da zona rural para estudar como vamos ficar?????????precisamos recuperar o tempo perdido não podemos ficar sem aula, e porque isso axonteceu?

  • 25 Estudante // ago 2, 2010 at 10:44 AM

    Parabvéns ao vereador, agora vamos ouvir a explicaçao da Prefeitura

  • 26 Eu, uai... // ago 2, 2010 at 10:03 AM

    Já sei!
    Isso é para que tenham menos pessoas capazes de enchergar a situação da cidade.
    As pessoas que tomaram essa decisão querem ver a população ignorante e sem conhecimento para reivindicar seus direitos como cidadão no futuro.
    Hehehe
    Estratégia de negócios da prefeitura.
    Já aprenderam seus truquiiiinhooos, hein?
    povinhoo
    Aí vai todo mundo que ficar atoa passar o dia lá na prefeitura assistindo TV em um sofá bem gostosooo….

  • 27 // ago 2, 2010 at 10:02 AM

    Isso mesmo, inadmissível o fechamento dos cursos, A prefeitura quer formar bandidos desse jeito. Aposto que o dinheiro do fechamento vai possibilitar a aquisição de um portão novo pra prefeitura, ou um novo elevador panorâmico, lá nos quintos….que mais cedo ou mais tarde vai virar um elefante branco. Ou melhor, vão comprar uma TV Led de 52 Polegadas, pra colocar na recepção da prefeitura. Agora tem q criar Vergonha na cara da “Prefeitura” , e abrir os cursos novamente.

Deixe um Comentário