Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Avaliação

outubro 22nd, 2008 · 7 Comentários

A reunião do diretório do PT de Varginha, na noite dessa terça-feira, foi de avaliação da campanha eleitoral. O assunto novo secretariado não entrou na pauta.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 peso pesado // dez 7, 2008 at 6:01 AM

    PSOL E PSTU de Ipatinga ,diferentemente de Varginha, pega pesada contra PT e consegue indeferimento do Prefeito Petista Chico Ferramenta

    TRE confirma indeferimento do registro do prefeito Petista de Ipatinga

    Por seis votos a zero, os juízes do TRE-MG, na sessão desta sexta-feira (5), confirmaram o indeferimento do registro da candidatura do prefeito eleito de Ipatinga, Francisco Carlos Chico Ferramenta Delfino (PT – Coligação “A Força do Povo”: PT/PC do B/PPS/PR/PRB), em virtude da rejeição de contas públicas referentes a administrações anteriores comandadas por ele, com irregularidades consideradas insanáveis.

    Segundo o juiz relator, Antônio Romanelli, as irregularidades detectadas nas contas não são passíveis de reversão, tratando-se de uma “situação consumada”. O procurador regional eleitoral, José Jairo Gomes, em seu parecer, detalhou algumas das irregularidades apontadas: “ausência de licitação, falta de empenho prévio nas despesas, despesas irregulares com hospedagem”. O relator ainda acrescentou que uma “vultosa quantia destinada à infra-estrutura hídrica do município foi aplicada de forma irregular”.

    O julgamento do recurso eleitoral 6177/08, relativo ao caso, veio em decorrência de uma decisão do ministro Arnaldo Versiani, do TSE, em 26 de novembro, no Recurso Especial (RESP) 321458, em que determinou ao TRE-MG apreciar se as irregularidades nas contas do prefeito eleito (quando prefeito anteriormente) eram sanáveis ou insanáveis. Em setembro deste ano, os juízes do TRE mineiro, por unanimidade, já haviam indeferido o registro de Ferramenta à prefeitura ipatinguense, revertendo decisão da juíza eleitoral daquele município que havia deferido o registro. A decisão seguiu o voto do relator, juiz Antônio Romanelli.

    O recurso (3502/2008) contra a decisão de primeira instância foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Única Esquerda Ipatinguense (PSOL/PSTU), com base em pareceres do Tribunal de Contas e em decisões da Câmara Municipal, que rejeitou as contas da administração de Ferramenta na Prefeitura de Ipatinga, da década de 90.

  • 2 É PACABÁ // out 28, 2008 at 6:18 PM

    Saindo da prefeitura uns Pedro César, uns Zé barriga Dobrada da vida já começaria a acreditar em alguma mudança. Melhor seria se Carlão, Tipolim e o bicicleteiro voltassem a trabalhar como todos os mortais. Essa será a minha campanha.
    Outro assunto é o chapéu arquitetado na câmara. Pucharam o tapete do Verdi e do Ciacci ao mesmo tempo, o tal de Adilson Rosa será o próximo presidente da câmara, dizem que seu partido está fazendo acordo com o pt pra tomar a câmara sa oposição. Parece que isso vai acontecer mesmo, quem é o chefão do Adilson Rosa? CLÉSIO ANDRADE, o cara é capaz de vender até a mãe pra estar no poder, é u, folha seca danada, ele e o chefão local. É PACABÁ!

  • 3 peso pesado // out 28, 2008 at 6:57 AM

    Essa é para muitos ficarem com a barbicha de molho:
    deu na folha de s.paulo

    Lula diz que não acomodará vencedores nem derrotados

    De Kennedy Alencar:

    Em conversas reservadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os resultados das eleições municipais não vão alterar os espaços dos partidos em seu ministério a fim de acomodar vencedores como o PMDB ou derrotados como Marta Suplicy.

    Na avaliação de auxiliares presidenciais e de dirigentes do PT, houve exposição excessiva de Lula nas campanhas municipais. Diante de um resultado no qual o PT cresceu eleitoralmente, mas colheu derrotas em três grandes capitais (São Paulo, Salvador e Porto Alegre), o governo e Lula ficam com um ônus político indireto.

    Para o presidente, sua prioridade é fazer um bom gerenciamento dos efeitos da crise econômica mundial. Uma queda significativa do crescimento econômico na reta final do mandato que afete a sua popularidade teria impacto no plano de eleger o sucessor em 2010.

    Os resultados, principalmente a derrota em São Paulo, são vistos por auxiliares de Lula e dirigentes do PT como um recado de que o partido cometeu erros e de que a oposição não ficará de joelhos nas eleições de 2010, quando haverá disputa para Presidência, governos estaduais (mais o do Distrito Federal), deputados federais, um terço dos senadores e Assembléias Legislativas (inclusive a Câmara Distrital de Brasília).

  • 4 Zoiudo de olho // out 27, 2008 at 1:44 AM

    Será que problemas crônicos de Varginha serão resolvidos com Corujinha? Vamos cobrar porque eleito ele está. Vamos trabalhar gente.

  • 5 Abilio Nário // out 25, 2008 at 8:17 PM

    Mal acabou a campanha de 2008 e não é que já tem gente reunindo pensando em 2.012. Acreditem mas tem um Poste em formação, porém garantem que tem uma luminosidade própria e profundo conhecedor do ninho dos doze avos.

  • 6 Tia Sapequinha // out 23, 2008 at 7:25 AM

    É DEUS você tudo. Toda vez que o PT diz uma coisa , é justamente para a gente pensar tudo ao contrário.
    falei.

  • 7 DEUS AMARELO // out 23, 2008 at 5:36 AM

    E seu o assunto surgiu os senhores acham que seria comentado ou divulgado? Claro que não. Na verdade já existe um secretariado montado mais ou menos dentro da cúpula, que somente os mais próximos sabem. Faltam algumas mudanças para abrigar os “amigos” da última eleição, pequenos partidos etc. Mas em planos gerais, o secretariado já existe, só não foi divulgado.

Deixe um Comentário