Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

“Vou governar para as pessoas mais simples”, diz Corujinha

outubro 15th, 2008 · 60 Comentários

red_dsc09424.jpg Uma semana depois do furacão chamado eleição municipal, o prefeito eleito Eduardo Carvalho, “Corujinha” (PT) avalia o resultado da disputa, fala sobre seu futuro governo e analisa a composição da próxima Câmara Municipal (clique no título para ler a matéria).

Corujinha afirmou que reconhece haver deficiências na atual administração. “Por isso a gente fica feliz porque não haverá uma interrupção de idéias. Os projetos lançados há alguns meses serão concluídos”, disse.
O prefeito eleito afirmou que já tem contatos com o governo federal para aumentar a duplicação da rodovia do Contorno. “Vamos fazer um grande anel viário, para desafogar o trânsito no centro da cidade”, garantiu.
Sobre a usina de biodiesel, afirmou que uma empresa da iniciativa privada já está à frente do empreendimento. “Vamos incentivar o aproveitamento de óleos, principalmente gordura de cozinha, para evitar a poluição nos cursos d’água e gerar emprego e recursos com o biodiesel. Pretendemos iniciar, com apoio de outras empresas de Varginha, a coleta de óleo usado, o mais breve possível”.
Eduardo Corujinha adiantou que já está garantido um investimento habitacional para famílias que recebem de 1 a 3 salários mínimos. “Será o maior investimento habitacional da história da cidade”.
O prefeito eleito reafirmou o que havia dito durante a campanha, de que vai imprimir um governo voltado para as pessoas mais simples, principalmente nas áreas de saúde, educação e habitação. “Vamos capacitar os funcionários para diminuir o tempo de espera no atendimento da saúde”. Disse que pretende governar com apoio dos governos federal e estadual. “Hoje eu tirei a roupa de candidato, sou prefeito eleito com 52% de apoio da população e sei que o governador e presidente pensam assim, pelo bem de Varginha”.
Corujinha não tem ainda em mente os secretários que farão parte do seu governo. “Quando a poeira baixar, vamos planejar a transição”, disse. Afirmou que “não existe nenhum compromisso individual com partidos, existe é respeito e o compromisso da lealdade que nos une, isso vai fazer parte da pauta de uma escolha do nosso governo e será um processo muito tranqüilo”.
Essa semana, será realizada uma comemoração pela vitória. Às 19h de quinta-feira (16) será celebrada Missa na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Depois haverá confraternização em um restaurante.
Eduardo Corujinha acredita que não terá problemas com a nova câmara municipal em seu governo. “Conheço todos os vereadores eleitos, tenho amizade com grande parte deles, e sei que os interesses da população vão falar mais alto do que a política”. A composição da nova Câmara Municipal apresenta seis vereadores de oposição e cinco da situação. “Nós temos muita facilidade de diálogo com todos eles”.
O prefeito eleito disse ainda que pretende agradecer aos adversários pela participação na eleição.

Tags: Pesquisa: Eleições 2008 · Política

60 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Indignado // out 27, 2008 at 6:14 AM

    E cada uma que se houve neste blog, cade um com um QI e cultura nen se fala, fora os leigos em Política, mas deixa pra lá, Pessoal já estã sabendo da nova aquisição do nosso Senhor Prefeito, ” o Varginha Suítes Hotel” antigo Minas Sul é isso mesmo, a nova sede do VEC, em torno de 2 milhões, fooi adquirido logo após as Eleições, agora tirem suas conclusões, cada um tem sua opinião, mas é um absurdo, cara depois falam ainda que o PT e outra história, é rouba de outr jeio, Partido dos Tolos que acreditem nessa Política em Varginha que é Transparente, hahah já viram a nova sede da Prefeitura em Varginha, a Antº Carlos, (Blndex, Móveis em Mogno fora o Piso) e só gastando e cidade num caos de desemprego, Nenhuma empresas vindo, algumas saindo (Bomba : a Phlips / Wallita está de saída, aguardem) Ah me esqueci será que esqueceram do episódio de nepotismo na Prefeitura, 40 cargos com parentes, até mais…

  • 2 Abilio Nário // out 25, 2008 at 8:21 PM

    Mal acabou a campanha de 2008 e não é que já tem gente reunindo pensando em 2.012. Acreditem mas tem um Poste em formação, porém garantem que tem uma luminosidade própria e profundo conhecedor do ninho dos doze avos.

