Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

AULA PRESENCIAL | Escolas particulares começam a retornar dia 8 de março

fevereiro 27th, 2021 · Sem comentários

Foi uma quinta-feira (25/2) de reuniões entre os donos e diretores de escolas particulares de Varginha. Decidiam a data do retorno das aulas presenciais.

A Vigilância Sanitária está concluindo as vistorias nas escolas, para verificar se todas obedecem os protocolos sanitários. Praticamente todas receberam a visita dos fiscais.

A maioria das escolas particulares vai voltar dia 8, no sistema híbrido de 3 semanas (turma A na primeira, turma B na segunda, todos em casa na terceira semana). Estão aí Marista, Santos Anjos e Alpha.

O blog não conseguiu falar com o diretor dos colégios Adventista e Catanduvas. As instituições de ensino que quiserem divulgar o retorno, podem entrar em contato conosco (9.8859-6919).

O Batista volta dia 15. O colégio divulgou a programação para os próximos dias:

Bronca

O Colégio Logos não decidiu quando retorna. O proprietário, Marco Antônio Mourão teceu duras críticas à prefeitura: “A prefeitura não faz o próprio dever de casa, tanto é que as escolas municipais vão voltar só em abril. O problema não são as escolas. Ninguém vai se contaminar lá, mas sim no transporte coletivo. Que está horroroso. Não tem ônibus suficiente, não tem fiscais para obrigar as pessoas a usarem máscara, manter distanciamento. E a cidade está feia. Para você ter ideia, não tem nem calçada em frente ao nosso colégio. As pessoas andam sem camisa, sem máscara. E ninguém fiscaliza”.

A secretária de Educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza disse que “a Vigilância Sanitária é imparcial, faz a mesma fiscalização na escola pública e na particular. Infelizmente o poder público enfrenta a burocracia para executar as adaptações. Tudo que tem que comprar, construir, trocar bebedouros, construir banheiro, precisa de material, contratar engenheiro, isso demora no poder público. São 34 escolas, não uma. Algumas já estão adequadas. Mas optamos por liberar as aulas presenciais para todos, em respeito aos estudantes das escolas que ainda não estão adaptadas”.

Leia mais:

Título corrigido às 6h45 desta sexta-feira 26/2: havíamos informado, no título, que a data de retorno seria 15 de março. Na verdade, como já estava explicado no corpo da matéria, é 8 de março, segunda-feira.

Tags: Educação · Política

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário