Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ciacci pede incorporação a salários de fiscais

janeiro 14th, 2009 · 2 Comentários

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Leonardo Ciacci (PP) quer que a gratificação que os fiscais de renda, de postura e da Vigilância Sanitária de Varginha recebem seja incorporada ao salário-base dos servidores. A sugestão foi encaminha ao prefeito Eduardo Carvalho (PT). “A medida beneficiará esses funcionários municipais quando da  necessidade de afastamento por motivo de saúde ou aposentadoria”, justificou Leonardo Ciacci. Outros servidores municipais já possuem a gratificação incorporada ao salário-base.

Tags: Política

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Alberto Gaspar // jan 15, 2009 at 3:27 PM

    Gostaria de saber porque os “CARGOS DE CONFIANÇA” recebem salários, alguns até altos, e diga-se de passagem, muita gente à toa……. enquanto por exemplo, os membros do COMIC trabalham de graça ???? Para haver uma fiscalização mais “correta” vamos assim dizer, penso que deveria haver algum “salário” para quem assume esta importantíssima função no setor cultural de nossa cidade…. não ?????? De graça, nem relógio funciona !

  • 2 Maria G. M. // jan 15, 2009 at 11:40 AM

    Essa luta é antiga, mas agora, com a visibilidade do blog, muitos saberão da injustiça cometida com esses profissionais.
    Na aposentadoria ocorre uma perda bastante significativa do rendimento. A rotatividade de profissionais nesse setor é grande, pois muitos, embora concursados e competentes, por isso mesmo buscam uma situação trabalhista melhor.
    Quem perde com isso é a população, pois atrapalha a continuidade de projetos, a sequencia dos trabalhos e a qualidade dos serviços.

Deixe um Comentário