  • 3 Cont(ato) // out 20, 2008 at 4:57 PM

    Bicharada OUSADIA, tá nervoso poque não sobrou uma tetinha pra você? Háááá, não sobrouuu pra mim deve dizer você, rssss!!!!

  • 4 OUSADIA // out 20, 2008 at 4:00 PM

    É meu povo!!!!
    É agora que eu quero ver, se lá na sua casa todo mundo foi corujinha no início da gestão eu aposto que se faltar luz essa coruja nem sem luz aparece pra te ajudar, e digo mais:
    O que tem de bicharada rondando a prefeitura pra achar uma tetinha nem haverá tempo pra repartir o leite.
    Sinto muito, mas o fim será no começo, pois aí vem surpresinhas…………………….

  • 5 Cont(ato) // out 19, 2008 at 1:07 PM

    EiInfect, apesar de político, pastor, padre, governador, deputado ou Presidente, são pessoas normais com defeitos e vícios. Ou só você tem esse direito? Que bobagem… Agora, você deve ser bem assíduo lá no Buteko do Homerinho, hem?

  • 6 Pirijaca // out 19, 2008 at 11:52 AM

    Ei Infect.PB , você se esqueceu de uma empresa que também é mantida, ainda que indiretamente, pelo alto escalão da prefeitura. Esta empresa é o Buteko do Homerinho…

  • 7 Cont(ato) // out 18, 2008 at 6:02 AM

    Luz, concordo com você que os concursados se esforçaram para passar até certo ponto, mas tem gente que é boa em provas, mas incapáz para o trabalho. O emprego é só uma remuneração que muitos querem, trabalho não. Conheço muita gente que roda o dia todo dentro da prefeitura, leva 30 minutos pra andar de uma sala a outra e parece que está fazendo um grande favor em atender você. Portanto, alguns cargos de confiança, é assim também, mas não é a maioria assim como muitos concursados que dão o sangue em seus trabalhos. Quem é bom de serviço é reconhecido logo, você sabe disso.

  • 8 luz // out 17, 2008 at 7:51 PM

    Olha povo de Varginha, o slogan nosso a partir de hoje deve ser: ‘quem ama varginha, acorda o Corujinha’, pois se o senhoe futuro prefeito não acordar logo, estes inúteis que mamam nas tetas da prefeitura, vão continuar saboreando o dinheiro do povo da cidade!!!! Acorda Corujinha!!!! E pelo amor de Deus, diminua seus cargos de confiança, pois ‘eles’ não devem ser mais importantes que os funcionários que se esforçaram para passar nos concursos da prefeitura!!! Estes sim tem legitimidade para atuar na prefeitura!!!! Ministério Público cadê vc????????????……..

  • 9 andorinha // out 17, 2008 at 12:40 PM

    Para Saulo J.Oliveira.|Infeliz comentário de sua parte.Não baixe o nível dos comentários.Quem sabe esta fábrica de vazelina que vc está montando,está na lista de 30 empresas que o corujinha já trouxe para nossa cidade.

  • 10 Marta Nuncasabbe // out 17, 2008 at 9:07 AM

    Alguém saberia dizer porque até hoje o site da Prefeitura de Varginha não colocou o jornal do municipio onde mostra os nomes da turma que têve que sair dos cargos em razão da lei do municipio?????????????????

  • 11 Cont(ato) // out 17, 2008 at 9:07 AM

    Caros amigos, o futuro prefeito disse que estão acertada a vinda desses empresas e não que já estão em Varginha. Calma, assim que ele tomar posse e não acontecer, aí vocês cobram. Outra coisa, não é possível um empresa ser parceira da prefeitura? Essa é de plascar!!!!

  • 12 Paola Diniz Prado // out 17, 2008 at 7:42 AM

    Infect.PB, além do que, dessas empresas, que são 14 que vc lembrou, quase todas já estão aqui em Varginha a mais de 8 anos… Claro e a Plascar agora passou a ser da prefeitura porque tem de bancar o VEC, senão…..

  • 13 Heldrick // out 17, 2008 at 6:43 AM

    é verdade Pedreiro, no final quem paga mesmo eh a classe media hheheh
    que agora jah existe classe media A, B, alfa, omega…

  • 14 DIRSO // out 17, 2008 at 6:29 AM

    Eu gostaria de deixar uma sugestão: sempre nas campanhas foi falado sobre a duplicação da Avenida do Contorno.
    Alguém precisa tomar alguma providência, com a duplicação da Avenida do Contorno, a Av Plínio Salgado teve um aumento muito grande de veículos, ela está toda cheia de buracos e em alguns pontos esta afundando. Muitos veículos parados em locais proibidos . Quem sabe não colocam lá também a área azul.hahahahah

  • 15 Infect.PB // out 17, 2008 at 6:28 AM

    Pessoal, sinceramente ele falou 30? Sério?
    Desculpe, mas todos tem que admitir que em 8 anos Varginha não ganhou isso tudo de empresas, eu falo empresas quem empregam um número considerável de pessoas, não 30 pessoas.
    Com muito esforço vou fazer uma listas de empresas atuais de Varginha.

    Plascar, Nova Página, CRW, Cooper Standard, Walita, Philips, Café Bom Dia, Grupo Unecom, FlexFor, Louis Dreyfus, Coleção, Polo, Alpha, Yoko.. 14 empresas em Varginha, e quantas dessas é a mais nova?
    Gostaria e muito do Sr Eduardo citasse essas empresas, pois me senti o palhaço dele falar que Varginha tem 30 empresas e mais 23 para instalar, … a pelo amor de deus.

  • 16 Cont(ato) // out 17, 2008 at 5:53 AM

    Muita pobreza JOsé Carlos é não saber convecer porque perdeu e ainda ter na lembrança a sua riqueza. E contesto é com (X), contexto!

  • 17 Véio Zuza // out 17, 2008 at 5:22 AM

    Para quem quer entender como funciona politica nos rincões e regiões metropolitanas, deveria ler o comentário de Polibio Braga sobre a disputa entre PT x PMDB em Porto Alegre.
    Chegou a turma do interior para ajudar Rosário

    O PT multiplicou as bandeiras de Maria do Rosário em Porto Alegre. Com os ônibus da Marcha dos Sem, nesta quinta, desembarcaram militantes do interior, que ficarão nas ruas até o dia 26.

    . É uma velha tradição do Partido encorpar os músculos com a gente rude e forte do interior.

  • 18 Véio Zuza // out 17, 2008 at 5:03 AM

    Essa é para o blogueiro Paixão:
    Favoritismo

    Ibope em Manaus: Amazonino Mendes (PTB) tem 59%, enquanto Serafim Correa (PSB), amigo de Lula há vinte anos, tem só 35%.

  • 19 José Carlos // out 16, 2008 at 11:19 PM

    Olha, é lamentável (sem comentários) esta fala do futuro Prefeito, nós vamos nos acostumando que isto é só o começo. Existe opiniões que devem ser registradas e consideradas, mais muitas deste bloco não vale a pena comentar nem dialogar porque são fora de contesto, muita pobreza. Só os titulo, Cont(ato), Luiz Paixão, Trajano do sion, Zito, Saulo José Oliveira, Heldrick.

  • 20 De Bem Com a Vida // out 16, 2008 at 9:07 PM

    Sr.ou Sra. “Quem Ama Varginha Não Quer Corujinha”, bota o pé no chão, volta pra terra, pára de voar… De onde você tirou essa informação que quem trabalha não fica doente?

  • 21 Saulo Jose Oliveira // out 16, 2008 at 7:47 PM

    Estou começando a fabricação de vaselina com anestésico, você que levaram no …. na última eleição terão desconto pois pela mágoa e pelo ódio que vocês destilam precisarão de muitas bisnagas para aliviar a dor de quem levou …..

  • 22 Saulo Jose Oliveira // out 16, 2008 at 7:42 PM

    Uma perguntinha?
    Infect.PB , você é discípulo de Pinoche?

  • 23 Saulo Jose Oliveira // out 16, 2008 at 7:37 PM

    Zito,

    Quem criou e executou com esmero a LEI ROBIN WOOD FOI O SEU SENADOR EDUARDO AZEREDO, QUANDO FOI GOVERNADOR DE MINAS GERAIS E PASMEM, CONSEGUIU SER PIOR E MAIS LADRÃO QUE NEWTON CARDOSO.
    CASO VOCÊ NÃO SAIBA A CIMENTEIRA EXISTENTE HOJE EM IJACI, TEVE SEU PROJETO INICIAL JUNTAMENTE COM O RIMA( RELATÓRIO DE IMPACTO AO MEIO AMBIENTE) PAGO POR TRÊS EMPRESAS SENDO UMA DELAS A ANDRADE GUTIERREZ, QUE FOI ALIJADA DO PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA OPERAR A CIMENTERIA, POR COMPROMISOS ASSUMIDOS PELO CALHORDA DO SENADOR , NA ÉPOCA GOV. DE MINAS EDUARDO AZEREDO, O QUE LEVOU O ENTÃO CANDIDATO A SENADOR Dr. HÉLIO GARCIA A RENUNCIAR A CANDIDATURA , QUANDO ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS.
    NENHUMA MIDIA DENUNCIOU ISSO NA ÉPOCA.
    EU ATÉ PROCUREI A EPTV PARA DENUNCIAR A RAZÃO DA RENUNCIA DE HÉLIO GARCIA , MAS NÃO ME DERAM CRÉDITO.

  • 24 Cont(ato) // out 16, 2008 at 7:17 PM

    Caro amigo Marcos Paulo, eu não sei tudo do PT e sei tanto quanto vocês das empresas que estão vindo para Varginha. Acredito, quando assim tomar posse o Prefeito vai revelar. No mais, até hoje defendi o que foi de melhor para a cidade desde que cheguei aqui, nada mais. Portanto não voto em siglas e obrigado pelo rizos sarcáticos. Falando em Marcos Paulo, já foi gravar novelas hoje?

  • 25 Curioso // out 16, 2008 at 4:08 PM

    Acabei de ver uma reportagem na EPTV, sobre a vinda de empresas para o Sul de Minas. As cidades citadas na reportagem foram: Cambui, Extrema Pouso Alegre (sendo a que mais empregom gerou) e Poços de Caldas. Onde fica Varginha? não foi gerado emprego suficiente para aparecer nesta reportagem hehehehehehe!!!!

  • 26 carlos augusto // out 16, 2008 at 3:59 PM

    Vamos acabar com essa moleza, bolsa escola, familia, gas etc…..eu que sou trabalhador e mantenho essa turma do PT quero mudança jaaaaaaaaaaaaaaá

  • 27 Marcos Paulo // out 16, 2008 at 3:35 PM

    Oi Cont(ato), vc que sabe tudo do PT, cita pra gente aí o nome das empresas que vieram e as que estão vindo e onde estão as ditas cujas… Nos ajuda aí amigo de Blog…. A curiosidade é de todos do blog e dos eleitores tb… Não precisa citar todas não, só algumas….rs….rs….

  • 28 Cont(ato) // out 16, 2008 at 2:03 PM

    E Pedreiro, vai morrer cansado então. Mas o que o PT tem com isso? Quem trabalha tem!

  • 29 Pedreiro // out 16, 2008 at 11:10 AM

    Heldrick : a verdade é uma só . Quem paga o pato neste país é a classe média que paga todos os impostos , vive apertada e ainda consegue alguma coisa . A classe baixa está sossegada , existe bolsas para tudo , bolsa família , auxilio alimentação , auxilio gás ,etc…. se somar tudo uma família passa a ter uma renda até que considerável ( fora a isenção de impostos ), então trabalhar para que ? A classe alta , a que tem dinheiro mesmo , está nem aí , de qualquer forma que tudo acontecer não os afeta em nada , vão continuar cada vez mais ricos . Então , me perdoem pela palavra , é a classe média que vai continuar se ferrando sempre ! E tem o lado social de tudo isso , as famílias de classe baixa estão ficando cada vez mais númerosas para se obter direito a mais bolsas , sabe porque não acaba ? Porque são essas pessoas que reelegem o PT , infelizmente . Sem contar a cambada de sem terra que não merece nem ser citada !! Sou um pedreiro da classe média que está cansado de viver e trabalhar para pagar contas neste país .

  • 30 Paola Diniz Prado // out 16, 2008 at 10:42 AM

    Infect.PB, Ele disse que trouxe mais de 30 já instaladas e tem mais 23 com protocolos de intenções assinados para instalarem assim que ele tomar posse. Estamos de OLHO. Só tem um problema, nenhuma das 53 empresas tem nomes…

  • 31 Cont(ato) // out 16, 2008 at 10:04 AM

    Infect.PB, vamos acompanhar a irregularidade dos vereadores da oposição também. Porque só as do Prefeito? Ainda mais agora que eles, os vereadores não querem gastar energia e vão subir de escada rolante, rssssss. Depois vem falar dos feitos do Prefeito atual,oras!

  • 32 Véio Zuza // out 16, 2008 at 10:01 AM

    O Infect.PB, em outro comentário a raquele favorita deu alguns nomes ,leia e ria a vontade:
    1-Buteku do Zé Galinha
    2-Buteku da Tiana
    3-Bar Pinga Ni nóis
    4-American Enxuga Gelo S/A Corporation
    5-Desentortadeira de Banana Macacão Ltda
    7-Transportadora de Isopor & Cia.
    8-Cooperativa dos Ensacadores de Fumaça Sem fins
    9-Industria Dias & Dias Parados S/A
    10-Empreteira das Avenidas que só descem Ltda
    11-Empreteira das Avenidas que só sobem Ltda
    12- Agência de Turismo Só Ida SC.

  • 33 Infect.PB // out 16, 2008 at 8:47 AM

    Agora é aguentar o que o povo escolheu, pois da para se notar que o Antonio Silva era forte, mas com o seu vice atrapalhou um pouco. A câmara demostra que a maioria é da direita, enquanto o que vai mudar é só quem assina o cheque como disse ai.

    Vamos acompanhar e se tiver irregularidades, ou se não tiver fazendo uma boa administração e colocarmos a boca no trombone, já que não tem jeito de voltar atraz, esperamos que se faça algo nesta cidade que volta a cultura que se foi embora e de perdeu no caminho e também se aparecem mais empresas e que permaneçam as que estão aqui.
    Gostaria que o Coruja citasse as tantas empresas que ele diz que tem aqui. Alguém se lembra de quantas ele citou?

  • 34 andorinha // out 16, 2008 at 8:08 AM

    Lilica.Que mude também a direção da fundação cultural.Lá todos dão palpite e não se resolve nada.Vc não sabe quem dirige aquilo.Se é Teté,a Heliana Vinhas,o Renato Alves(o mala),o Rosildo,o Mau(ro) Teixeira,enfim,quem dirige a Afundação Cultural?E o Comic?pior ainda.Isso tudo parece um depósito da prefeitura.

  • 35 Heldrick // out 16, 2008 at 7:26 AM

    tem gente dizendo que o Corujinha tem que governar para todos, desde os mais pobres aos mais ricos…dizem como se os mais ricos sofressem tanto com um governo, mas justamente para os elitizados, independente de quem governa, nunca muda mta coisa, já para os mais pobres, com certeza.
    sem esquecer que o Collor foi o presidente da elite…e foi quem mais fu*, avacalhou com a mesma, pq pobre mesmo nem sabia o q era poupança.
    eu ainda acho q os piores funcionarios nao sao esses comissionados, sao os concursados, pq sabem da estabilidade que possuem e da dificuldade de uma exoneração…e acabam fazendo um mau serviço.

  • 36 Indiganado // out 16, 2008 at 7:16 AM

    Governar para os mais pobres, é um absurdo enquanto a classe média e alta vai quebrando, afinal de contas quem que gira a economia do município, nossa é o fim nosso com mais 8 anos de PT, ninguém mais tira essa corja que tinha 40 parentes na prefeitura (nepotismo) né senhor novo prefeito ou melhor robozinho do atual.

  • 37 Pedreiro // out 16, 2008 at 7:04 AM

    O vencedor foi o Corujinha e ponto final . Se gostamos ou não , é pessoal de cada um . Mas como cidadãos varginhenses , independente da nossa preferência partidária temos que torcer para que esta administração seja a melhor possível . Se soubermos de algo e tivermos provas para comprovar alguma irregularidade , tenhamos peito e coragem para apresentá-las na câmara de vereadores onde uma das suas principais atividades seria de fiscalizar as atividades e decisões do executivo . Portanto vamos começar a ser cidadãos verdadeiros , mas sempre baseados em evidências e não em sentimentos . Votei no Corujinha pela pessoa e não pelo partido , por isso ele ainda tem o meu voto de confiança . Quem não gosta dele , fiscalize e prove se algo estiver errado ! Já está na hora de acabar com essa guerra , eleição 2008 já é passado ! Tomara que as pessoas que estão em volta da atual administração ( amigos , parentes , puxa-sacos ,ect…) sejam trocados por pessoas no mínimo eficientes , mas estou apenas aguardando , principalmente porque não depende de nós mesmo .

  • 38 lilica // out 16, 2008 at 5:05 AM

    O que mais me aborrece nao é o PT ter ganhado as eleiçoes, acredito eu que o senhor corujinha, ate possa vir a fazer um bom governo. Porem o que me deixa P da vida, é saber que toda aquela corja do PT vai continuar. Aquele bando de pessoas incompetentes e a assessoria de impressa com aquele Renato Alves, aquele cara é burro e incompetente demais….acorda corujinha e ve se muda essa tropa .

  • 39 Quem ama Varginha não quer Corujinha // out 15, 2008 at 6:22 PM

    Que a camabada do PT arrecada muito IPTU e ISSQN por ano pra pagar mis uma vez o Alexandre da Realize Propaganda. Esse Slogam…”Lá em casa Todo mundo é Corujinha”…Lá em casa todo mundo é gente, gente que rala que trabalha, que sofre para ganhar o pão de cada dia. O povo não quer granito nas plivlinicas não, o povo quer ser bem atehotndido, as mães não querem piscinas nas creches não, querem horário ate tarde. O povo quer trabalho, quem trabalha não precisa de ir para policlinica cuidar da saude, quem tem dinheiro tem prazer de viver, e quem vive bem não fica doente. E Alexandre seu curso na Unis valeu muito em…

  • 40 // out 15, 2008 at 5:42 PM

    Paixão, Paixão… Cala a boca (com todo o respeito, amigo) a nossa chapa tá esquentando, não mteremos mamata o ano que vem não. O Homi vai dar um pé na nossa b. Uma pessoa da família já ouviu esse comentário dentro da casa dele. Fica quieto e espere…

  • 41 Curioso // out 15, 2008 at 5:03 PM

    Se realmente o PT fosse bom de voto aqui em Varginha, teria feito mais vereadores! Só fez 1 (UM) pois os outros que o apoiaram, não se sabe se nas próximas estarão do lado deles! portanto não fiquem falando que PT ganhou eleições; pois não ganhou!!!! Agora! Até um tal de paixão quer um cargo na casa da mãe joana!!!!

  • 42 Saulo Jose Oliveira // out 15, 2008 at 4:53 PM

    Seu andorinha,Você tá mais para corvo do que para  andorinha.Alguns dos  correligionários do seu derrotado prefeito( ao qual tenho o maior respeito) mas infelizmente  tem pessoas como Acayaba, Dimas Fabiano, Dilzon Melo e Clésio , que ficam gravitando em volta dele por ser ele  um homem de bem, tiram toda e qualquer possibilidade de eleição dele, pois as pessoas citadas sempre foram nefastas , tanto na política quanto na vida empresarial e pessoal.Alguns dos mais representativos membros da eleite( política da cidade) tem dívidas astronômicas de IPTU, por exemplo, você seu “pardal manco” , gostaria que a prefeitura desse anistia a esses caloteiros da classe alta?

  • 43 Saulo Jose Oliveira // out 15, 2008 at 4:51 PM

    Seu andorinha,
    Você tá mais para corvo do que para andorinha.
    Alguns dos correligionários do seu derrotado prefeito( ao qual tenho o maior respeito) mas infelizmente tem pessoas como Acayaba, Dimas Fabiano, Dilzon Melo e Clésio , que ficam gravitando em volta dele por ser ele um homem de bem, tiram toda e qualquer possibilidade de eleição dele, pois as pessoas citadas sempre foram nefastas , tanto na política quanto na vida empresarial e pessoal.
    Alguns dos mais representativos membros da eleite( política da cidade) tem dívidas astronômicas de IPTU, por exemplo, você seu “pardal manco” , gostaria que a prefeitura desse anistia a esses caloteiros da classe alta?

  • 44 O Governo é para todos!! // out 15, 2008 at 4:47 PM

    O Sr. Prefeito eleito deve governar para todos, seja rico, pobre ou classe média afinal de contas, igual disse um colega, todos pagamos impostos e necessitamos de ações efetivas na educação para reduzir a violência, saúde, segurança pública, transportes e outros.

    Governo para todos Coruja!!!

  • 45 Saulo Jose Oliveira // out 15, 2008 at 4:40 PM

    Srª Varginhense má(goada),
    Havia na cidade duas empresas de transporte coletivo ,com ônibus caindo aos pedaços.
    Quadro de horário não existia.
    Lembro-me muito bem que os ônibus paravam ao lado da Casa Auxiliadora, de olho nos ônibus do Imaculada, e vice e versa.
    E nos os palhaços ficavamos nos pontos esperando eles resolverem a disputa.
    O Teatro Capitólio se fosse bem cuidado como a senhora diz , os cupins não teriam comprometido a estrutura do teto , todo de madeira.
    Ao seu idolatrado prefeito bastava contratar uma empresa que mata cupins e ele não fez.
    Passe arnica no cotovelo, ajuda a aliviar um pouco a dor que tem origem numa alma inconformada com a derrota.

  • 46 Isaleti Mari // out 15, 2008 at 3:55 PM

    Com certeza Andorinha esse apelido corujinha, eu lembro quando criança e alguma coruja ficava perto de casa minha mãe fechava todas as janelas e dizia: se alguma coruja morre dentro da nossa casa, alguém poderá morrer!!
    Alguém já ouviu essa mesma história???

  • 47 DEUS AMARELO // out 15, 2008 at 2:57 PM

    Até quando o PT vai achar que ganhou as eleições. O Mauro Teixeira não é PT, da mesma forma que o Lula não é PT mais. E o Corujinha também segue a mesma linha. Além disso, o PT de Varginha, para ganhar, teve de unir-se a muitos outros que nada tem de PT. De forma que tudo continua como antes, os poderosos de castas influentes mandam, os políticos assinam os cheques, e o povo se ilude. Pão e circo, no nosso caso, bolsa família e show na conha. A única coisa que mudou dos governos Antônio Silva, Aloísio, Mauro Teixeira e agora Corujinha é quem vai assinar o cheque

  • 48 Dr. Simplicio - PV // out 15, 2008 at 2:43 PM

    Esperamos que o novo prefeito reveja imediatamente as inúmeras execuções fiscais, bem como a cobrança injusta de muitos impostos e taxas. (falo principalmente das absurdas multas).
    No mais, espero que o novo prefeito, juntamente com os vereadores tenham ousadia e coragem de diminuir a carga de impostos que o varginhense vem injustamente pagando.
    Por fim, um governo de verdade deve governar com justiça social, distribuindo renda.

  • 49 Cont(ato) // out 15, 2008 at 2:38 PM

    Uè Andorinha, cada um trabalha a hora que quiser e dorme também quando quiser, desde que trabalhe. Pague sua dívida e deixe de reclamar, sô! Agora, se você acha o apelido corujinha horrível mude seu apelido, andorinha falante!

  • 50 Zito // out 15, 2008 at 2:03 PM

    É a lei ROBIN HOOD rouba do RICO e dá pro POBRE!!! hehe

  • 51 skywalker // out 15, 2008 at 1:56 PM

    Acho que ele (Corujinha) precisa aprender mais sobre democracia e administração pública. E os votos que ele recebeu da classe média e alta, como é que fica? Governar para todos é obrigação dele e um direito de todo cidadão, até pq quem paga o salario dele é classe média e alta.

  • 52 Trajano do sion // out 15, 2008 at 1:42 PM

    Ainda bem que ele pensa em nós, os pobre. Estava muito preocupado. Agora sim, posso relaxar e tomar meu Romaneé Conti em paz.

  • 53 Luiz Paixão // out 15, 2008 at 10:53 AM

    Oh Klodovil Akosa (quem não usa o verdadeiro nome deve ser mesmo Klodovil)
    Se nós somos ruins de voto, quem dirá os seus – Toninho, Leandro e cia.- isso sem falar do Dimas de Furnas.
    A grande mágoa de vcs é que, não só o Corujinha, mas todos do PT governam para os menos favorecidos. Vcs vão ficar em segundo plano mais 4 anos (ou talvez 16).
    Vc. acha que o Corujinha vai procurar alguém de vcs para a Prefeitura. Ele tem juizo!!!!!Governar é coisa séria.
    Se um dia vcs forem bons de voto e ganharem, podem por Assis, Lourival como secretários mas, cuidado, eles são nossos melhores cabos eleitorais!!!!

  • 54 andorinha // out 15, 2008 at 10:27 AM

    Há uma questão levantada pelo candidato Sr.Antonio Silva,na campanha,e principalmente no debate,sobre um enorme montante de execuções fiscais.Muito contribuinte estão inscritos na dívida ativa,não sabendo como vai pagar,com uma multa que chega a ser indecente.Muitas das pessoas simples a que eles se referem,são as que tem seus nomes inscritos na dívida atíva.O Corujinha,apelido horrível para uma autoridade múnicipal,pois coruja á noite fica acordado e de dia não faz nada,deveria rever estas execuções fiscais.O pt é implácavel com quem deve ao múnicipio.A taxa para pedido de nota fiscal avulsa,também é um absurdo.Vc paga R$ 3.00 só para requerer,e mais R$ 2.00 para imprimir a nota.Ai o contribuinte não aguenta.

  • 55 Varginhense má(goada) // out 15, 2008 at 10:15 AM

    Olímpico, no período anterior aos últimos 8 anos, havia duas empresas de transporte coletivo, teatro, apresentações todas as quintas-feiras no Capitólio, exposições no foyer… Ou seja, coisas boas pra pessoas de todas as classes, não apenas as mais simples. Ou o senhor acha que showzinho na praça é tudo de bom que pode ser oferecido? Pode até ser que partidários estivessem sendo favorecidos, mas a cidade só ganhava com tudo isso. Agora é um tal de irmão de um, filho de outro, sobrinho daquele e puxa-saco de PT tomando conta que pelo amor de Deus… E, cadê teatro, cadê cultura… Como alguém já disse aí, um mau governo não tem interesse em pessoas inteligentes…

  • 56 Infect.PB // out 15, 2008 at 10:14 AM

    É, ele não governa para todos, somente para a minoria, esqueceu que a cidade tem mais cidadãos que não podem ser mais simples, mas que pagam imposos e até mesmo podem ter votado no candidato eleito.
    Não é que estou discriminando a classe menos favorecida, e eu até mesmo não sou da classe mais alta, mas acho que todos são cidadões, e que o governo tem que ser voltado a todos.

  • 57 Imparcial // out 15, 2008 at 10:07 AM

    Que tristeza ler comentários como estes !!! Quanta gente burra, meu Deus !!! É claro, óbvio e evidente que o governo será para todos, e mais óbvio ainda chegando a ser ululante que os menos favorecidos terão uma atenção especial. E qual o problema nisto ?!?!?! Quer dizer que a elite tem que ter o mesmo tratamento que a plebe ??? É claro que sem ferir a democracia e os princípios constitucionais, mas os menos favorecidos tem sim sempre que receber um carinho especial, senão estaremos colaborando e concordando com este capitalismo selvagem e este “globalitarismo”(Minton Santos) que sempre privilegia os mais abastados em detrimento dos mais pobres. Ou vocês acham normal tanta gente mor-ren-do de fome no mundo e inclusive no Brasil, com tanto recurso sendo esbanjado !!! Ahhh … tenha santa paciência !!! Que lástima …

  • 58 Klodovil Akosa // out 15, 2008 at 9:36 AM

    Só espero que Corujinha governe para o povo e não apenas para os petistas. Será que esse tal de LUIZ PAIXÃO,MIRIAN SANTANA,SILVANA PRADO,RENATO CHEP, etc,etc,etc. que além de tudo são péssimos de votos terão cargo e mordomias. Pois se as pessoas simples a que corujinha se refere forem os petistas, pode largar mão que não vai mudar nada.

  • 59 Olimpico // out 15, 2008 at 8:26 AM

    Varginhense má(goada), e no período anterior aos últimos 8 anos, o que me diz sobre ?

  • 60 Varginhense má(goada) // out 15, 2008 at 7:39 AM

    Pois é, este é meu medo… Os governantes varginhenses, nos últimos oito anos, têm governado para determinados grupos: mais simples e partidários. Esquecem-se que são governantes de uma democracia, ou seja, foram eleitos pela má (ioria), mas devem governar, não para todos, mas todos.

Deixe um Comentário